7 de setembro de 2010

CARRO DESGOVERNADO DESCE, ATRAVESSA BR E INVADE CASA DE DEFICIENTE EM JARDIM DO SERIDÓ

Por muito pouco uma grande tragédia não aconteceu na tarde deste feriado de 7 de setembro em Jardim do Seridó, após o carro da marca Chevrolet, tipo Veraneio, placas, BHQ - 0935 – Pombal/PB, de propriedade da empresa, construtora G e F, que está fazendo o serviço de recuperação da BR 427, ter descido sozinho, atravessando a pista de rolamento, descendo o barranco e batendo em uma casa.


O carro só parou após bater e entrar parcialmente no quarto de uma casa localizada na Rua Maria Lins nº 110, onde mora a senhora Maria Lúcia Rodrigues da Silva, conhecida por “Puruca de Maria Pelada”, que é portadora de deficiência mental, e que por muito pouco não foi atingida, mas ficou muito nervosa e foi socorrida para o hospital local, onde foi medicada e se encontra em observação.


Conforme informações prestadas por familiares da moradora, na hora do acidente a mesma estava na cozinha da casa, o que a salvou de ser atingida pelo carro, que ao entrar na casa destruiu os móveis do quarto. Com a colisão a estrutura da casa ficou comprometida, mas que deverá ser consertada pela empresa proprietária do veiculo. O veiculo desceu após ter sido deixado funcionando em frente a um bar que fica as margens da BR 427, nas proximidades do trevo de acesso da RN que liga as cidades de Jardim do Seridó e Parelhas.



Um fato que chamou minha atenção em toda a ocorrência foi os gestos de descontentamento da minha presença no local por parte do proprietário do bar, o senhor Bastinho do Caminhão, que sem nem mesmo eu ter chegado próximo do seu estabelecimento, ao ser avisado da minha presença, ficou abanando a mão para trás, num gesto simbólico de desprezo, o que me deixou muito surpreso, já que minha presença no local foi apenas para divulgar a ocorrência. Quem fala a verdade, incomoda mesmo!





PESQUISA START/FIERN MOSTRA NÚMEROS NAS DISPUTAS PARA GOVERNO, SENADO, DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL

O Correio da Tarde de ontem, segunda-feira (06), divulgou os números de mais uma pesquisa Start/Fiern. Na briga Para governo do Estado, os números atuais mostram queda de Rosalba Ciarlini (DEM) e Carlos Eduardo (PDT), e um crescimento do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Já na disputa para o senado federal, mostra um empate técnico entre Garibaldi e José Agripino. Para deputado federal quem aparece na liderança é João Maia, e para deputado estadual o ex-prefeito de Santa Cruz, “Tomba”. Vejam os resultados abaixo postados:

Governo do Estado. Espontânea:

Rosalba - 36,9
Iberê - 22,4
Carlos Eduardo - 6,5
Vilma - 0,2
Sandro Pimentel - 0,1
Camarada Leto - 0,2
Outros - 0,8
Nenhum/Branco/Nulo - 4,8
NS/NR/Indecisos - 28

Estimulada:

Rosalba - 43,5
Iberê - 27,0
Carlos Eduardo - 9,7
Sandro Pimentel - 0,5
Bartô Moreira - 0,1
Roberto Ronconi - 0,1
Simone Dutra - 0,1
Camarada Leto - 0
Nenhum/Branco/Nulo - 5,3
NS/NR-13,8

SENADO FEDERAL. Estimulada:

Garibaldi Filho - 47,8
José Agripino - 46,4
Vilma de Faria - 36,1
Hugo Manso -7,3
Sávio -1,9
Dr Joanilson-0,9
Ronaldo Garcia - 0,2
Alexandre Guedes -1,0
Pr. Clóvis Costa - 0,2
Marconio Cruz-0,2
Valdermar Soares - 0,7
Dario - 0,2
Nenhum/Branco/Nulo - 15,9
NS/NR - 41,6

Espontânea:

José Agripino - 34,9
Garibaldi Filho - 33,9
Vilma de Faria - 25,4


DEPUTADO FEDERAL. Espontânea:

João Maia - 8,6
Fátima Bezerra - 7,6
Fábio Faria - 5,9
Felipe Maia - 5,5
Henrique Alves - 5,3
Paulo Wagner - 3,1
Betinho Rosado - 2,8
Rogério Marinho - 2,2
Sandra Rosado - 1,2
Adenúbio Melo - 0,7
Vober Jr. - 0,5
Rosy de Souza - 0,3

DEPUTADO ESTADUAL . Espontânea:

Tomba - 4,4
Nelter Queiroz -3,1
Getúlio Rego - 3,1
Larissa Rosado - 2,7
Kelps Lima - 2,2
Ezequiel Ferreira - 2,2
Vivaldo Costa - 2,0
Gesane Marinho - 2,0
Walter Alves - 1,8
Gilson Moura - 1,8
Luiz Almir - 1,7
Agnelo Alves - 1,7
George - 1,6
Dr. Leonardo - 1,6
Flaviano Monteiro - 1,3
Ricardo Motta - 1,2
Lauro Maia - 1,1
Roberto Germano - 1,0
Dr. Antonio Petronilo - 1,0
Marcia Maia - 1,0
José Adécio - 0,8
Fábio Dantas - 0,8



MECÂNICO MORRE PRENSADO CONTRA PAREDE POR CAMINHÃO EM OFICINA DE JARDIM DE PIRANHAS

Um mecânico identificado como Magnos Kelly Rodrigues, 32 anos, residente na zona rural de Jardim de Piranhas morreu no inicio da tarde desta segunda-feira (05), por volta de 12h45 na cidade de Jardim de Piranhas/RN, após ser prensado contra um muro por um caminhão. De acordo com informações chegadas ao blog, o acidente aconteceu no local de trabalho da vitima, em Jardim de Piranhas, onde o mesmo trabalhava em uma maquina que estava no caminhão.

A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital local, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e em seguida foi transferido para o hospital Regional em Caicó devido a uma hemorragia interna, mas não resistiu, chegou ao hospital em Caicó já sem vida. Magnos não teve nenhuma parte do seu corpo esmagado, o mesmo morreu provavelmente por insuficiência cardíaca, já que foi prensado na região do tórax e pulmão.

O Corpo do mesmo foi trazido para o ITEP onde será necropsiado e em seguida liberado para sepultamento, que deverá acontecer em Jardim de Piranhas.


Fonte: Eduardo Dantas.


FELIPE MAIA VAI DEDICAR SEU PRÓXIMO MANDATO A GERAÇÃO DE EMPREGOS PARA JOVENS

Ao caminhar por Pajuçara I e II, na Zona Norte de Natal, nesta segunda-feira (06), o deputado federal Felipe Maia (DEM) visitou diversos estabelecimentos comerciais e ouviu da população local que a qualificação profissional e a geração de emprego são as principais necessidades dos moradores da cidade.

De acordo com o deputado, seu próximo mandato será dedicado a incentivar a criação de postos de trabalho em todo o país, principalmente dos jovens que buscam uma colocação no mercado de trabalho. “É fundamental criarmos e aumentarmos os benefícios para as empresas que desejam abrir suas portas para a juventude. Os jovens querem ter uma carreira profissional, e para isso é importante também qualificar e capacitar este jovem. E é a isso que vou dedicar meu mandato”, disse Felipe Maia.

Brasília Teimosa, também em Natal, foi outro destino do parlamentar nesta segunda-feira. Em reunião com lideranças do bairro, Felipe Maia desmentiu a informação de que os senadores José Agripino e Rosalba Ciarlini são contra o Prouni e o Bolsa Família. “Estão contando esta mentira ao eleitor. Mas o nome disso é desespero porque estão em desvantagem nas pesquisas. No entanto, é imprescindível que se faça uma campanha política limpa, justa e correta. E não contanto inverdades ao povo do Rio Grande do Norte”, enfatizou Felipe Maia.



BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...