5 de março de 2016

PREFEITURA DE EQUADOR AINDA NÃO CONSEGUIU RECUPERAR TODA A FROTA ENTREGUE TOTALMENTE SUCATEADA PELA GESTÃO PASSADA

Tem gente em Equador, inclusive alguns vereadores, que ou têm memória curta ou pensam que conseguirão enganar o povo novamente.
 
 
 
Três anos depois de ter assumido a administração municipal, a prefeita de Equador ainda não conseguiu recuperar toda frota veicular do município. Tudo isso devido ao descaso da administração do ex-prefeito Vanildo Fernandes, que deixou os veículos em situação de abandono, ou em estado de sucata mesmo.
 
 
 
Somente a título de exemplo, para que os leitores tenham uma ideia do caos encontrado pela atual gestão, podemos citar a ambulância Elba, que foi deixada no pátio do hospital sem nenhuma condição de uso e, o que é ainda mais estarrecedor, com notas fiscais de combustível emitida em nome do referido veículo, como se o mesmo estivesse circulando. 
 
 
Existem fotos e documentos que comprovam todas as irregularidades, inclusive os responsáveis e os ordenadores de despesas da época, estão sendo acionados para que respondam pelos prejuízos que causaram ao Município.
 
 
 
Apesar das dificuldades e do sucateamento da frota - que pela maneira que foi deixada se apresentava em situação de difícil recuperação, a atual gestão já recuperou boa parte dos veículos, que voltaram a servir à população, como é o caso dos veículos Fiat Stilo, Fiesta, 2 tratores Waltra, recuperações de ambulâncias, ônibus Volare e Camioneta D20. A administração do município, não mede esforço para recuperar o ônibus Iveco, que na ocasião recebeu com o motor batido e o seu orçamento superou os R$ 32.000,00 mil reais.

SEM MANUTENÇÃO, VAN DA PREFEITURA DE ACARI FALTA FREIO E POR POUCO NÃO CAUSA TRAGÉDIA

Sem manutenção, um dos veículos da saúde de Acari por muito pouco não causou uma grande tragédia.
 
Segundo pacientes que viajariam na Van, de placas, OWD-1515, de Acari para Natal, a mesma faltou freio e por pouco não aconteceu uma tragédia.
 
Ainda bem que o veículo apresentou o problema ainda dentro da cidade, onde com certeza a velocidade era moderada, pois se tivesse na estrada, poderia ter acontecido uma grande tragédia.
 
Foi um desespero grande, muita gritaria, pois todos nós pensamos logo no pior”, disse uma passageira. “Tivemos que esperar um outro carro para levar a gente, pois a Van não teve como seguir viagem”, concluiu.
Apesar de ser alertada da falta de manutenção dos veículos pelos motoristas, a secretária de saúde diz não ter dinheiro para revisar a frota, mesmo os extratos bancários mostrando uma "dinheirama" na conta da saúde.
Do Blog: Pense num desmantelo grande!

 

 

CORPO DE NETO DE CHICO ANYSIO SERÁ CREMADO NO DOMINGO, (06)

O corpo de Rian Brito, de 25 anos, neto do humorista Chico Anysio, será cremado no domingo (6), no São Francisco Xavier, na Zona Portuária do Rio. A informação foi dada por fontes ligadas à família.
 
 
Rian está desaparecido desde terça-feira (Foto: Reprodução/Facebook)

 
 
 
 
 
 
 
 
Rian, que estava desaparecido desde o último dia 23, foi encontrado morto na quinta-feira (3), numa praia de Quissamã, município do Norte Fluminense.
 

O laudo da necropsia realizada no corpo de Rian aponta como causa da morte asfixia por afogamento, como informou a Polícia Civil na quinta-feira à noite. O corpo, encontrado pela manhã na areia da Praia de Flecheiras, no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, em Quissamã, estava em estado avançado de decomposição. Segundo a polícia, a identificação só foi possível por meio de exame papiloscópico - que analisa as impressões digitais.
 
Uma força-tarefa havia sido montada para localizar Rian, e na segunda-feira (29), roupas e documentos do jovem foram achados na Praia do Paulista, também na restinga.

De acordo com a delegada Ellen Souto, titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) da Polícia Civil, Rian estava jejuando há vários dias quando viajou para Quissamã, o que pode ter colaborado para o afogamento. "Ele tinha o hábito de jejuar. Uma pessoa que estava jejuando há vários dias provavelmente não estivesse suficientemente nutrido", afirmou a delegada nesta sexta-feira, em entrevista coletiva.
 
 

ELÍDIO QUEIROZ GARANTE REAJUSTE DE 11,36% PARA OS PROFESSORES DE JARDIM DE PIRANHAS

O prefeito Elídio Queiroz  garantiu o reajuste de 11,36% para os professores da rede municipal de ensino do município de Jardim de Piranhas  referente ao piso salarial dos professores, determinado pelo MEC. O vencimento-base inicial dos educadores da rede municipal passa a ser de R$ 2.118,04
 
 
 

De acordo com a secretária de educação do município Ália Eine Damásio, os professores receberão a diferença dos valores referentes a janeiro e fevereiro nos meses subsequentes, mas adianta que no salário referente a fevereiro já foi depositado o pagamento do 1/3 de férias. Ália ainda aproveitou para enaltecer o empenho de Elídio que vem cumprindo desde o inicio do seu mandato com o pagamento do piso, além de toda a equipe que não tem medido esforços para transformar a educação do município. "Com seriedade e compromisso, a atual Gestão vem sendo exemplo e destaque para outros municípios seridoenses com o pagamento integral do piso para os profissionais do magistério", disse Ália. 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...