28 de novembro de 2022

BANDIDO PERIGOSO QUE ESTAVA COM BANDIDO JARDINENSE QUE MORREU TENTANDO MATAR WENDEL LAGARTIXA É PRESO NO RN

Em uma ocorrência em Macaiba durante madrugada desde domingo, (27), foram apreendidos, um Fiat Toro branca, uma Pistola, um colete, munições e bandindo foi preso. O mesmo estava no bando que tentou contra a vida do Deputado estadual eleito Wendel Lagartixa e do também Deputado federal eleito Sargento Goncalves em Ceará Mirim no mês de setembro antes das eleições, quando o bandido "Breninho", natural de Jardim do Seridó foi morto.  



BOLSONARO VAI AO STF CONTRA LULA E GLEISI POR CRIMES CONTRA HONRA

O presidente Jair Bolsonaro (PL) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente eleito Lula (PT) e a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann. A alegação é de supostos crimes cometidos durante a campanha eleitoral contra a honra do chefe do executivo federal. A representação de Bolsonaro foi enviada inicialmente ao Ministério da Justiça, ainda em outubro, que a repassou à Polícia Federal. Por envolver autoridade com prerrogativa de foro, a PF decidiu enviar o caso para o STF nesta sexta-feira, 25. 

 

Na ação, Bolsonaro cita, por exemplo, comícios feitos por Lula no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, além de propagandas eleitorais. Na ocasião, Bolsonaro diz que teria sido chamado de genocida, miliciano, assassino, demônio e até de canibal. 

 

O diretor-geral da PF, Márcio Nunes de Oliveira, que assinou a representação, argumenta que Lula e Gleisi também teriam imputado a Bolsonaro a prática de fatos definidos como crime, além de terem difamado e injuriado o presidente em diversas oportunidades. Assim agindo, Gleisi e Lula teriam praticado crimes previstos no código pena.

 

CONDENADOS POR CHACINA DESTRUÍRAM GRADE E FUGIRAM SALTANDO DE VIATURA A CAMINHO DE PRESÍDIO NO CE

Os três condenados a 207 anos de prisão por participação na Chacina de Quixeramobim, que resultou na morte de quatro pessoas em 2018, fugiram logo após o julgamento, arrombando a grade da cela do veículo que os conduzia para o presídio. A fuga aconteceu com o carro da polícia em movimento.

 

Izaias Maciel da Costa, Mateus Fernandes dos Santos Sousa e Francisco Fábio Aragão da Silva fugiram na noite desta sexta-feira (25).

 

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que os quatro policiais penais responsáveis pela escolta dos condenados, "armados, treinados e equipados, só perceberam a fuga ao chegarem para a unidade prisional".

 

Ainda conforme a SAP, após notarem a fuga, equipes do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) iniciaram as buscas. A polícia também usa equipamentos como drones e câmeras termais para auxiliar na procura pelos foragidos.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...