Em uma ocorrência em Macaiba durante madrugada desde domingo, (27), foram apreendidos, um Fiat Toro branca, uma Pistola, um colete, munições e bandindo foi preso. O mesmo estava no bando que tentou contra a vida do Deputado estadual eleito Wendel Lagartixa e do também Deputado federal eleito Sargento Goncalves em Ceará Mirim no mês de setembro antes das eleições, quando o bandido "Breninho", natural de Jardim do Seridó foi morto.
28 de novembro de 2022
BOLSONARO VAI AO STF CONTRA LULA E GLEISI POR CRIMES CONTRA HONRA
O presidente Jair Bolsonaro (PL) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente eleito Lula (PT) e a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann. A alegação é de supostos crimes cometidos durante a campanha eleitoral contra a honra do chefe do executivo federal. A representação de Bolsonaro foi enviada inicialmente ao Ministério da Justiça, ainda em outubro, que a repassou à Polícia Federal. Por envolver autoridade com prerrogativa de foro, a PF decidiu enviar o caso para o STF nesta sexta-feira, 25.
Na ação, Bolsonaro cita, por exemplo, comícios feitos por Lula no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, além de propagandas eleitorais. Na ocasião, Bolsonaro diz que teria sido chamado de genocida, miliciano, assassino, demônio e até de canibal.
CONDENADOS POR CHACINA DESTRUÍRAM GRADE E FUGIRAM SALTANDO DE VIATURA A CAMINHO DE PRESÍDIO NO CE
Izaias Maciel da Costa, Mateus Fernandes dos Santos Sousa e Francisco Fábio Aragão da Silva fugiram na noite desta sexta-feira (25).
Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que os quatro policiais penais responsáveis pela escolta dos condenados, "armados, treinados e equipados, só perceberam a fuga ao chegarem para a unidade prisional".
Ainda conforme a SAP, após notarem a fuga, equipes do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) iniciaram as buscas. A polícia também usa equipamentos como drones e câmeras termais para auxiliar na procura pelos foragidos.