17 de março de 2011

PRESO O ÚLTIMO ACUSADO DE PARTICIPAR DO TIROTEIO QUE TERMINOU COM AS MORTES DE UM PM, E DEPOIS DE 3 ACUSADOS NO SERIDÓ POTIGUAR

Foi preso no final da tarde de ontem, (16), o foragido da justiça, acusado de também ter participado da ação que cominou na morte do PM Smith, na cidade de Jucurutu, José Dantas Lima Filho, vulgo “Dantinha”. “Dantinha” foi preso na cidade de Parnamirim, na grande Natal, quando ao avistar uma viatura da Polícia, tentou fugir.

Conforme informações da Polícia local, o acusado foi preso após um trabalho intensivo, já que havia denúncias de que o bandido estaria em um endereço do município, o que desencadeou as diligências durante dois dias, terminando com a prisão do perigoso assaltante, que ainda tentou escapar, mas como o local estava totalmente cercado, não conseguiu.

Com a prisão do acusado, e as mortes dos seus comparsas, Vidalvo Miguel da Silva, “Vidalvo”, e seu irmão, Francisco Miguel da Silva Filho, “Cissão”, fica totalmente desbaratada uma quadrilha que levava pânico e terror a toda região do Seridó Potiguar.

Entre as inúmeras acusações de assaltos na região do Seridó Potiguar que pesam contra “Dantinha”, está o assalto a loja da Ótica Mirna de Jardim do Seridó no dia 29 de setembro do ano passado, quando o mesmo estaria em companhia seu ex-comparsa, “Vidalvo”, tendo os mesmo na época do fato desafiado e trocado tiros com policiais da região.


FESTA DA FÉ! TERÇO DOS HOMENS EM JARDIM DO SERIDÓ COMEMORA SEU 1º ANIVERSÁRIO

Uma verdadeira festa da fé! Foi o que assisti e participei nesta noite de quarta-feira, (16) no Santuário do Sagrado Coração de Jesus em Jardim do Seridó, o “Terço dos Homens”, que completou seu primeiro ano de existência.



Rezado por homens de várias idades, o “Terço dos Homens” é rezado todas as quartas-feiras, na igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição, tendo sido excepcionalmente s rezado ontem no Santuário, já que logo após a reza, houve uma bonita confraternização, regada a muitos salgados com refrigerantes, com direito até ao tradicional bolo de aniversário e parabéns, tudo financiado pelos próprios féis do “Terço dos Homens”.


O Pároco da cidade, Pe. Amaurilo distribuiu adesivos comemorativos do primeiro ano do terço, e convidou todos para uma viajem a cidade de Cruzeta na próxima quarta-feira. A viagem é uma forma de agradecimento, já que foram os participantes do “Terço dos Homens” da referida cidade que deram o “pontapé inicial” no terço de Jardim do Seridó.

Atualmente são dezenas de homens que participam do terço, o que enche de alegria toda comunidade católica. “Começamos com poucas pessoas, e com a participação dos homens do terço de Cruzeta, hoje recebemos dezenas de homens de nossa comunidade, o que nos deixa muito feliz”. Falou com muita alegria Pe. Amaurilo.


CARAS PINTADAS! ESTUDANTES VÃO ÀS RUAS DE JARDIM DO SERIDÓ PROTESTAR A FALTA DE APOIO DO ATUAL PREFEITO

O “Blog Paulinho Barra Pesada” furou todos os bloqueios e trás em primeira mão a notícia de que na próxima semana acontecerá uma manifestação jamais vista na cidade de Jardim do Seridó, quando os estudantes que viajam para outras cidades sairão às ruas com faixas de protestos pela falta de ajuda da atual administração pública.

Apesar das muitas promessas durante sua campanha política, o atual prefeito Jocimar Dantas, diferentemente dos outros administradores da cidade, não está ajudando aos estudantes com os seus respectivos transportes, mesmo o município recebendo mais de 2 milhões a mais em apenas dois anos, em comparação aos últimos dois anos da administração passada.

Cansados de esperarem por uma solução, e alguns tendo até que deixar de estudar por falta de dinheiro para pagar os referidos transportes, agora o jeito vai ser mesmo ir para as ruas protestar e pedir ajuda do “todo poderoso”, que prometeu, mas não cumpriu. “é uma vergonha Jardim, nossos estudantes terem que pagar para irem de ônibus estudarem fora. Na minha gestão isso vai se acabar”. Esbravejou o então candidato Jocimar Dantas em um comício em frente ao santuário do Coração de Jesus. Lembram?

O dia e hora da manifestação ainda irão serem definidos, assim como o local de concentração para a saída da passeata, que espera receber o apoio dos pais, amigos e da população em geral. Aguardem!


PARABÉNS! EX-PREFEITO DE EQUADOR E ESPOSA HOMENAGEIAM EQUADOR PELOS 48 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Orgulho é o que sentimos da nossa querida cidade nesse dia especial. Com belezas incomparáveis, histórias mil e localização geográfica privilegiada, EQUADOR é, acima de tudo, um lugar de gente de bem.

É uma cidade acolhedora e aconchegante. Sentimos uma felicidade imensa em saber que já contribuímos e que iremos contribuir em um futuro próximo, ainda mais, para a melhoria da sua estrutura e da qualidade de vida das pessoas que moram aqui. Elevando, sobretudo, a auto-estima de seus cidadãos.



Comemorar essa data especial nos deixa feliz e ao mesmo tempo triste pelos grandes problemas que hoje nossa cidade enfrenta. Tudo que diz respeito ao desenvolvimento de Equador e das pessoas que moram aqui nos interessa, pois, cuidamos dela e a defendemos como quem defende sua família.

É com orgulho de ter feito com que nosso município se tornasse melhor, que temos o prazer de comemorar mais um aniversário de Emancipação Política e hoje, mais do nunca, queremos dizer que não mediremos esforços para que EQUADOR volte a ter o que sempre sonhamos: a força da solidariedade para seu desenvolvimento e progresso.

Carinhosamente,

ZENON E NOEIDE SABINO

Do Blog: Parabéns a toda população da querida cidade de Equador pela sua emancipação política.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...