10 de julho de 2013

EM GRANDE EVENTO, PREFEITO DE PAU DOS FERROS ANUNCIA, NESTE DOMINGO, PROGRAMAÇÃO DA FINECAP 2013

Tudo definido para o grande evento de lançamento da edição 2013 da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar - FINECAP.

Convite - FINECAP

Neste domingo, 14, às 20 horas, na Praça de Eventos, o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, vai anunciar a programação oficial para edição deste ano do evento.

Tenho certeza que a Prefeitura vem organizando uma das maiores edições deste evento. Estamos investindo para a ampliação da área de negócios, com o aumento do número de empresas participantes, buscando mais parceiros para apoiar o evento, além da realização de shows com grandes artistas”, destacou Fabrício.

Fabrício comentou que neste evento de lançamento, será a oportunidade da população, empresários e participantes acompanharem de perto as novidades para esta edição. “Pau dos Ferros vai se surpreender”, afirmou.

Giannini ..O prefeito ainda destacou que para este lançamento, a população vai poder acompanhar a apresentação da Orquestra Filarmônica Jovem e, logo após, um grande show com a dupla Giannini & Thábata.

Fica o nosso convite para toda a população de Pau dos Ferros participar desta apresentação, para a nossa maior festa”, finalizou, Fabrício Torquato.

PROERD ENTREGA CERTIFICADOS A 300 ESTUDANTES EM JARDIM DE PIRANHAS

A prefeitura de Jardim de Piranhas e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM/RN) encerram nesta quinta-feira, 11, a primeira etapa do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), com certificação de 300 estudantes da 5º série do ensino fundamental. O evento acontece às 17h no ginásio de esporte Ernesto Pereira, na praça da matriz.

Proerd e ..

O Proerd é desenvolvido por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas. Em Jardim de Piranhas, além do combate às drogas, foi realizado o trabalho de educação no trânsito.

Proerd e .. 2

De acordo com a secretária de Educação do município, Ália Eine de Queiroz Damásio, o trabalho para agora, mas deve continuar no semestre seguinte atendendo outro público. Além disso, outra parceria com o governo do Estado por meio do RN Vida permitirá estender o trabalho com os estudantes neste mesmo sentido.

AUTORIDADES NÃO ACREDITAM QUE BAIXA PROCURA POR HOSPEDAGEM SIGNIFICA QUEDA NA FESTA DE SANT’ANA

Durante coletiva de imprensa com as emissoras de rádio, blogs e televisão nesta manhã de quarta-feira (10) o prefeito Roberto Germano e o pároco de Sant’Ana, Padre Edson Medeiros minimizaram a repercussão em torno da baixa procura por hospedagens nos hotéis e pousadas da cidade, durante os dias da Festa de Santana. Para os dois, isso não representa que a festa será menor do que os anos anteriores.    
A Festa de Sant’Ana é de todos os caicoenses e seridoenses. Na hora H, num estralar de dedos as famílias chegarão, o povo dará a resposta, e não é porque estamos num ano de estiagem que a festa vai ser menor. Muito pelo contrário, será maior ainda. A Festa de Sant’Ana sempre cresce. A cidade de Caicó se transforma numa grande casa que é a de Sant’Ana, e que este ano terá um grande brilho”, disse padre Edson.
 
Já o prefeito Roberto Germano entende que a festa que se aproxima tem uma dinâmica totalmente diferente do Carnaval, e que a tradição durante estes dias dez dias de festa religiosa, geralmente é que os caicoenses ausentes e turistas sejam acolhidos nas residências. “A Festa de Sant’Ana tem uma característica diferente do carnaval, já que na festa as pessoas geralmente vem para casa de familiares, de amigos. Só no último final de semana é que as pousadas e hotéis ficam cheios. Você vai ver que a realidade será outra próximo da festa”, disse Roberto.

“É UMA VITÓRIA DO POVO HUMILDE DE JARDIM DO SERIDÓ”, DIZ IRON JÚNIOR

untitledFeliz com sua volta, Iron Júnior declarou ao “Blog Barra Pesada” que sua volta à câmara de Jardim do Seridó é uma vitória do povo humilde que o elege para cuidar de seus direitos, e que honrará cada um deles com coragem e determinação.

Sempre acreditei na justiça, e torço para que a justiça também prevaleça no julgamento do recurso, pois tudo não passou de uma grande armação para me prejudicar”, relatou Iron Júnior.

Iron Júnior que foi vítima de um dos “bloqueiros” contratados pelo atual prefeito Jocimar Dantas será reempossado hoje, quarta-feira, (10), logo após a publicação da decisão do TRE/RN oficialmente no site eletrônico da justiça eleitoral.

PREFEITO DE CIDADE SERIDOENSE TERÁ QUE REPINTAR PRÉDIOS PÚBLICOS PINTADOS DE VERMELHO, DIZ PROMOTORIA

untitledO Ministério Público Estadual, por intermédio da Promotoria de Justiça da Comarca de São João do Sabugi, expediu Recomendação ao Prefeito do Município de Ipueira para que promova a pintura dos bens e prédios públicos que porventura se encontrem pintados com a cor vermelha, que faz menção à sua coligação partidária, aplicando-lhes cor ou cores que não proporcionem identificação com a sua pessoa, o partido ou coligação.

O objetivo da Recomendação é o de combater eventual promoção pessoal/partidária em razão da cor utilizada nos prédios, repartições e locais públicos de Ipueira.

O Prefeito do Município deverá aplicar nos prédios públicos cores que não proporcionem identificação com a sua pessoa, com o partido a que se encontra filiado ou com a coligação de que faça parte, devendo informar à Promotoria de Justiça, no prazo de 15 dias se a Recomendação vai ser acatada e quais serão as providências adotadas.

JOVEM RECÉM LIBERTADO DA CADEIA TENTA MATOU OUTRO À BALA NO SERIDÓ POTIGUAR

SAM_2999 copy copyUma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 21h20min, desta terça-feira, (09) na cidade de Currais Novos, tento como vítima, Jefferson Santiago de Souza, vulgo “Lelego”, de 19 anos de idade.

O fato aconteceu quando dois elementos em uma moto chegaram à casa da vítima, e sem nada dizer, um dos elementos identificado pela própria vítima como sendo o ex-presidiário, Jonathas Esterfesson Pereira da Silva, vulgo “Noni”, também de 19 anos, atirou vários vezes, atingindo a vítima no braço, na coxa e no abdômen.

Lelego” foi socorrido para o Hospital Regional de Currais Novos, enquanto que “Noni” que havia deixado a cadeia recentemente foi localizado e preso em flagrante delito por tentativa de homicídio.

E ESTÃO QUERENDO COBRAR TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, PODE UMA COISA DESTA?

Esse é o questionamento feito pela maioria dos moradores da periferia de Jardim do Seridó, que sofrem com o desgoverno instalado no município desde que o ex-padre Jocimar Dantas assumiu os destinos da cidade.

SAM_3000 copy

Se não bastasse a falta de limpeza púbica, de saúde pública entre outros descasos, o povo sofre também com a falta de iluminação pública, enquanto que o prefeito vive no “bem bom” em seu apartamento de luxo de Natal.

Aqui nós dependemos da lua e das luzes de nossas casas para iluminar a rua, mas quando todos vão dormir e apagam as luzes, a escuridão é assustadora”, desabafou um morador do conjunto Ana Cunha.

SAM_2999 copy

Enquanto responde a várias denúncias de irregularidades com o dinheiro público, o prefeito Jocimar Dantas, com o apoio de “seus vereadores”, agora querem aprovar a “taxa de iluminação pública” que antes das eleições foi retirada da pauta de votação da câmara municipal, mas que agora ameaçar o bolso do povo Jardinense.

SAM_2998 copy

Por fim, resta saber onde estão sendo usados os milhões que chegam de Brasília, pois até agora a cidade continua num abandono de fazer dó e compaixão.

Do Blog: Esse prefeito deveria sair da vida pública e entrar na privada!

INCÊNDIO ATINGE O HOTEL LAMBERT, PALACETE HISTÓRICO DO SÉCULO XVII EM PARIS

Mais de uma centena de bombeiros tentam controlar um incêndio em um palacete do século XVII de propriedade da família do emir do Catar, o qual passava por reformas e se encontra em pleno centro da capital francesa.

francaincendiohotel02rts

O fogo no conhecido Hotel Lambert, uma obra do arquiteto Louis Le Vau que é situada em um extremo da ilha Saint Louis de Paris, começou por volta da 1h local e, após sete horas, ainda era notado através de uma espessa coluna de fumaça.

francaincendiohotel01afp

Os bombeiros tratam de controlar as chamas que, segundo um responsável, começaram no telhado e já ameaçam os edifícios ao redor por causa da presença de bujões de gás. Por conta do incêndio, vários imóveis dos arredores desta exclusiva área de Paris foram isolados para evitar qualquer eventualidade.

francaincendiohotel05rts

O palacete, catalogado como um edifício histórico, foi adquirido em 2007 por 60 milhões de euros por parentes do emir do Catar, que, por causa das intensas reformas de elementos arquitetônicos, receberam muitas criticas e criaram uma grande polêmica.

Após a rejeição publica destas reformas, a Administração francesa proibiu os atuais proprietários de realizar algumas modificações no projeto inicial, como um elevador para carros.

FÁBIO FARIA PARTICIPA DE ENCONTRO COM PREFEITOS DO RN EM BRASÍLIA

A bancada do Rio Grande do Norte se reuniu com os prefeitos do Estado que participam da 14ª. Marcha em Defesa dos Municípios, realizada na Câmara dos Deputados. No auditório lotado, parlamentares e gestores discutiram alternativas para melhorar a situação das cidades que sofrem com a queda de repasse do FPM e com as cobranças para melhorar a qualidade do serviço oferecido à população. Segundo vice-presidente da Câmara, o deputado Fábio Faria participou da reunião.

090713marchaprefeitos

Não se trata de protestar, mas sim de pedir o que é justo. Há demanda por saúde, educação, segurança e alguns municípios precisam reconstruir toda cadeia produtiva já que a plantação e o gado foram dizimados por causa da seca. Esse é o momento de pressionar o governo federal para tornar reais as inúmeras promessas que foram feitas. Minha sugestão é que os prefeitos também agendem uma reunião com os presidentes da Câmara e do Senado para montarmos uma pauta, em consenso com os líderes, que atenda aos interesses dos municípios”, defendeu o segundo vice-presidente da Câmara.

O presidente da Federação dos municípios do Rio Grande do Norte, Benes Leocádio, ressaltou que dos pactos oferecidos pelo governo federal faltou o mais importante que é o pacto federativo para redistribuir as riquezas entre a União, os estados e os municípios. Cerca de 70 prefeitos participaram da reunião da com a bancada federal potiguar.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...