23 de março de 2024

TERRORISTAS MATAM QUASE 100 PESSOAS EM CASA DE SHOWS EM MOSCOU

O Estado Islâmico, um grupo terrorista muçulmano, reivindicou o ataque que deixou 93 pessoas mortas em uma casa de shows perto de Moscou, na Rússia. O grupo assumiu a autoria em um canal do Telegram.

 

A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters, que também publicou que serviços de inteligência dos Estados Unidos confirmaram que o Estado Islâmico foi responsável pelo ataque.

 

Um porta-voz do comitê de investigações da Rússia afirmou que ainda é muito cedo para saber o que aconteceu com os executores do atentado, de acordo com a agência de notícias estatal RIA.

 

Esse foi o pior atentado na Rússia em 20 anos. Homens armados com metralhadoras e vestidos com roupas camufladas abriu fogo nesta sexta-feira (22) contra pessoas que estavam prestes a ver um show da banda de rock Picnic. 

 

 

OPOSIÇÃO ACIONA TCU E PGR CONTRA MENTIRA DE LULA SOBRE MÓVEIS

Parlamentares de oposição ao governo do presidente Lula (PT) enviaram ao Tribunal de Contas da União (TCU), e a Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de investigação ao petista sobre o ‘sumiço’ de móveis da Alvorada. 

 

O deputado federal Sanderson (PL-RS), solicita que a PGR investigue Lula por improbidade administrativa e dois possíveis crimes, fraude à licitação e denunciação caluniosa. 

 

““Além do crime de denunciação caluniosa, Lula também pode ter praticado improbidade administrativa, situações que precisam ser imediatamente apuradas, considerando o anúncio de que todos os móveis e peças pertencentes ao Palácio da Alvorada foram encontrados dentro do próprio Alvorada, derrubando aquela narrativa mentirosa de que Jair e Michele Bolsonaro teriam se apropriado dos referidos utensílios quando de sua mudança da residência presidencial”.

 

O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição na Casa, solicitou ao TCU uma auditoria na compra de móveis para o Palácio da Alvorada. A representação foi encaminhada ao presidente do tribunal, Bruno Dantas.  

EX CONFESSA TER MATADO MULHER ENCONTRADA ENTERRADA NO QUINTAL DE CASA NO RN

O ex-namorado da mulher encontrada morta e enterrada no quintal da própria casa em Natal confessou ser o autor do crime e da ocultação do corpo, de sua ex, Maiara Coelho Braga de Assis, 34 anos, e alegou o crime por ela não querer mais ele.

 

O assassino confesso, de 31 anos, se apresentou à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, mas foi liberado por não haver mandado de prisão expedido pela Justiça contra ele.