3 de agosto de 2011

BAGUNÇA! VEREADOR /CONTRAVENTOR PAI DO PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ XINGA COLEGA E ABANDONA SESSÃO OUTRA VEZ

Parece que a casa de leis do município de Jardim do Seridó virou uma casa sem lei, pois por várias vezes o vereador pai do atual prefeito Jocimar Dantas, o contraventor Joaci Costa, faltou com decoro parlamentar, e durante a sessão de abertura dos trabalhos após o recesso do meio do ano desta terça-feira, (02) mais uma vez abandonou a sessão sem nenhuma justificativa, mostrando não respeitar a regimento interno da casa.


Isso seria até que compreensivo, pois até o momento o edil nada fez como vereador, a não ser brigar com os vereadores da oposição que fiscalizam os desmantelos da administração do seu filho, que por ele é tratado na casa legislativa por “Menino”, mas antes de se retirar da sessão, o vereador que já agrediu fisicamente até pessoas nas ruas da cidade por não aprovarem a atual administração, xingou o colega Iron Júnior, chamando-o de “BANDIDO”.

O fato aconteceu após o vereador ter falado que o prefeito é mentiroso, e que o mesmo não cumpre com seus compromissos, e que um vizinho do prefeito teria dito que o prefeito quase não aparece em Jardim do Seridó, o que provocou a ira do pai do prefeito, que costuma resolver seus problemas com truculência, ignorância e ameaças.


O contraventor pai do atual prefeito ainda não conseguiu entender que na câmara municipal o seu filho é citado como o prefeito da cidade, e que o trabalho do vereador Iron Júnior é legítimo, pois o mesmo é pago com dinheiro do povo para fiscalizar, e não para sair das sessões como é costume do vereador agressor.


Resta apenas saber até quando o vereador vai se achar dono da casa legislativa, transformando-a em uma casa sem respeito, mostrando coronelismo, intimidando, fazendo e desfazendo, quando na verdade deveria mostrar bons exemplos, pois essa não é a imagem do nosso povo, que infelizmente por ele é representado.

COMEÇOU A ENROLAÇÃO! PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ NÃO SERÁ CONSTRUÍDA MAIS ESSE ANO

Após a matéria postada no blog “Paulinho Barra Pesada”, mostrando a realidade da cidade de Jardim do Seridó, que encontra-se sem uma sede da prefeitura municipal, desde o desabamento do antigo Palácio Pedro Isidro, em 25 de março passado, agora as coisas estão começando entrarem na esfera da realidade, e a verdade começa a aparecer.


Com palavras bonitas, e usando um repertório invejável de “ludibriações” o atual prefeito, o ex-padre Jocimar Dantas, usou a imprensa para fazer as mais lindas promessas, incluindo nelas um leque de apoios de políticos de seu sistema político partidário, atribuindo a eles o compromisso de ajudarem a reconstruir um prédio novo para abrigar o executivo municipal, o que agora começa “desaba”, deixando à mostra a falta de liderança do PMDB, que nada pode fazer para conseguir recursos federais para a referida construção.


Com a negativa por parte do governo federal o projeto para o novo prédio sofre mudanças, e para se ter uma idéia, o valor já foi rebaixada de 900 para 600 mil reais, isso se o governo estadual ainda puder ajudar ao município no próximo ano, pois até agora só si viu mesmo foi muito conversa fiada, e muitas promessas, enganado o povo em horários comprados na emissora local pagas com dinheiro do próprio povo.


Do Blog: E ainda tem gente que se engana com as promessas desse prefeito! Será que esqueceram as promessas de campanha? Só faltou prometer Coca-cola encanada nas torneiras!

PARAIBANO É PRESO COM 280 ARRIBAÇÃS NO SERIDÓ POTIGUAR

A Policia Ambiental de Caicó através da guarnição CIPAM 02 continua combatendo a caça predatória de arribaçãs em toda a Região do Seridó no estado do Rio Grande do Norte. Na manhã de hoje os Policiais Ambientais receberam uma denuncia anônima onde apontava que estaria ocorrendo uma venda de arribaçãs na Feira Livre próximo ao açougue Público.



Os Policiais da Guarnição CIPAM 02 sob o comando do SGT Cincinato e ainda compostas pelos SDs/PM Estevam e Catônio, se deslocou até o local e conseguiu encontrar um Paraibano e com ele apreender a quantidade 280 arribaçãs que estavam prontas para a venda.



O Acusado e as arribaçãs apreendidas foram conduzidos até a Delegacia de Policia onde feito um TCO - Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do acusado e as arribaçãs foram doadas para as Aldeias S.O.S de Caicó.



Fonte e fotos: CIPAM Caicó


ACAMJA CONVOCA REUNIÃO PARA ESTA SEXTA-FEIRA EM JARDIM DO SERIDÓ

ACAMJA (Associação Cultural Artístico Musical Jardinense) convida a todos os seus associados para participarem de uma importante reunião em sua sede, sito à rua Santos Dumont, S/N, em frente a residência de Joaquim Neto.

Conforme informações do presidente, Aldeniz Araújo de Azevedo, a referida reunião que tratará de assuntos de interesse dos membros da instituição, terá início às 19:00hs (7 da noite), desta sexta-feira (05). Participem!



TARDA MAIS NÃO FALTA! MAIS OUTRO EX-PREFEITO DE CIDADE POTIGUAR É CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte resultou na condenação por ato de improbidade administrativa de Geraldo Assunção Pereira, ex-prefeito do município de São Bento do Norte no quadriênio de 2005-2008.


Na época, Geraldo havia sido denunciado à Justiça pelo MPF por aplicar indevidamente recursos do Ministério da Saúde através do Programa Federal de Vigilância Epidemiológica e Ambiental em Saúde. O programa era voltado para ações de notificação, investigação, vigilância ambiental, controle de doenças, imunizações, sistemas de informação, supervisão, educação em saúde, comunicação e mobilização social na área de epidemiologia e controle de doenças para a realização do controle de endemias.


Uma fiscalização realizada pela Controladoria Geral da União constatou que, dos valores repassados, grande parte foi utilizada indevidamente, especialmente na compra de material de construção, aquisição de gasolina, serviços de xerox, de limpeza de postos de saúde e exames laboratoriais, finalidades distintas daquelas previstas no programa.


A juíza federal substituta da 4ª Vara, Gisele Maria da Silva Araújo Leite, condenou o ex-prefeito por liberar verba pública sem a estrita observância das normas pertinentes ou influir de qualquer forma para a sua aplicação irregular (art. 10, inciso XI da Lei de Improbidade Administrativa), conduta que findou por ofender princípios da administração pública e causar dano ao erário.


Geraldo Assunção Pereira teve seus direitos políticos suspensos e restou proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de cinco anos. Além disso, foi condenado a ressarcir à União o valor aplicado indevidamente e ao pagamento de multa civil.

Geraldo Assunção Pereira ainda pode recorrer da sentença.

PUBLICITÁRIO PRESO POR VÁRIOS ESTUPROS DE CRIANÇAS É FORAGIDO DO SERIDÓ POTIGUAR

Quatro dias após a prisão do publicitário carioca conhecido como Abner Machado Pereira Neto, de 36 anos, pelo menos quinze meninas o reconhecerem como o responsável pelas agressões que sofreram e segundo a Polícia da Paraíba, o nome verdadeiro dele é Fábio Pereira de Souza.


Segundo a delegada Joana D'arc, uma das vítimas, uma adolescente de apenas 13 anos, está grávida de quatro meses do publicitário. A jovem contou que teria sido abordada por ele e sob a mira de uma arma, foi forçada a subir na moto dele. O abuso sexual teria sido praticado em uma residência abandonada em uma praia de João Pessoa.


Durante as investigações, o Tenente Coronel Sousa Neto, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, descobriu que o publicitário utilizava documentos falsos e que teria cometido crimes em diversos estados do país. “Em contato com a família dele, no Rio de Janeiro, descobrimos que seu nome verdadeiro é Fábio Pereira de Souza, e que ele tem mandados de prisão, no Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Rio de Janeiro”, contou.


A prisão foi realizada na manhã de quinta-feira, dia 28/07, no momento em que ele voltava para sua casa, localizada no bairro do Valentina Figueiredo, em João Pessoa, onde vivia com sua esposa e filhas gêmeas, de 02 anos de idade.


Na sexta feira, dia 29/07, a Polícia localizou o lugar onde ele teria estuprado e filmado o ato praticado contra uma menina de apenas 12 anos. O quarto foi periciado e um vasto material apreendido.


O Fabio é foragido de Currais Novos desde o ano de 1997, onde cumpria pena naquela época pelo mesmo crime "estupro" e sua vítima também era uma adolescente, irmã de um Sargento da PMRN.



VAQUEIROS DO SERIDÓ SERÃO MOSTRADOS EM EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA NA CAPITAL POTIGUAR

O coletivo Byreçá Foto Potiguar apresenta no Solar Bela Vista, de 09 a 25 de agosto (mês da fotografia), fragmentos do primeiro projeto da série Ensaios Potiguares de Fotografia, intitulado Vaqueiros Tradicionais do Seridó.


Os fotógrafos Alex Fernandes e Pablo Pinheiro mergulharam durante cerca de um ano, entre idas e vindas, em pesquisas, vivências, ensaios; convivendo e captando o cotidiano dos tradicionais vaqueiros do Seridó, representados nesta mostra pelo município de Acari.

A região do Seridó foi escolhida em função de sua natureza com uma flora e fauna típicas, com singularidades construídas nesse cenário onde o vaqueiro torna-se majestoso sem nenhuma imposição, simplesmente porque o é. Além da importância do trajeto econômico da pecuária na história do Rio Grande do Norte. Agregado a estes valores encontra-se a forte presença icônica de toda a tradição vaqueira que vai desde a vestimenta, os instrumentos, o modo de olhar, de se mover, a cantiga (o aboio), o cavalo, o gado, as heranças culturais e de trabalho, como a apartação, os derrubadores, arrebanho e outros.



A importância deste ensaio sobre os Vaqueiros Tradicionais do Seridó está não só no registro fotográfico, mas na paixão pelo assunto, que apesar de envolver um tesouro nacional, de riqueza inestimável, não parece ter o crédito e o espaço que por certo mereceria na mídia, na vida acadêmica.



Parte desta lacuna deve-se, por certo, à escassez de registros e de catalogação de qualidade das mais diversas expressões autênticas regionais do interior brasileiro, integrando uma imensa variedade de técnicas, instrumentos, destes verdadeiros cavalheiros que atuam, muitas vezes de acordo com tradições transmitidas através de diversas gerações, em contextos culturais, sociais e econômicos muito adversos.



As fotos desta exposição são apenas um fragmento do material que o coletivo está registrando e manifestam um grito de existência de quem somos, da terra que construímos, das influências diretas ou indiretas do que hoje nos embala como a construção de uma contemporaneidade. O cenário da exposição também foi pensado no sentido de aumentar essa percepção possibilitando que o público adentre no espaço com total propriedade do campo proposto entre a representação e a realidade, mas cientes que nosso corpo coletivo é escrito com muitas singularidades.


A mostra tem curadoria de Ricardo Junqueira.


LEI DO PISO SALARIAL DOS AGENTES DE SAÚDE E DE ENDEMIAS SERÁ REGULAMENTADA‏

O projeto de Lei que estabelece o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de endemias será regulamentado através de minuta pelo Ministério da Saúde.


A decisão foi tomada ontem, (02) durante audiência entre assessores do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, uma comissão especial de parlamentares e membros da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs).


A deputada federal Fátima Bezerra (PT), autora da Emenda Constitucional 63/2009, que instituiu o piso para a categoria, participou da reunião.


Ela e os demais parlamentares presentes se comprometeram em, junto com a Conacs, acompanhar a elaboração da minuta e trabalhar para que o trâmite seja o mais rápido possível na Câmara Federal.


Em reunião com Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Endemias (Sindas) dia 27, Fátima Bezerra também se comprometeu em realizar grande audiência pública para discutir o assunto em Natal.



BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...