1 de outubro de 2016

ADOLESCENTE TENTA INCENDIAR CARRO DA FILHA DO CANTOR AMAZAN EM JARDIM DO SERIDÓ

A filha e o genro do cantor e candidato a prefeito de Jardim do Seridó, Amazan, foram vítimas da ação de um adolescente na noite desta sexta-feira, (30), quando o carro do casal foi alvo de uma tentativa de incêndio.
 
 
Segundo informações, a caminhonete modelo Amarok estava estacionada em frente a casa dos avós maternos da filha do cantor, quando um adolescente passou, e jogou uma bomba tipo, coquetel molotov, no veículo.
 
Ao atingir o pneu traseiro do veículo, a bomba explodiu, e o fogo se alastrou, mas felizmente, não chegou a atingir o tanque de combustível do carro, que rapidamente foi retirado de cima do fogo pelo genro do cantor Amazan.
 
Mesmo tendo se evadido do local, o adolescente foi abordado por um popular, e disse que havia sido mandado, mas não citou nomes.
 
Em contato com nossa redação, Amazan lamentou o fato, e disse que, as providências estão sendo tomadas junto às autoridades competentes.
 
Do Blog: Na campanha passada minha casa foi alvo de bombas, mas, apesar de saber quem foi, não temos como provar, pois os poderosos covardes amedrontam a todos. Mas um dia a casa cai!
 
Foto: Ilustração.

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL, PF E JUSTIÇA ELEITORAL CUMPREM MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM CIDADE DO RN

Com apoio da Polícia Federal e servidores da Justiça Eleitoral, o Ministério Público Eleitoral coordenou o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 16ª Zona Eleitoral, tendo como objetivo apurar a suposta distribuição de medicamentos e combustível a eleitores, vereadores e servidores públicos da Prefeitura e Câmara de Vereadores do Município de Santa Cruz/RN, sendo as despesas custeadas pelo poder público municipal.

 
Durante o cumprimento dos mandados, policiais federais, servidores da Justiça Eleitoral e promotores eleitorais apreenderam diversos cadernos e fichários - com referência a nomes de vereadores, candidatos e servidores públicos - em uma farmácia e um posto de combustível, que foram alvos das buscas.

 
As investigações a respeito da suposta captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político continuarão e serão aprofundadas.

INGRESSOS PARA TREINO ABERTO DA SELEÇÃO EM NATAL SE ESGOTAM EM TRÊS HORAS

Os ingressos para o único treino aberto ao público da Seleção Brasileira na capital potiguar estão esgotados. Diversos torcedores, inclusive de cidades da região metropolitana, compareceram à Arena das Dunas na manhã desta sexta-feira (30) com o quilo de alimento não perecível necessário para obter o ingresso para acompanhar a atividade da próxima segunda-feira (3).
 
 
 
 
 
 
 
Foram arrecadadas 10 toneladas de alimentos em pouco mais de 3h de troca. O processo foi calmo e ocorreu com fluidez.  Serão beneficiadas pelos alimentos arrecadados cinco instituições: Casa do Bem, Lar da Vovozinha, Armazém da Caridade, Instituto Juvino Barreto e Hospital Varela Santiago.
 

Não será autorizada a entrada de ninguém sem ingresso no dia 3 de outubro (nem mesmo crianças de colo), por questões de segurança e respeito à capacidade máxima liberada para esse evento. Os portões de acesso para cada setor são:  Norte inferior: R e S; Sul inferior: J e K; Leste inferior: N e O.
 
 
A CBF também divulgou que não haverá nova carga para o treino aberto, que está marcado para segunda-feira, na própria Arena das Dunas, com abertura dos portões às 18h40.

MP ELEITORAL EMITE RECOMENDAÇÃO PARA ELEITORES POTIGUARES E INSTRUÇÃO A AUTORIDADES

O Ministério Público Eleitoral, através do procurador regional Eleitoral, Kleber Martins, emitiu uma recomendação a todos os eleitores do Rio Grande do Norte e uma instrução aos promotores eleitorais e aos órgãos policiais e demais forças de segurança pública que vão atuar nas Eleições, neste domingo, dia (02).
 

 
No caso da recomendação, a preocupação do procurador é que os eleitores não venham a cometer “determinadas condutas que, apesar de comuns na véspera e no dia do pleito eleitoral, configuram ilícitos eleitorais graves, alguns inclusive de natureza criminal”. O documento cita os chamados “voos da madrugada”, que consiste em espalhar material de propaganda próximo ao locais de votação; e a compra de venda de votos, detalhando nos dois casos a legislação a respeito e as diversas penas que podem ser aplicadas aos que praticarem essas ilegalidades.
 

 
 
A recomendação traz ainda alertas contra a chamada “boca de urna”, bem como com relação à realização - proibida no dia da eleição - de comícios, carreatas ou o uso de alto-falantes ou amplificadores de som. Outro ilícito comum, e que fere a legislação eleitoral, é o transporte de eleitores, só permitido aos veículos e condutores que estejam a serviço da Justiça Eleitoral; se tratem de transporte regular coletivo; tenham sido alugados sem finalidade eleitoral; ou que pertençam a quem o esteja dirigindo, juntamente com sua família.
 
 

 
Já a instrução alerta os promotores eleitorais e os órgãos policiais quanto às mesmas práticas citadas na recomendação, orientando-os como agir no momento do flagrante e após a ocorrência, solicitando inclusive a tomada de todas medidas necessárias e possíveis ao registro adequado das irregularidades, para futura análise do MP Eleitoral e da própria Justiça Eleitoral.

GOVERNO DO RN INICIA PAGAMENTO DOS SERVIDORES

O Governo iniciou o pagamento do funcionalismo nesta sexta-feira (30) pelos servidores dos órgãos da Administração Indireta que possuem recursos próprios. Neste sábado (1º) receberão os 24.368 servidores ativos da Educação, já que a pasta também possui verba específica, via Fundeb. O calendário de pagamento do restante da folha será anunciado na próxima semana. 

QUADRILHA ARROMBA AGÊNCIA, METRALHA VIATURA, PRÉDIOS E LOJA, FAZ REFÉM EM ROUBO A BANCO NO SERIDÓ POTIGUAR

Cerca de 12 bandidos fortemente armados invadiram a cidade de Lagoa Nova por volta das 02h25min da madrugada desse Sábado, (01), arrombaram a agência dos correios e roubaram o cofre. Um cidadão que passava no local foi feito refém e teve o carro usado pela quadrilha.
 
 
 
 
 
 
Durante a fuga o cofre acabou caindo do carro dos bandidos quando eles saiam da cidade e acabou abandonado. O refém foi liberado e seu carro, um Veloster, foi abandonado próximo ao povoado Cruz, município de Currais Novos.

 

Informações que outro veículo, uma Montana, provavelmente usada para transportar o cofre, foi abandonada próximo o Cerro Corá.
 


Nesse momento cerca de 20 viaturas da Polícia Militar de várias cidades estão em diligências a procura da quadrilha. Cápsulas de vários calibres (380, 9mm, 38, 12 e fuzil) ficaram espalhados pela rua.
 

 
Uma viatura da Polícia Militar que estava de frente ao destacamento da cidade foi metralhada com tiros de 12, 9mm e fuzil e ficou destruída.
 
 

Uma loja de eletrodomésticos teve a porta de vidro quebrada a tiros e várias televisões roubadas pela quadrilha. A Câmara municipal também foi metralhada, bem como, o prédio de uma funerária que fica vizinho ao destacamento.
 
 

Pelo menos 05 veículos foram usados pelo os bandidos, entre eles, um GM D-40, dois já foram recuperados.
 


O cofre foi conduzido para Currais Novos onde será periciado pela Polícia Federal que está sendo aguardado.
 


Não há informações sobre feridos até o momento.


Informações: J. Junior.

MORO CONVERTE PRISÃO DE PALOCCI EM PREVENTIVA, POR TEMPO INDETERMINADO

O juiz federal Sérgio Moro converteu as prisões temporárias do ex-ministro Antônio Palocci e do ex-assessor dele Branislav Kontic, presos na 35ª fase da Operação Lava Jato, em preventivas. A prisão temporária de ambos venceu nesta sexta-feira (30) e diante desta decisão não há prazo para que deixem a prisão.
 
 
 
Antonio Palocci é escoltado por policiais federais enquanto deixa o Instituto de Ciência Forense em Curitiba (Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters)
 
 
Moro não aceitou o argumento da defesa de que em período eleitoral não é possível fazer prisão preventiva. "Ocorre que os investigados Antônio Palocci Filho e Branislav Kontic já estão presos desde 26/09/2016. A decretação da preventiva na presente data apenas alterará o título prisional, sem alteração da situação de fato", explicou o juiz federal.
 
 
 
 
A defesa de Palocci lastimou a decisão, classificada por ela própria como "arbitrária", e disse que a conversão em prisão preventiva foi feita com base em "especulações sem qualquer argumento".
 
 
 
Já ao ex-secretário da Casa Civil Juscelino Antônio, também preso na mais recente etapa da operação, foi concedida a liberdade. Ele deixou a carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba por volta das 18h30 desta sexta-feira. Todavia, deverá entregar o passaporte e está proibido de deixar o país ou mudar de endereço, sem informar a Justiça.
 
 
 
Os três que tiveram a prisão convertida estão detidos na carceragem da PF. De acordo com a força-tarefa da Lava Jato, eles são suspeitos de agir em favor da empresa Odebrecht junto ao governo federal.
 
 
 
Moro argumentou que, se forem soltos, os investigados podem usar recursos ilíticitos para fugir do país. Ele destacou também que, segundo o MPF, computadores foram retirados da empresa de Palocci, o que indicaria tentativa de ocultar provas.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...