6 de outubro de 2010

INCOMPETÊNCIA! JARDIM DO SERIDÓ CONTINUA ENTRE OS PRIMEIROS EM NÚMERO DE CASOS DE DENGUE NO RN

Mostrando total incompetência nas ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue, a atual gestão pública através da secretária de saúde não consegue sair da incomoda lista dos piores municípios do estado em casos confirmados de pessoas infectadas pelo mosquito da dengue.

Diferentemente da administração passada, quando o então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas e sua equipe da secretaria de saúde que era comanda pelo então vice-prefeito e secretário de saúde, José da Noite de Medeiros, conseguiram baixar os índices de infestações quase de 30 % para menos de 3%, agora Jardim do Seridó ocupa a posição de campeão no Seridó Potiguar, e o 3º lugar no estado, perdendo apenas para a capital Potiguar e a cidade de Pau dos Ferros em casos de notificações de casos de Dengue.

Segundo atesta um boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública com dados obtidos no período compreendido entre os dias 12 a 18 de setembro passado, o município Jardinense ocupa o terceiro lugar em número de casos de dengue (155 casos notificados), perdendo apenas para os municípios de Natal (3.284 casos) e Pau dos Ferros (510 casos).

Do Blog: E ainda queriam dizer que a administração pública estava entre 100 melhores do Brasil!



MP INVESTIGA RECUSA DE MATRÍCULA PARA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA EM CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

Recusar a inscrição de aluno em estabelecimento de ensino constitui crime punível com reclusão e multa previsto pela lei 7853/89. Por esse motivo o Promotor de Justiça da Comarca de Jucurutu, Paulo Ribeiro, instaurou um Procedimento Investigatório Criminal para apurar a denuncia de uma mãe que acusa a diretora de escola pública em negar a matrícula de seu filho na rede regular de ensino.

O procedimento é resultando de um Inquérito Civil instaurado para apurar a educação inclusiva. De acordo com o Promotor a mãe e a diretora denunciada serão ouvidas para apurar detalhes que determinem se a recusa foi por justa causa ou não.

De acordo com a mãe, a matrícula de seu filho foi recusada sob alegação da falta de preparo do professores para lidar com o caso, já que o menino não consegue sentar-se, não tem coordenação motora e não fala.


Fonte: Ministério Público.

IRRESPONSABILIDADE SEM FREIO! ADOLESCENTE CONTINUA DIRIGINDO CAMINHÕES DA EMPRESA MORVAN EM JARDIM DO SERIDÓ

Apesar da várias denúncias feitas pelo conselho tutelar na promotoria de justiça, o todo poderoso Morvanildo dos Santos Medeiros, dono da rede de empresas “Morvan” com sede no posto do mesmo nome localizado na entrada da cidade, está mostrando que quem manda na cidade é ele, e que nada empata dele fazer o que quer, sem se importar com as leis, ou com a segurança da população desafiando todas as autoridades do município.

Após vários flagrantes que foram fotografado pelo “Blog Barra Pesada” e presenciado por membros do conselho tutelar, o empresário continua mostrando que ele é quem manda, e continua permitindo que veículos de grande porte, tipo caminhões, sejam dirigidos por adolescentes, o que além de infringir todas as leis vigentes no país, coloca a vida da população em risco, já que para dirigir é preciso que o condutor seja habilitado, e no caso de caminhões que tenha no mínimo 21 anos de idade, já que a categoria exigida para tal só todo ser tirada com a referida idade.

Numa demonstração de total desrespeito e desafio, por volta do meio dia de ontem (05), um dos adolescentes que trabalham na referida empresa, passou em alta velocidade em um caminhão ¾ Ford de cor amarela em frente ao fórum municipal, o que mostra a ousadia e irresponsabilidade do empresário, que coloca a vida do adolescente e dos pedestres em risco.

O mais lamentável em toda essa história de irresponsabilidade, é a omissão por parte dos pais dos adolescente, que apesar de saberem do abuso contra os direitos dos seus filhos, nada fazem, deixando que o todo poderoso faça de seus filhos o que quer, colocando em risco suas vidas. Cadê a PM de Jardim do Seridó que não faz uma campana para flagrar e coibir esse abuso? Cadê a Justiça que não coibi esse absurdo? Será que vão esperar que uma tragédia aconteça?





Foto: Adolescente de costas no flagrante anterior com PM fazendo os procedimentos.



ABSURDO! HOMEM TOCA FOGO EM CARRO DO PRÓPRIO IRMÃO ALEGANDO VINGANÇA POR NÃO RECEBER DINHEIRO EMPRESTADO

Na manhã desta segunda-feira (04), foi preso acusado de incendiar o veículo do próprio irmão, Luiz Eduardo Soares (Edú), natural de Cerro Corá, residente na Rua Paraíba, Bairro Parque Dourado.


O veículo era um corsa ano 96 e segundo a vítima o prejuízo ficou em torno de R$ 9000, já que era equipado com som, que foi destruído junto com o veículo.


O acusado disse em depoimento que o irmão lhe devia um dinheiro e que se recusava a efetuar o pagamento, por isso teria incendiado o carro, usando um litro de gasolina, como forma de pressioná-lo.


Edú tentou fugir pegando uma moto-táxi, porém o motociclista com medo, vendo que ele estava muito nervoso, desligou a chave da moto na saída da cidade dizendo que tinha faltado combustível.


A Polícia Militar foi acionada e após várias buscas localizou o acusado próximo a fazenda Durvália na saída para a cidade de Lagoa Nova. O mesmo foi conduzido à delegacia e apresentado ao delegado de plantão para as medidas cabíveis.


Fonte e foto: PM Currais Novos.

ACIDENTE DEIXA MOTO TAXISTA FERIDO APÓS BATER EM UMA PEDRA EM CIDADE DO SERIDÓ

Por volta das 15:00h, desta terça-feira (05), um acidente envolvendo o moto taxista, José Marcos dos Santos, de 49 anos, residente na Rua Tomás Galvão, Bairro JK, que estava na moto Honda Fan 125 cc, movimentou o policiamento local.
O moto taxista estava com um passageiro quando bateu em uma pedra que estava na via (Largo Júnior Toscano), vindo a cair. O passageiro nada sofreu, já José foi conduzido ao hospital Padre João Maria com suspeita de fratura na perna direita.

O policiamento de trânsito (2ºGPRE) esteve no local para prestar os primeiros socorros e isolar a área, enquanto aguardava a chegada da ambulância para fazer a remoção da vítima.


Fonte e foto: PM Currais Novos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...