12 de novembro de 2020

CORPO ENCONTRADO ENTERRADO PODE SER DE MENINO DE 8 ANOS DESAPARECIDO HÁ 22 DIAS NO RN

Um corpo que pode ser do menino José Carlos da Silva, de 8 anos, desaparecido há 22 dias, foi encontrado enterrado embaixo de uma árvore, na manhã desta quinta-feira (12), em um terreno na Zona Norte de Natal.

 

 

Moradores da região faziam buscas pelo garoto, quando perceberam uma área de terra que estava mais funda, "fofa" e sob palhas. Segundo vizinhos, a camiseta no corpo é as mesmas com a qual o menino foi visto pela última vez antes de desaparecer no dia 21 de outubro.

 

 

O corpo está em uma área de matagal entre as comunidades da África, na Redinha, e Pajuçara, próxima à casa onde o menino morava. Policias militares, policiais civis, bombeiros e peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia foram enviados ao local.

 

 

José Carlos foi visto pela última vez próximo ao Rio Doce, Zona Norte de Natal, quando saiu de casa para levar um suco para o irmão que estava trabalhando no semáforo do cruzamento da Avenida João Medeiros Filho com a Avenida Moema Tinoco. Testemunhas que viram o menino afirmaram que ele estava andando por um caminho próximo a um matagal. A família registrou boletim de ocorrência no dia 22 de outubro.

GOVERNO PRORROGARÁ AUXÍLIO SE HOUVER 2ª ONDA DE COVID

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira (12) que, se houver uma segunda onda de casos de Covid-19 no país, a prorrogação dos pagamentos do auxílio emergencial será "uma certeza".

 

 

Segundo ele, este não é o "plano A" do governo, mas a medida pode ser tomada como forma de "reagir".

 

 

O auxílio emergencial foi aprovado pelo Congresso para amenizar as perdas de trabalhadores informais afetados pela pandemia.

 

 

O governo começou a fazer os pagamentos em maio. Inicialmente, iriam até julho. Depois foram prorrogados uma primeira vez até setembro e, uma segunda vez, até dezembro. O valor, no início, era de R$ 600, mas passou para R$ 300 nas últimas parcelas.

FILHA DO CANTOR BELO É PRESA SOB SUSPEITA DE DAR O 'GOLPE DO MOTOBOY'

A filha caçula do cantor Belo, Isadora Alkimim Vieira, de 21 anos, está entre as 12 mulheres presas nesta quarta-feira (12) por suspeita de aplicar o golpe do motoboy.

 

 

Nesse tipo de crime, um estelionatário se passa por um gerente de banco e liga para a vítima, avisando de um falso problema no cartão de crédito — como uma compra não autorizada ou uma tentativa de clonagem. Na sequência, afirma que vai enviar um motoboy recolher o cartão "para análise". O cartão é levado e depois usado pelos criminosos em compras.

 

 

Isabela é estudante de odontologia, mas por não ter a formação superior concluída ainda, não tem direito a ficar numa ala reservada do presídio.

 

 

Após a prisão, as 12 mulheres passaram por triagem no Presídio de Benfica. Depois, elas foram encaminhadas para as unidades femininas do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. A unidade feminina de entrada no sistema é a Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza.

 

 

Segundo a polícia, o grupo está ligado à traficantes da Maré. Ainda de acordo com a investigação, o tráfico recebe uma grande parte do dinheiro obtido no esquema e, em troca, disponibiliza mão de obra e proteção.

 

Fonte: G1.

MAIS UMA! JUÍZA NEGA PEDIDO DE LIMINAR DA MULHER DE IRON JÚNIOR PARA RETIRADA DE MATÉRIA DO ‘BLOG BARRA PESADA’

Mais uma vez a MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó, Drª. Janaina Lobo da Silva Maia, nega o pedido de tutela antecipada (liminar) feito pela mulher de Iron Júnior, Rosemária Azevedo, no qual era pleiteada a retirada de uma matéria postada neste página em 06 de Outubro de 2020. A decisão do indeferimento do pedido de liminar foi nesta terça-feira, (10), e a intimação foi recebida nesta quarta-feira, (11).

 

 


 

De forma profissional e imparcial, apenas pelo dever de tornar púbico as ações do MPE - Ministério Público Eleitoral – em relação ao pleito eleitoral, o que é de interesse da população, na data acima citada, nossa página de notícias foi a primeira e acreditamos que a única que divulgou que o MPE havia impetrado o pedido de indeferimento do registro de candidatura de Rosemária Azevedo, pelo fato da mesma ter sido condenada por ‘FURTO QUALIFICADO’ e ‘FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS’, que após o período de cumprimento da pena, à deixou inelegível por 8 anos.

 

 

 

Usando apenas termos técnicos, sem nenhum ataque pessoal que viesse à ferir a honra da então candidata, tivemos todo o zelo de extraímos todas as informações no site oficial do TRE/RN, inclusive a informação de que o MPE/RN estava fazendo o pedido por ela ter sido Condenada por  ‘FURTO QUALIFICADO’ e ‘FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS’. Portanto, em momento algum cometemos qualquer crime, pois o processo não corria em segredo de justiça.

 

 

 

Apesar da insatisfação de Rosemária Azevedo, que jamais queria que tal fato do seu passado viesse à tona, apenas divulgamos um fato que se tornou público no Site Oficial do TRE/RN. Porém, se fosse de cunho politico ou pessoal, teríamos antes divulgados sua condenação, pois também consta no site oficial do TJ/RN, mas, não teríamos motivo de explorar este fato, pois primamos pela imparcialidade, respeito e transparência do nosso trabalho.

 

 

Por fim, ao negar a liminar na qual Rosemária Azevedo pleiteava a retirada da referida matéria do blog, retratação, entre outros pedidos, a Magistrada disse que, “Na espécie, analisando detidamente o teor contido na matéria, não observo a EXISTÊNCIA DE OFENSAS à promovente, de modo a justificar a retirada da postagem ou dos comentários”, dessa forma, preliminarmente mostrando que não cometemos nenhum crime como reza a petição, caso contrário o pedido de liminar teria sido deferido.

 

 

Do Blog: Divulgamos fatos de indeferimentos de inúmeras candidaturas em todo o território nacional, e apenas em Jardim do Seridó estamos sofrendo essa “saraivada” de processos, mas, até agora, graças à Deus, com minha responsabilidade profissional, nenhum deles “vingaram” e nem “vingarão”, pois, aqui só se mostra a verdade, doa à quem doer! Jornalismo sério e comprometido com a verdade é aqui!

HOMEM É MOTO A TIROS E CRIMINOSOS VÃO À HOSPITAL NO SERIDÓ POTIGUAR CONFERIR SE O “SERVIÇO” FICOU BEM FEITO

Criminosos atiraram em João Tomás de Brito, "Gaguinho", nesta quarta-feira, (11), em Caicó, e,  depois foram até o hospital para onde o mesmo havia sido socorrido ainda com vida, conferir se ele havia morrido. 
 


Segundo informações, dois criminosos armados chegaram em uma moto, abordaram o vigilante do hospital e o obrigaram a dar informações sobre o estado de saúde da vítima, e ao saberem que o "Gaguinho" tinha morrido, fugiram do local. "Gaguinho já tinha sofrido uma tentativa de homicídio em 2016. A Polícia acredita que o crime é briga de facção criminosa.



ELEIÇÕES SERÃO ADIADAS EM MACAPÁ POR CAUSA DO APAGÃO

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, atendeu nesta quarta-feira (11) a um pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) e adiou as eleições municipais em Macapá, capital do estado.

 

 

O primeiro turno em todo o país está previsto para este domingo (15) e o segundo, para o próximo dia 29. A decisão de Barroso vai a referendo, pelo plenário do TSE, nesta quinta (12).

 

 

O pedido de adiamento foi feito nesta quarta pelo TRE-AP. O tribunal argumentou que o adiamento deveria se dar "até o restabelecimento regular da energia elétrica" no município.

 

 

O estado enfrenta uma crise no abastecimento de energia elétrica desde a semana passada. Municípios da região ficaram totalmente sem energia após um incêndio ter atingido a principal subestação do estado. No sábado, bairros de duas cidades começaram a ter eletricidade novamente.

COM ATUALIZAÇÃO DE SP, BRASIL REGISTRA 564 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS, MAS MÉDIA CAI PARA 319

O país registrou 564 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 163.406 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 319. A variação foi de -27% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de queda nas mortes por Covid.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...