3 de maio de 2021

ATENÇÃO! JARDIM DO SERIDÓ INICIA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PARA IDOSOS DE 60 E 61 ANOS NA QUARTA-FEIRA, (05)

A Prefeitura de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria de Saúde, informa a respeito da continuidade da Campanha de Imunização contra a COVID-19:

Público-alvo: Idosos de 60 a 61 anos (Zona rural e urbana).
Local: Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia.
Data: 05/05/2021
Horário: das 08h as 13h

AMBULÂNCIA COM PACIENTE IDOSA QUE SEGUIA DO INTERIOR PARA NATAL CAPOTA E DEIXA 3 PESSOAS GRAVEMENTE FERIDAS

Uma ambulância capotou na BR-101, em Extremoz, na manhã desta segunda (3) e deixou três pessoas gravemente feridas. 

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a ambulância vinha de Macau com destino ao Hospital Onofre Lopes com 5 ocupantes: o condutor, uma médica, um enfermeiro, uma paciente de 87 anos que ia fazer um cateterismo e a filha da idosa. 

 

O enfermeiro, a paciente idosa e a filha dela ficaram feridos em estado grave e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

 

De acordo com o relato do condutor, a ambulância foi fechada por um carro e acabou saindo da pista. Por causa de uma cratera na marginal, a ambulância capotou.

COM RECURSOS PRÓPRIOS, PREFEITURA PAVIMENTARÁ TRECHO PRECÁRIO DE MAIS UMA RUA DE JARDIM DO SERIDÓ

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó/RN dará início nos próximos dias, com recursos próprios, à obra de pavimentação de um trecho precário da Rua Presidente Kennedy, no bairro São João.

 

O Governo Municipal segue pavimentando trechos estratégicos de ruas da cidade, e deve expandir ainda mais tais obras com a utilização de recursos oriundos de emendas parlamentares, que em breve devem estar liberados para utilização também na zona rural.

 

“Continuamos determinados a cumprir com a obrigação e o compromisso de atender as principais prioridades da população. A Prefeitura com muito zelo com o dinheiro público, consegue driblar as dificuldades que assolam o financeiro deste país no momento, para realizar obras como essa em nosso Município.”, destacou o Prefeito Amazan.

BRUNO COVAS É INTUBADO EM UTI APÓS SANGRAMENTO NO ESTÔMAGO

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista, e intubado após a descoberta de um sangramento no estômago na manhã desta segunda-feira (3).

 

 

A transferência para a UTI foi decidida após um exame de endoscopia encontrar um sangramento causado por uma úlcera em cima do tumor original, na cárdia, a passagem do esôfago para o estômago. Segundo o médico David Uip, que compõe o corpo clínico que cuida do prefeito, o sangramento foi controlado pelo endoscopista.

 

 

Por causa da transferência para a UTI, as sessões de quimioterapia e imunoterapia que o prefeito faria nesta segunda (3) foram suspensas e não devem acontecer nos próximos dias. A análise dos médicos é a de que esse tipo de sangramento não é desejável, mas faz parte de um quadro de tratamento pelo qual o prefeito passa atualmente.

MAIS DE 77% DOS PARELHENSES ACREDITAM QUE A GESTÃO DE DR. TIAGO ALMEIDA IRÁ MELHORAR PARELHAS

A atual gestão do município de Parelhas foi avaliada e recebeu mais de 72% de aprovação popular, quando avaliados os percentuais de ótimo e bom, em uma pesquisa de opinião pública, por amostragem, realizada nos dias 27 e 28 de abril de 2021, pelo Instituto AgoraSei. 

 

O cenário mostra ainda que a confiança do povo no governo de Dr. Tiago Almeida é de 77,7%, um alto índice, reafirmando o que foi refletido nas urnas, quando a população votou pela mudança, acreditando que a nova administração irá melhorar Parelhas e transformar o município em um lugar melhor de se viver, com dignidade para todos.

 

Ainda de acordo com a pesquisa, os números apontam que 46,8% dos parelhenses entrevistados consideram a atual gestão como boa, 25,5% consideram ótima, 17%, regular, 2% intitulam como ruim e apenas 1,7% como péssima. Dentre os entrevistados, 7% responderam que não sabem.

RN RECEBE MAIS 5.800 DOSES DE CORONAVAC E AGUARDA CHEGADA DE 101 MIL DE OXFORD NA SEGUNDA-FEIRA (3)

Após receber na tarde de sábado (1) uma nova carga de vacinas contra a Covid-19 com 5.800 doses da CoronaVac para serem utilizadas como segunda dose (D2), o Rio Grande do Norte aguarda o envio de 101.750 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca por parte do Ministério da Saúde. 

 

A previsão inicial do governo do RN era de que o imunizante chegasse neste domingo (2), porém, o lote vai chegar nesta segunda-feira (3) às 15h05, junto com as primeiras 7.020 doses da vacina Pfizer.

POLÍCIA PRENDE HOMEM COM ARMA ROUBADA DE POLICIAL CIVIL MORTO NO RN

Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam na noite de sábado (1) um homem que estava de posse da arma do policial civil Kléber Mota da Nóbrega, de 48 anos, que foi morto com um tiro na cabeça no último dia 25 durante um assalto a uma conveniência em São José de Mipibu, na Região Metropolitana. A arma dele havia sido levada pelos criminosos.

 

O homem de 31 anos foi preso na Avenida Rio Grande do Sul, no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal. Ele estava em um carro do tipo Onix, da cor branca, e tentou fugir com a aproximação dos policiais, mas foi detido.

 

O suspeito estava com a pistola 380, com munição, que pertencia ao policial civil Kléber Mota Nóbrega - a numeração da arma foi confirmada pela Polícia Civil. Além disso, foram apreendidos com o homem um cordão de ouro e R$ 157.

 

Questionado sobre a origem da arma, o homem preso disse que comprou a pistola por R$ 5 mil e negou o envolvimento na morte do policial civil em São José de Mipibu. O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes e autuado por posse ilegal de arma de fogo. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...