28 de novembro de 2011

DEVOÇÃO! COMEÇA HOJE A FESTA DA PADROEIRA DE JARDIM DO SERIDÓ

Começa hoje, (28) e vai até 08 de dezembro na cidade de Jardim do Seridó a festa de sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Com o Tema, “Se queres entrar para a Vida, guarda os mandamentos”, a festa tem sua abertura hoje às 19h00mim, com a procissão que sairá do Santuário do Sagrado Coração de Jesus com a bandeira da festa, com destino até a matriz, onde haverá o hasteamento da bandeira, e em seguida a primeira Missa.


Na parte social, dois eventos se destacam: o jantar da festa no sábado (3) com animação do Grupo “Samba Só” e “Rodrigo Potiguar” e o almoço da festa na quinta-feira (8) com animação de “Bartolomeu e Segundo”.


Do Blog: Boa Festa!





MINISTÉRIO PÚBLICO QUER CRIAÇÃO DO FIA EM CURRAIS NOVOS

A Recomendação expedida pela Promotoria de Justiça da Comarca de Currais Novos ao Prefeito determina a criação do Fundo da Infância e Adolescência, tendo em vista que este foi criado pela Lei Municipal nº 1.214/91, porém nunca implementado pelo Município, que tem o deve legal de criar e repassar ao FIA as verbas previstas nas Leis Orçamentárias Anuais.


A inexistência do recurso foi noticiado à Promotoria de Justiça da Comarca de Currais Novos em audiência realizada com o Conselho Tutelar do Município. Sua criação e manutenção com a contínua destinação de recursos suficientes à implantação dos programas destinados a atender crianças, adolescentes e suas famílias é uma das diretrizes da Lei 8.069/90.


Em cumprimento à Recomendação, o Município deverá, primeiramente, designar o administrador responsável pela contabilidade do FIA, a escrituração de livros, liberação dos recursos, assinatura de cheques, prestações de contas e ordenação das despesas, em conjunto com o Presidente do Conselho Municipail de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.


O Poder Executivo Municipal deve cumprir as demamandas, inicialmente recomendadas, no prazo de 10 dias úteis a contar do recebimento da Recomendação, e informar o seu cumprimento com documentação comprobatória sob pena de ajuizamento de Ação Civil Pública.




SECRETÁRIA DE SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ DÁ “MANGA” EM PEDIDO DE AMBULÂNCIA PARA EVENTO NO MUNICÍPIO

A secretária de saúde do município de Jardim do Seridó, Zuíla Coutinho, mostrou mais uma vez seu despreparo administrativo frente à pasta, e desta vez deu uma popular “manga” no fazendeiro “Márcio da Ração”, que neste final de semana promoveu uma vaquejada em sua propriedade na comunidade recanto, quando o mesmo solicitado a presença de uma ambulância para o local.


A falta da ambulância por pouco não causou uma tragédia, tendo em vista que um vaqueiro caiu do seu cavalo, e teve que ser socorrido na carroceria de uma caminhonete, o que poderia agravar ainda mais seu estado se saúde.


A atitude da secretária em não mandar a ambulância para o local deixou uma insatisfação muito grande em todos os freguentadores do evento, já que a mesma secretaria enviou uma ambulância com uma equipe de socoristas para uma vaquejada em outro município, que tinha familiares do atual prefeito como organizadores do evento, e que permaneceram lá por mais de um dia.


Segundo comentários de vários vaqueiros, o promotor do evento mostrou o ofício que requeria a ambulância, mas nem mesmo uma satisfação lhe foi dado por parte da secretaria de saúde, o que provocou muita revolta nos amantes do esporte, principalmente ao verem o colega vaqueiro ser socorrido em cima de uma caminhoneta.


Resta apenas uma resposta convincente. Como uma ambulância do município fica durante mais de um dia em evento em outro município, e não pode permanecer por algumas horas em um evento no próprio município? Essa não tem resposta!

Do Blog: Imaginem se fosse um adversário?



DENTISTA TENTA DESVIAR DE RAPOSA E CAPOTA VEICULO EM JARDIM DO SERIDÓ

Foi registrado no início da noite desde sábado, (26) por volta das 18h30min, no município de Jardim do Seridó, mais um acidente de trânsito. Esse tratou-se de um capotamento, ocorrido na BR 427 a 3 km de Jardim do Seridó sentido Caicó/RN.


A vítima foi identificada como sendo o odontólogo Thiago Peixoto Cunha, que se dirigia à cidade de Caicó, quando deparou-se com uma raposa, ao tentar desviar do animal, perdeu o controle do carro que veio a capotar.


Apesar da gravidade do acidente, só foram registrados danos materiais. A PM de Jardim do Seridó com a Guarnição do GTO comandada pelo SD PM Adriano, esteve no local, onde guardou os bens do Dr. Thiago até a chegada da PRF.

Fonte: Blog da PM Jardim do Seridó.

Foto: Ilustração.




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...