16 de junho de 2018

PRESO É FLAGRADO TENTANDO FUGIR DE PRESÍDIO DO PE DISFARÇADO DE MULHER

Um presidiário foi capturado por agentes penitenciários ao tentar fugir de uma das unidades do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, usando uma peruca e roupas de mulher. O caso foi registrado na tarde deste sábado (16), no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros. 









Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), Cleyton Alberty de Souza Firmino, 20 anos, tentou fugir por volta das 15h, durante a visita conjugal. Usando uma peruca e unhas pintadas, ele tentou sair pela porta da frente do presídio, quando foi impedido por agentes. 





Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp), o homem usou a identificação que a esposa dele havia ganho para entrar na unidade durante o horário de visitas. “Ele achava que, pela quantidade de gente que estava saindo, ninguém ia notar a presença dele ou pedir identificação”, comenta o presidente da entidade, João Carvalho. 




De acordo com a Seres, o detento vai ser submetido ao Conselho Disciplinar da unidade prisional e a carteira da visitante, que estava em posse dele, suspensa. 


Fonte: G1/PE - Foto: Seres/Divulgação.

CÂMARA DESCUMPRE ORDEM JUDICIAL, E CIDADE DO INTERIOR DO RN FICA SEM PREFEITO

De nada adiantou a decisão judicial da juíza Tatiana Socoloski Perazzo Paz de Melo, da 12ª Zona Eleitoral, que cassou os mandatos do prefeito Leonardo Lisboa (PSD) e do seu vice Aluízio Almeida, o Lula Caboclo (PSD), no município de Passa e Fica, Agreste Potiguar.







Em uma decisão ousada, a presidente da Câmara Municipal de Passa e Fica, Lela Pinto (PP), aliada do prefeito e do vice cassados, simplesmente não assumiu a Prefeitura e remarcou a sessão de vereadores para qualquer outro vereador que queira assumir o mandato de prefeito interino.





Na ordem judicial da 12ª Zona Eleitoral, seria para convocar nessa sexta-feira, 15, ao meio-dia, uma sessão extraordinária para empossar novo interino até que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marque a data para a realização de uma eleição suplementar.




Agora a população de Passa e Fica aguarda qual será o próximo passo da juíza Tatiana Socoloski Perazzo Paz de Melo, que responde pela 12ª Zona Eleitoral, em razão da desobediência da Câmara Municipal em não acatar a ordem da justiça. Parece que a moda anda pegando no Agreste Potiguar.

TRAGÉDIA! EXPLOSÃO APÓS BRIGA EM FESTA EM BOATE DE CARACAS DEIXA 17 MORTOS

Pelo menos 17 pessoas morreram sufocadas em uma festa de formatura em uma boate de Caracas, na Venezuela, na madrugada deste sábado (16), quando uma pessoa ativou um dispositivo de gás lacrimogêneo dentro do estabelecimento, disse o ministro do Interior da Venezuela, Nestor Reverol. 









Mais de 500 pessoas estavam na boate Los Cotorros, no bairro de classe média de El Paraiso, em Caracas, quando o dispositivo foi ativado na pista de dança durante uma briga entre vários jovens, disse Reverol à televisão estatal. 




A explosão causou um tumulto e correria em direção à saída da casa noturna. 




Oito dos que morreram por asfixia tinham menos de 18 anos, disse ele, e cinco pessoas ficaram feridas. 



Reverol disse que as autoridades prenderam sete pessoas e que a investigação estava em andamento. 




A imprensa venezuelana divulgou até o momento os nomes de quatro das pessoas que morreram: Luis Eduardo Barrios Cevedo, de 46 anos, Alexander Castro Jorhgen e Roniel Luis Guerra Alfonso, ambos de 19 anos, e Marcos Javier Altuve Valenzuela, de 18.

CORPO DA MENINA VITÓRIA É ENCONTRADO 8 DIAS APÓS DESAPARECIMENTO

O corpo da adolescente Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, que desapareceu ao sair para andar de patins, em Araçariguama (SP), foi encontrado em uma estrada de terra, ao lado dos patins, no início da tarde deste sábado (16). 








De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo telefone 190 e seguiu para a Estrada de Aparecidinha, no bairro Caxambu, Zona Rural de Araçariguama, por volta de 13h. 




A Polícia Civil também confirmou que o corpo é de Vitória Gabrielly. Os pais da garota se deslocaram ao local para acompanhar o trabalho da polícia. 





Ainda conforme a PM, a menina está com a mesma roupa que vestia no dia do desaparecimento. O corpo foi localizado em uma trilha, a cerca de 15 metros de distância do trecho onde passam veículos. As causas da morte ainda estão sendo investigadas. 





‘SÃO JOÃO DAS ESCOLAS’ DE EQUADOR TERÁ GRANDE CAVALGADA NESTE DOMINGO, (17)


A grande novidade dentro da programação do tradicional ‘São João das escolas’ de Equador, acontecerá neste domingo, (17), com a 'II grande cavalgada de Equador'.



 



Prevista para sair por volta das 10:00hs, os cavalgantes serão recepcionados desde a tarde do sábado, (16), na Chácara do vereador “Rogério de Barrinha”, na RN que liga Equador à divisa da PB. O café da manhã será servido a partir das 7:00hs, na recepção.




Ao final do percurso, o almoço será servido na praça de eventos ‘Zequinha Sanfoneiro’, com muito forró e aboios, até o início da estreia da Seleção Brasileira na Copa, que será exibida em um telão.




Do Blog: É imperdível!

MDB, PT E PSDB RECEBERÃO QUASE 37% DO FUNDO ELEITORAL

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que MDB, PT e PSDB receberão, juntos, R$ 632 milhões do fundo eleitoral neste ano, o que representa 36,8%. 








Os demais 32 partidos registrados na Corte ficarão com o restante, R$ 1,08 bilhão (63,2%). 




“CHEGOU O DIA”! TRADICIONAL ‘SÃO JOÃO’ DA CACHOEIRA DE PARELHAS ACONTECE SÁBADO, (16)

O tradicional “São João da comunidade Cachoeira” em Parelhas mais uma vez promete ser um dos maiores e melhores da região. A “festança” acontece neste próximo sábado, (16), a partir das 21horas, na quadra de esporte da referida comunidade.








Organizado pela associação da comunidade, o “São João da Cachoeira” será animado pela Banda ‘Forrozão Cipó de Boi',  ‘Rodolfo Lopes’ e 'Forró Meirão'. É imperdível!

16 MUNICÍPIOS DO RN TÊM MAIS ELEITORES QUE HABITANTES

Um total de 16 municípios potiguares têm mais eleitores cadastrados pela Justiça Eleitoral que habitantes. Isso é o que aponta um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) sobre o eleitorado brasileiro 2018. No Nordeste, o estado é o detentor do maior número de cidades nesta situação. Em segundo lugar, vem a Paraíba, com 12. 








O caso chama maior a atenção é o da cidade de Severiano Melo, que tem uma diferença de 2.999 pessoas, entre o número de eleitores disponibilizado pelo sistema do Tribunal Superior Eleitoral no início deste mês e a estimativa do IBGE para a população do município em 2017. São 6.149 eleitores contra 3.150 habitantes. 





Essa é a terceira maior disparidade encontrada nos municípios brasileiros. Acima de Severiano Melo estão Canaã dos Carajás, no Pará, que tem 3.857 eleitores a mais que habitantes; e Cumaru, em Pernambuco, com diferença de 3.396.





"Se por um lado isso pode ser explicado pela mobilidade das pessoas que mudam o domicílio eleitoral para suas cidades de origem ou para cidades litorâneas, podemos também alertar para uma reclamação constante dos gestores municipais – a de que as suas respectivas populações estão subestimadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística”, diz o presidente da CNM, Glademir Aroldi. 





Das 10 cidades com maior número de eleitores no Nordeste, nove são capitais. Entre elas, está Natal, a sexta na lista, com 554.537 pessoas aptas ao exercício do voto. Entre os menores eleitorados da região, dois municípios são potiguares. O primeiro é Viçosa, com 1.678 eleitores, seguido por Ipueira, com 1.752. Eles são o 3º e o 5º lugar na lista dos 10 menores eleitorados nordestinos.






De acordo com a Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os números definitivos dos eleitores nos municípios potiguares, bem como nos demais estados, para as eleições de outubro, ainda serão divulgados oficialmente. Isso porque o TSE tem até o dia 11 de julho para concluir a auditoria do cadastro biométrico dos eleitores. Essa auditoria é que que vai consolidar os dados das inscrições e transferências de domicílios eleitorais, encerradas em 9 de maio. 
 



Do Blog: Em alguns casos, isso é explicável, pois muitos eleitores moram fora, mas mantém seus domicílios eleitorais em suas cidades natal.

FACHIN PEDE QUE 2ª TURMA DO STF JULGUE NOVO PEDIDO DE LIBERDADE DE LULA

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu ao presidente da Segunda Turma da Corte, Ricardo Lewandowski, para levar a julgamento no próximo dia 26 de junho um novo pedido de liberdade apresentado no início deste mês pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.





A defesa protocolou o pedido no último dia 5 e busca dar efeito suspensivo à condenação do petista em janeiro no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), de segunda instância. Em janeiro, o TRF-4 confirmou a condenação de Lula proferida no ano passado pelo juiz Sérgio Moro no caso do tríplex e e elevou a pena para 12 anos e 1 mês de prisão. 





No pedido, a defesa reitera argumentos já apresentados ao próprio TRF-4 que apontam supostas irregularidades no processo, como incompetência de Moro para analisar o caso, falta de imparcialidade no julgamento e de isenção por parte dos procuradores do Ministério Público. 




Pedido semelhante foi apresentado também ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas o relator da Lava Jato na Corte, Félix Fischer, já negou o pedido. Relator do caso no STF, Fachin submeteu a decisão à Segunda Turma, formada também pelos ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski. 





Cabe ao último, como presidente da Segunda Turma, a definição da data exata para o julgamento. 




No novo pedido de liberdade, os advogados de Lula alegam que a soltura "não causará nenhum dano à Justiça Pública ou à sociedade" e que a manutenção dele na cadeia causa "lesão grave de difícil reparação". 




"Trata-se de pré-candidato à Presidência da República que, além de ver sua liberdade tolhida indevidamente, corre sérios riscos de ter, da mesma forma, seus direitos políticos indevidamente cerceados, o que, em vista do processo eleitoral em curso, mostra-se gravíssimo e irreversível", diz a peça apresentada ao STF. 





Condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Lula está preso desde 7 de abril na sede da Polícia Federal em Curitiba. 




O pedido foi feito ao Supremo porque o TRF-4 ainda não decidiu definitivamente sobre efeito suspensivo dos recursos apresentados pela defesa às instâncias superiores -- cabe ao tribunal remeter os recursos ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...