20 de abril de 2011

SERIDÓ SE PREPARA PARA RECEBER "RAÇA NEGRA" NESTE SÁBADO

O Seridó se prepara para receber um dos melhores shows do ano. No próximo sábado (23), o Acampar, em Parelhas, vai ficar pequeno para receber a mais consagrada banda de pagode do país: Raça Negra. A banda paulista dividirá a noite com uma atração potiguar: Guga e o Forró de Luxo.


Raça Negra, liderada pelo vocalista Luiz Carlos, foi um dos grupos pioneiros do pagode romântico no país.


Seu início foi em São Paulo em 1983, com um trio. Depois de muito esforço e perseverança a banda só gravou seu primeiro disco, já com sete integrantes, em 1991, oito anos depois de ser criada. Lançando um disco a cada ano, emplacaou inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão” e “Cheia de Manias”, dando início à era do pagode.


A banda tem no seu histórico, além dos diversos sucessos, é um dos maiores fenômenos de vendagem da história da música brasileira, já tendo atingido a marca de mais de 30 milhões de cópias vendidas em 28 anos de carreira. A música "É tarde demais" está no Guinness (livro dos recordes) como a música mais tocada em 1 único dia no mundo.

Mas a noite reserva outra estréia de peso. Ocupando o outro palco Guga e o Forró de Luxo, liderado pelo ex-cantor do Forro da Pegação. A banda, que já é produto da Feras Produções, essa semana assinou contrato com duas das maiores produtoras de eventos do país: Destaque Promoções e Luan Produções.


De acordo com Adonis Antonio, Promotor do evento, a expectativa do show é de casa cheia. Ele explica que montou pontos de vendas em várias cidades do interior para maior comodidade dos interessados em adquirir senhas antecipadas, ao preço de R$ 20, até a sexta, que antecipa o evento.


O Acampar tem capacidade para 12 mil pessoas. Para maiores informações no telefone: (84) 3471-2585.

Confira os pontos de venda:

Currais Novos - On line
Parelhas - Água de Cheiro
Carnauba dos Dantas - Casa de Preá
Jardim do Seridó - Com Buraco
Santa Luzia - Carolina Presentes.

RECEITA DA MAINHA ESPECIAL DA SEMANA SANTA; “BACALHOADA SURPRESA”

Ingredientes do Bacalhau:


• 1 Kg de Bacalhau
• 3 Dentes de Alho
• 1 Copo (americano) de Água
• Cheiros Verdes
• 3 Colheres de Azeite
• 1 Tablete de Caldo de Carne.


Modo de Preparar o Bacalhau:


Dessalga o bacalhau na véspera, sempre trocando a água durante o dia, e à noite deixe-o na geladeira. Corte o bacalhau em pedaços médios, ou desfie. Refogue-o no Azeite com o Alho (amassado ou cortado miudinho), o colorau, e o caldo de carne, acrescente a água e deixe cozinhar até ficar macio, por fim acrescente os cheiros verdes, tampe a panela e reserve.


Ingredientes Molho Branco:


• 1 Cx. de Creme de Leite
• 2 Colheres de Margarina
• 1 Cebola (branca)
• 2 Colheres de Farinha de Trigo
• 2 Copos de Leite
• 2 Colheres de Colorau.
• Queijo Ralado.


Modo de Preparar o Molho Branco:


Junte o leite, a farinha de trigo, a cebola (picada), e a margarina, quando engrossar acrescente o creme de leite e o queijo ralado e uma pitada de sal.


Ingredientes Montagem do Prato:


• ½ Kg de Batatinhas (cortadas em rodelas e cozidas)
• 3 Tomates (cortadas em Rodelas)
• 1 Cebola (cortada em rodelas)
• 1 Pimentão (cortado em rodelas).


Modo de Preparar o Prato:


Arrume em um Pirex uma camada do molho branco, outra de batatas, outra de bacalhau, depois os tomates o pimentão e a cebola, e por último, outra camada de molho branco. Polvilhe queijo ralado de leve ao forno para gratinar.


Pronto, bom apetite, feliz semana santa e uma ótima Páscoa, e até domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do “Blog Paulinho Barra Pesada”!




Eunice Azevedo da Silva.
Culinarista.


PATRÍCIO JÚNIOR CONTINUA VICE-PREFEITO ATÉ A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

O atual vice-prefeito de Jardim do Seridó, Joaquim Patrício de Medeiros Júnior, o “Doido”, ainda permanecerá no cargo de vice-prefeito ao menos até a próxima terça-feira, quando a câmara ira votar seu destino.


Apesar da comunicação de sua cassação pela juíza da comarca de Jardim do Seridó, e da recomendação do ministério público pela cassação do atual vice de Jocimar Dantas, o vereador Iron Júnior, pediu vista ao processo, alegando não ter tido tempo de analisar o teor da sentença, mesmo tendo ele próprio solicitado que a assessora jurídica da câmara explicasse tudo em termos simples para que a população entendesse tudo, durante a sessão desta terça-feira, (19).


Com o pedido de vista ao comunicado, o edil beneficiou o “Doido” que continuará no cargo até que a casa legislativa vote seu mandato de vice-prefeito, retardando assim sua saída do poder executivo, no mínimo até a próxima sessão, quando a pauta deverá ser votada.


Ademais, a alegação de Iron Júnior não é pertinente, já que o mesmo justificou que o motivo do pedido de vista ao processo, seria saber se a sentença atingi o mandato do colega de chapa do “Doido” nas últimas eleições, Jocimar Dantas, pois ai seria outro processo, desta vez na justiça eleitoral, diferentemente do processo que cassou os direitos políticos do atual vice-prefeito por improbidade administrativa.


Resta apenas esperar agora a decisão dos senhores vereadores, que deverão julgar se o “Doido” deve ou não permanecer no cargo de vice-prefeito, mesmo tendo ele se apossado de dinheiro do povo, de forma fraudulenta, criminosa e imoral, promovendo o seu enriquecimento ilícito e de outrem, à custa da miséria de pessoas carentes.


JOVEM JARDINENSE É DESTAQUE EM JORNAL DA CAPITAL PELA SUA BRILHANTE ATUAÇÃO NOS ESTUDOS

O Jardinense Ronaltty Neri dos Santos, filho do casal, Reginaldo Santos, “Reginaldo de Helena Costureira” e de Cristina Neri, “Cristina Professora do CEFE”, é destaque em jornal da capital pelo seu brilhante desempenho como universitário do curso de direito.


Leiam matéria publicada no jornal, “Novo Jornal”:

O Programa Universidade para Todos (Prouni) do governo federal foi o passaporte para o estudante de Direito, Ronaltty Neri dos Santos, 18, ingressar na Farn.

Ele tem uma bolsa parcial de 50% porque sua nota no Enem não foi suficiente para ganhar a integral. “Se não fosse o Prouni não conseguiria pagar o curso”, explica.

Santos fez o ensino médio em escola pública em Jardim do Seridó. “Aqui, os professores têm uma excelente formação. São profissionais que atuam no mercado. Para os alunos este é um diferencial”, comenta Ronaltty Neri dos Santos.

Além de contar com uma biblioteca atualizada com amplo acervo em Direito, o aluno do terceiro período do curso já foi premiado em congresso científico da Farn, que também tem estudantes do Fies.



ACARI VAI APARECER NO PROGRAMA “MAIS VOCÊ” DA REDE GLOBO

O “Blog Paulinho Barra Pesada” recebeu a informação que a cidade de Acari vai aparecer mais uma vez na tela da rede Globo de televisão, desta vez no programa “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga.

A aparição das imagens da cidade foi confirmada pelo editor Felipe Giuntini para a próxima sexta-feira santa, (21). Aguardem!


ENCERRAMENTO DE CURSO DO BOPE/RN HOMENAGEARÁ SARGENTO PM QUE REAGIU A ASSALTO

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) promove na manhã desta quarta-feira (20), às 11 horas, solenidade de encerramento do Curso de Multiplicadores de Técnicas e Táticas Policiais, que capacitou oficiais da Polícia Militar e delegados de Polícia Civil, dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia.

No evento, que contará com as presenças do secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha; do comandante geral da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva e do delegado geral da Polícia Civil, Ronaldo Gomes, além do secretário-adjunto e do subsecretário da Sesed, Silva Júnior e Airton Ferraz, respectivamente, será homenageado o sargento PM Danúbio Velloso de Castro Filho, do Bope do Distrito Federal, que sexta-feira passada foi seqüestrado em Ponta Negra, zona Sul de Natal, e conseguiu escapar ileso, cerca de uma hora depois, após atirar nos dois acusados, que morreram.

O curso teve duas semanas de duração, com aulas teóricas e práticas, na sede do Bope, na avenida Doutor João Medeiros Filho – Estrada da Redinha, em frente à área de lazer do Panatis, na zona Norte de Natal. Foram enfocadas, entre outras, disciplinas como gerenciamento de crise, inteligência policial, operações táticas, patrulhamento, uso de armas não-letais e uso progressivo da força.

Para o comandante do Bope, tenente-coronel Marcos Vinícius Silva da Cruz, o curso, além de integrar policiais de estados vizinhos, promove a requalificação desses homens, o que é importante para que estejam sempre prontos para dar uma resposta positiva à sociedade.

No começo da noite de ontem, uma demonstração do potencial de vários tipos de artefatos explosivos marcou a última aula do curso, que foi prestigiado, além dos alunos, por policiais civis e militares convidados. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve pronta para qualquer emergência. O secretário-adjunto da Sesed, Silva Júnior, ressaltou a importância das aulas e parabenizou o tenente-coronel Marcos Vinícius, pela forma como conduziu o curso e comanda o Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio Grande do Norte.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...