27 de fevereiro de 2018

EX-PREFEITO DE CIDADE DO RN É CONDENADO A MAIS DE 4 ANOS DE PRISÃO POR DESVIO DE DINHEIRO

A Justiça do Rio Grande do Norte condenou o ex-prefeito de Mossoró, a uma pena de 04 e 02 meses de reclusão pelo crime de peculato. Na prática, segundo a decisão, ele desviou recursos financeiros liberados mensalmente aos parlamentares da Câmara Municipal de Mossoró como verba de gabinete, quando era vereador.
 
 
 
 
 
Embora esse tipo de recurso seja destinado para custeio do mandato, cerca de R$ 75.924,67 teriam sido desviados para benefício próprio do então vereador. A prática foi denunciada pela Operação Sal Grosso.
 
 
 
 
 
O ex-prefeito e ex-vereador deverá cumprir a pena inicialmente em regime semiaberto. Aplicando posicionamento do STF, o juiz Cláudio Mendes Júnior, da 3ª Vara Criminal de Mossoró não decretou prisão preventiva e Francisco Júnior poderá recorrer a outras instâncias em liberdade.
 
 
 
 
Recursos bloqueados e bens tornados indisponíveis durante a ação permanecerão assim. Caso a condenação seja mantida pelas demais instâncias da Justiça, os valores devem permitir o ressarcimento do dinheiro à Fazenda Municipal. O processo, atualmente, encontra-se em grau de apelação junto ao Tribunal de Justiça do RN.

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ ADQUIRE PNEUS PARA FROTA ESCOLAR DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Jardim do Seridó iniciou o ano letivo de 2018 com a frota do transporte escolar totalmente revisada. Com o objetivo de proporcionar uma maior segurança no transporte dos alunos, a atual administração adquiriu novos pneus, além de regularizar a parte mecânica e elétrica dos veículos.
 
 
 
 
 
 
 

 
Também foi feita a aquisição de pneus para equipar os veículos que compõem a frota de maquinários pesados, pá-carregadeiras, retroescavadeira, caçamba, caminhão pipa, ônibus e micro-ônibus.

MINISTRA NEGA SUSPENSÃO DE INQUÉRITO CONTRA ROBINSON FARIA E FÁBIO FARIA

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido formulado pela defesa do governador Robinson Faria (PSD) e de seu filho, o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), para que fosse suspenso o andamento de inquérito em que são investigados em decorrência de fatos narrados em acordos de colaboração premiada de executivos do grupo J&F.
 
 
 
 
 
A investigação teve início a partir de depoimento prestado por Ricardo Saud à Procuradoria Geral da República (PGR). Na ocasião ele afirmou que, em um jantar realizado na residência de Joesley Batista, teria acertado com Robinson e Fábio Faria o pagamento de vantagens indevidas para que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caem) pudesse vir a ser privatizada, no caso de Robinson Mesquita de Faria se eleger governador do RN em 2014.
 
 
 
 
 
Para a defesa dos políticos, o procedimento de revisão das colaborações premiadas instaurado pela PGR depois do vazamento do áudio de uma conversa entre Ricardo Saud e Joesley Batista, que gerou um quadro de suspeição e falta de credibilidade aos depoimentos, prejudicam a racional apuração dos fatos e inviabiliza, por completo, o exercício do direito de defesa.
 
 
 
 
 
Além disso, após a divulgação dos áudios, a imprensa nacional divulgou que Joesley e Ricardo Saud iriam apresentar à PGR um anexo complementar. A defesa pediu, assim, que fosse juntado aos autos esse anexo.
 
 

STJ DEVE JULGAR NA QUINTA-FEIRA, (01) PEDIDO DE LULA PARA EVITAR PRISÃO

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve julgar na quinta-feira (1º) um habeas corpus em que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pede ao tribunal que impeça a prisão do ex-presidente. A data foi incluída no andamento processual do habeas corpus em tramitação no STJ.
 
 
 
 
 
 
A liminar (decisão temporária) foi negada pelo vice-presidente do STJ, Humberto Martins, no dia 30 de janeiro. Agora a turma deve julgar o mérito do habeas corpus.
 
 
 
 
 
No final de janeiro, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), responsável pelos processos da Lava Jato em segunda instância, condenou Lula a 12 anos e 1 mês em regime inicialmente fechado.
 
 
 
 
 
Os desembargadores decidiram, ainda, que a pena deverá ser cumprida quando não houver mais possibilidade de recurso na Corte.
 

ROBINSON ASSINA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA PARA MAIS DE 4 MIL FAMÍLIAS

O governador Robinson Faria assinou na manhã desta terça feira (27), no auditório da Governadoria, o termo de adesão de regularização fundiária de terras para realizar cadastro de terra e georreferenciamento de imóveis rurais. O programa permite a emissão e entrega de títulos de terra para o agricultor familiar.
 
 
 
 
 
 
 
 
O termo contempla oito municípios das regiões Agreste, Trairi e Seridó. São eles: Currais Novos, Jardim do Seridó, Monte Alegre, Jundiá, Japi, Coronel Ezequiel, Monte das Gameleiras e São Bento do Trairi. Com um investimento de R$ 3,7 milhões, a ação vai beneficiar 4.292 famílias de agricultores, totalizando 212.501 hectares.
 
 
 
 
 
Com a posse definitiva da terra, o homem do campo tem direito a crédito bancário, mais segurança jurídica e programas de custeio importantes para o desenvolvimento do seu trabalho. Existem famílias que esperam por esses títulos há mais de 20 anos e agora nosso governo está proporcionando a realização desse sonho aos agricultores dos municípios do Agreste, Trairi e Seridó”, ressaltou Robinson Faria.
 
 
 
 
 
Nos últimos três anos, mais de 2.500 títulos foram entregues e mais de 10 mil famílias já foram beneficiadas em todo o Rio Grande do Norte. “Nossa meta é chegar a 5 mil títulos regularizados até agosto deste ano. O município também deve contribuir para a execução do programa, mobilizando e identificando as famílias que não possuem documentos oficiais das propriedades”, explicou o Secretário de Estado para Assuntos Fundiário e Apoio a Reforma Agraria (Seara), Raimundo Costa.
 
 
 
 
 
O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, destacou que “a regularização de terras era um pleito antigo dos moradores de nosso município. Gostaria de agradecer a ação do governo que concede a oportunidade de o trabalhador rural prosperar o seu trabalho”.
 
 
 
 
 
Também estiveram presentes na solenidade secretários de estado, técnicos do governo, prefeitos e representantes de sindicatos rurais.

CHUVAS MUDAM CENÁRIO E ROTINA DE QUEM MORA AS MARGENS DO RIO PIRANHAS

As chuvas mudaram o cenário das comunidades que ficam as margens do Rio Piranhas. Em Barra de Santana, na zona rural de Jucurutu, o que antes era motivo de preocupação pela pouca água no leito do Rio, hoje se transformou em alegria.
 
 
 
 
 
 
 
 


O aumento do nível do Rio Piranhas se deu graças as últimas chuvas registradas em municípios da Paraíba e da região do Seridó potiguar. De acordo com informações do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, hoje a água já chega na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

ÓRGÃOS DE JARDINENSE MORTO EM ACIDENTE DE MOTO EM NATAL SERÃO DOADOS; SEPULTAMENTO SERÁ NA QUARTA-FEIRA, (28) EM JARDIM DO SERIDÓ

Após a confirmação da morte cerebral do jovem jardinense, “Miguel de Pedro Cabeção”, anunciada à um irmão da vítima pelos médicos do hospital Walfredo Gurgel, na noite desta segunda-feira, (27), a família decidiu por doar todos seus órgãos, que salvarão várias vidas.
 
 
 
Decidimos doar os seus órgãos, até mesmo como forma de homenageá-lo, já que ele adorava ajudar às pessoas”, disse o irmão de Miguel à nossa reportagem.
 
 
Ademais, fomos informados que o corpo do jovem Miguel será velado a partir da noite desta terça-feira, (27), na funerária de "João de Deus",  e será sepultado nesta quarta-feira, (28), às 8:00hs, como missa de corpo presente.

 
 
Do Blog: Descanse em paz, primo!

MENSAGEM ANUAL DE HUDSON BRITO É VOLTADA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS

Com o auditório da câmara municipal totalmente lotado, o prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito, apresentou nesta tarde/noite de segunda-feira, (26), sua mensagem anual, na sessão de abertura dos trabalhos legislativo de 2018 no município.
 
 
 

 
 
O prefeito apresentou todas as ações e realizações do seu primeiro ano do seu 4º mandato, e conclamou todos à uma união para juntos atravessarem as dificuldades que ora os municípios enfrentam por causa da crise nacional.
 
 
Com apresentação de imagens em telão, o prefeito detalhou as realizações de cada uma das secretarias, e elencou metas para o ano de 2018, sempre pedindo o empenho e apoio do legislativo municipal.
 
 
Na área da educação, Hudson anunciou várias metas para 2018, entre elas, a tão sonhada conclusão da obra da creche modelo.
 
 
Ademais, também foram anunciadas várias emendas, sendo duas delas para compra de duas ambulâncias, outra para a construção de dois pórticos de entradas da cidade, pavimentações de ruas, construções de açudes na zona rural e muitas outras.
 
 
Por fim, apesar de dizer que não é mais que a sua obrigação como gestor, o prefeito “comemorou” o cumprimento do pagamento da folha dos funcionários em dia, e o pagamento da folha de dezembro de 2016 aos servidores públicos deixada de “herança” pelo seu antecessor.
 
 
Do Blog: Parabéns prefeito! Uma leitura totalmente voltada para o interesse da coletividade. Sem politicagem. É assim que se administra!

HOMEM É PRESO LOGO APÓS MATAR O PAI DE 65 ANOS COM VÁRIAS FACADAS NO INTERIOR DO RN

Um homem de 36 anos foi preso após matar o próprio pai a golpes de faca dentro de casa, na manhã desta segunda-feira (26), na cidade de Alexandria-RN. Para a polícia, o crime foi praticado por motivo fútil.
 
 
 
 
 
Segundo informações, José Marcos Gomes de Oliveira usando de uma faca efetuou cinco golpes contra o genitor, sendo dois na região torácica e três na região lombar; a vítima identificada como Raimundo Alves de Oliveira, 65 anos, após uma ligeira discussão quando o genitor reclamou pelo filho ter chegado tarde em casa.
 
 
 
 
 
O idoso foi socorrido e levado ao hospital da cidade, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. O filho foi preso em flagrante e confessou o crime. A arma usada no crime foi apreendida pelos militares.

HELICÓPTERO USADO NA MORTE DE INTEGRANTES DO PCC NO CE POUSOU NO INTERIOR DO RN

Na tarde do dia 16 de fevereiro deste ano, um popular visualizou um helicóptero pousando na zona rural de Santo Antônio-RN. No dia seguinte, a PM foi acionada e levou a ocorrência até a delegacia do município. Este pouso, que durou cerca de 30 minutos, provavelmente ocorreu para queimar documentos e outros objetos de integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) que foram assassinados no dia anterior (15) no estado do Ceará, além de realizar o reabastecimento da aeronave. Entre os objetos, há um documento de identidade onde consta o nome que era utilizado por uma das vítimas assassinadas, o Rogério Jeremias de Simone (conhecido como Gegê do Mangue).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ao tomar conhecimento do fato, o diretor de Polícia Civil do Interior do Rio Grande do Norte (DPCIN), Lenivaldo Pimentel, comunicou o ocorrido à secretária de Segurança Pública do RN, Sheila Freitas, que providenciou o contato com o estado de Ceará através de seu secretário de segurança. Com isso, os objetos e documentos encontrados no RN servirão para instruir o inquérito policial já em aberto.
 
 
 
 
 
Há um documento de identidade (RG) onde consta o nome que era utilizado por uma das vítimas assassinadas no estado do Ceará, o Gegê do Mangue. Essa informação evidencia que o mesmo helicóptero que esteve no Ceará, pousou no interior do RN.

CRIANÇA DE 6 ANOS E HOMEM SÃO MORTOS A TIROS NO RN; IDOSO E OUTRO HOMEM FORAM BALEADOS

Uma criança de 6 anos  e um homem de 29 morreram a tiros neste fim de semana no bairro Dix-Sept Rosado, em Natal.    Além dos mortos, Abne...