13 de dezembro de 2017

BEM VESTIDO, E COM UMA BÍBLIA NA MÃO, LADRÃO FAZ ARRASTÃO EM ÔNIBUS NO RN

Na noite desta terça-feira, (12), um homem vestido com camisa de botão, calça social e com uma Bíblia na mão realizou um arrastão no ônibus da linha 121, que seguia para Extremoz. A ocorrência aconteceu na avenida Felizardo Moura, no Bairro Nordeste, por volta das 19h, de acordo com o motorista.
 
 
 
 
 
 
 
 
Cerca de 70 passageiros estavam no ônibus quando o criminoso entrou no veiculo e anunciou o assalto antes mesmo de passar pela roleta. Após recolher os pertences dos passageiros o homem fugiu.
 
 
 
 
O motorista relatou que não foi a primeira vez que foi assaltado, o suspeito não foi encontrado.

GOVERNO ENTREGA 412 TÍTULOS DE TERRA PARA AGRICULTORES DO INTERIOR DO RN

Agricultores familiares de Poço Branco receberam nesta quarta-feira (13) 412 títulos de propriedade de terra, com um investimento que chega a quase R$ 3 milhões. O benefício foi oficializado pelo governador Robinson Faria, por meio da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, durante cerimônia realizada no Ginásio Poliesportivo da cidade.
 
 
 
 

 
 
 
O trabalho de regularização fundiária é uma ação bilateral entre o Governo do RN e a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (SEAD), do Governo Federal, que em 2017 entregou mais de 1200 títulos de terra nas regiões do Mato Grande, Alto Oeste e Seridó potiguar.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Além de Poço Branco, Venha-Ver, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Paraná, Portalegre, Riacho de Santana, Parazinho, Pedra Grande, São Miguel do Gostoso, Jardim de Angicos e João Câmara também serão contemplados com este convênio.
 
 
 
 
 
No evento de entrega dos títulos de posse também foi assinado um novo termo de adesão do convênio do Programa Nacional de Cadastro de Terra e Regularização Fundiária (títulos de terra) que contempla Monte Alegre, Jundiá, Monte das Gameleiras, Currais Novos, Coronel Ezequiel, São Bento e Jardim do Seridó, um aporte de quase R$ 4 milhões.
 
 
 
 
 
 
Os investimentos, disse o chefe do Executivo potiguar, resultaram em um dia histórico para o homem do campo. “Hoje o nosso governo está cumprindo o compromisso assumido com o povo do meu estado. Vários governadores comandaram o RN, prometeram ações para o campo, mas foi a nossa gestão que, dentre os projetos que estão sendo desenvolvidos, mais investiu na agricultura, no homem do campo. A partir de hoje vocês são os donos legítimos da terra, terão a autonomia que tanto desejaram e sonharam para crescer e fazer o nosso estado se desenvolver também”, disse o governador, que atendeu ao pedido do prefeito de Poço Branco e confirmou o envio de um efetivo policial para a reabertura da Delegacia da cidade.
 
 
 
 
 
O título de propriedade significa a segurança jurídica necessária para que o agricultor tenha acesso à linha de financiamento para produzir na terra. Um dos exemplos é o de Francisco Bernardo Pereira, conhecido como “Chico Salu”, agricultor de 78 anos, que há 50 anos esperava pela regularização do lote que administra com a família. O fruticultor disse que já tem planos para o terreno de 7 hectares quando conseguir a linha de financiamento. “Meu filho vai cavar um poço para que eu possa fazer um pequeno viveiro de peixes. É o nosso sonho agora”, revelou.
 
 
 
 
 
O prefeito de Poço Branco, Valdemar de Gois, disse que a entrega dos títulos marca um fato que merece ser lembrado por muito tempo. “Este é um momento muito importante. Estamos entregando um documento que atesta que a terra é de quem merece de fato, do agricultor, do homem do campo que produz e leva alimento para todas as mesas”, disse.
 
 
 
 
 
 
O secretário de estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária, Raimundo Costa, lembrou que desde 2015 foram entregues mais de 3 mil títulos de terra, e que todo o esforço vem sendo feito para reduzir as desigualdades no meio rural. “Desde o início do governo que recebemos todo o apoio necessário do governador Robinson Faria para desenvolvermos esse trabalho. O Rio Grande do Norte teve a maior entrega de títulos da história, e temos a meta de até o final de 2018 chegar a 5 mil títulos”, declarou.
 
 
 
 
 
Jefferson Coriteac, secretário adjunto da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) disse que o dia marca uma nova etapa. “Vocês, agricultores, passaram 20 anos, 30 anos esperando por um dos documentos mais importantes. Estamos aqui para tentar reparar o descaso de governos anteriores, que não olharam para o homem do campo com a devida atenção. O crescimento do Brasil passa pelas mãos dos agricultores, que por isso merecem uma atenção especial”.

REVOLTANTE! BANDIDO MATA COMERCIANTE MESMO SEM REAGIR COM TIROS NA CABEÇA EM ASSALTO NO RN; VEJA VÍDEO

Um comerciante de 45 anos foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (13) dentro de um mercadinho em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. As câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que um dos bandidos, armado com uma espingarda, atira duas vezes na cabeça da vítima.
 
 
 
 
 
 
 
 
Pelas imagens, repassadas pela polícia, é possível ver que Jailson Cruz de Souza não esboça qualquer reação. Deitado com a barriga no chão, ele estava praticamente imóvel quando levou os tiros. O mercadinho fica na rua São João, no bairro Guajiru.
 
 
 
 
 
 
 
As câmeras também mostram a chegada dos bandidos. Um deles entra no mercadinho já com a espingarda em punho. O relógio marcava 6h11. Enquanto o assaltante que fez os disparos mantinha o comerciante sob a mira da espingarda, o comparsa saqueava o caixa. Após os disparos, os criminosos fogem correndo.
 
 
 
 
A Polícia Militar ainda fez buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil da cidade.
 
 
 
 
 
 
Do Blog: Se for preso, e algo acontecer com esse "anjinho", a "justiça" do RN manda o Estado indenizar a família dele. Revoltante!
 
 
 

VOTAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA FICARÁ PARA FEVEREIRO, DIZ JUCÁ

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que a votação da proposta de reforma da Previdência ocorrerá somente em fevereiro do ano que vem.
 
 
 
 
 
Segundo o senador, a decisão foi tomada após acordo entre os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o governo federal.
 
 
 
 
 
O governo vinha, nas últimas semanas, negociando para tentar votar a proposta na Câmara ainda neste ano. Defensor da proposta, Maia é um dos principais articuladores nessa discussão.
 
 
 
 
 
 
Nos últimos dias, autoridades do governo e líderes da base aliada já vinham sinalizado que, por falta de apoio, a votação do texto poderia ficar para o ano que vem. O governo vem enfrentando dificuldades para conseguir o número de votos para aprovar o texto.
 
 
 
 
 
Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), o texto precisa do apoio de pelo menos 308 deputados em dois turnos de votação. Depois, segue para a análise do Senado, também em dois turnos.
 
 
 
 
 
Mais cedo nesta quarta, Rodrigo Maia afirmou que só colocará a PEC em votação quando o governo tiver uma margem de segurança para a aprovação. Segundo o presidente da Câmara, esse número é de ao menos 330 deputados.
 
 
 
 
 
Nesta terça (12), o próprio presidente Michel Temer já havia admitido a possibilidade de a votação ser adiada e só ocorrer em 2018. Temer, porém, defendeu que "é melhor resolver isso logo", e pediu apoio de deputados da base aliada que ainda estão indecisos sobre o assunto.

TRAGÉDIA! FAMÍLIA É ENCONTRADA MORTA JUNTO COM DESTROÇOS DE AVIÃO QUE CAIU EM MATA DE MT

Os corpos da família que estava desaparecida desde sábado (9), depois de decolar em uma aeronave de Colniza com destino a Juara (1.065 e 690 km de Cuiabá, respectivamente), foram encontrados pela Força Aérea Brasileira (FAB) na manhã desta quarta-feira (13) em uma área de mata na região de Juruena (893 km de Cuiabá).
 
 
 
 

 
 
 


 
Em nota, a FAB disse que os corpos foram achados por volta das 10h30 (horário de Brasília), depois que os militares percorreram um trajeto de mata fechada.
 
 

 
 
 
A equipe de resgate chegou aos destroços e encontrou sem vida o piloto Leandro Ferreira Pascoal, de 28 anos, a mulher dele, Francieli Reseto Pascoal, e o filho do casal, Felipe Pascoal, de 1 ano e 7 meses.
A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que um grupo de militares está na base de Juína (737 km de Cuiabá) e deve ir a Juruena para ajudar no resgate dos corpos.



Fonte: G1/MT. 

 

JOVEM QUE ATIROU CONTRA O PADRASTO É PRESO COM DROGAS E ARMA DE FOGO NO SERIDÓ POTIGUAR

Policiais Militares de Jardim de Piranhas e Timbaúba dos Batistas efetuaram nesta terça-feira (12) a prisão de Ricardo Freitas Gomes, 19 anos, vulgo ‘Ricardo de Magali’.
De acordo com informações, o preso estava no Sítio Cruz em Jardim de Piranhas/RN e com ele foi encontrada uma porção de maconha e um revólver calibre 38 municiado.
Contra o preso existe um mandado de prisão e que ele é acusado de vários crimes como por exemplo de efetuar recentemente vários disparos de arma de fogo contra seu padrasto na mesma cidade.
Fonte: Jair Sampaio.

“BUBÚ”! IRON JÚNIOR DIZ QUE NÃO VOTOU PROJETOS PORQUE NÃO CONSULTOU A POPULAÇÃO. E PARA APROVAR A “TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA”, ELE CONSULTOU O POVO?

Uma grande contradição. Isso é o que se pode avaliar nas declarações do presidente da câmara de Jardim do Seridó, Iron Júnior, ao tentar justificar as acusações do prefeito Amazan de “chantagens” com projetos de leis enviados à casa de leis, e que não foram votados, mas que estavam sendo usados pelo presidente do legislativo como “moeda de troca” para pressionar o executivo à repassar mais dinheiro para a câmara.
 
 
 
De forma contraditória, Iron Júnior diz que não colocou os projetos em votação porque não consultou a população, mas, na gestão passada, mesmo com a total desaprovação popular, o mesmo “deu” seu voto para aprovar a cobrança da “Taxa de Iluminação Pública”, e em nenhum momento quis ouviu a opinião pública.
 
 
 
Apesar do projeto da “Taxa de Iluminação Público” ter sido antes reprovada por ele próprio, de forma muito estranha, o mesmo voltou atrás, e voto favorável ao projeto do então prefeito, Jocimar Dantas, o qual era tratado pelo edil como “chefe de quadrilha de ladrão”, e poucos dias após a aprovação do referido projeto, mesmo sendo “odiado” pelos “Bacuraus”, o então presidente da câmara, “Dedé do Consórcio”, renunciou ao cargo, e Iron Júnior se tornou presidente da câmara.
 
 
 Por fim, resta uma grande dúvida quanto a “bondade” do presidente da câmara, ao dizer que não colocou algum projeto por não ter ainda consultado a população. Será que isso não é um “Bubú” para o povo?
 
 
Do Blog: Como pode um inimigo político que dizia que a administração dos “Bacuraus” era uma Quadrilha de Ladrões, se tornar líder e presidente da câmara pelo mesmo sistema? Responda quem souber!

“DOS 9 ESTADOS NORDESTINOS, O MAIS FALIDO FOI O QUE EU ASSUMI”, DIZ ROBINSON FARIA EM DISCURSO

O discurso do governador Robinson Faria (PSD), realizado  durante a posse de seus novos aliados no governo, foi recheado de boas frases. Enfrentando uma das piores crises administrativas que o Rio Grande do Norte já passou, o líder do Executivo disse, no entanto, que não vai fraquejar diante das investidas de seus adversários políticos. No discurso, afirmou que o tempo, atualmente, é considerado seu único inimigo; que está pronto para enfrentar um possível segundo acordão político; e que “a hora da verdade” ainda vai chegar quanto à sua passagem no governo.
 
 
 
 
 
Santo Agostinho disse que o bonito do homem é a esperança, mas pra ter esperança tem que ter coragem e fé. Eu tenho tudo isso. Sou o governador que quanto mais apanha mais motivado fica para trabalhar. Não tem crise que me derrube. Não tem notícia ruim que me faça cair. Eu nasci para perseverar, para ousar, para enfrentar e superar qualquer desafio. Não sou infalível, mas sou perseverante. Não desanimo nunca”, declarou o governador, completando sua fala em seguida e abordando a possibilidade do segundo acordão para lhe tirar do Governo do RN.
 
 
 
 
 
Hoje nós só temos um inimigo, e este inimigo é o tempo. Apesar do novo acordão que estão falando que vai ter, nosso inimigo não é ele. Nós não tememos ele. Eu sou o homem que vai enfrentar esse acordão. Veio um e eu venci, se vier o segundo eu vou vencer novamente (…) o governo vai se preocupar apenas com a população. Pegamos um Estado sucateado e para conseguir vencer todas essas etapas durante a crise, precisamos de muita coragem. Vamos ouvir mais o povo, abrir as portas das secretarias para eles entrarem e opinarem, respeitando a opinião deles. Se fizermos isso, iremos vencer. Precisamos de atitude, esperança, coragem, fé e ousadia para alcançarmos essa vitória”, completou.
 
 
 
 
 
Desde que assumiu a chefia do Executivo estadual, Robinson vem sendo constantemente questionado por causa dos números ruins que estão diretamente relacionados à segurança pública potiguar. Em 2017, até a primeira quinzena de dezembro, mais de 2.300 homicídios já haviam sido registrados nos municípios, número que supera qualquer registro anual já contabilizado na história do RN. Robinson fez um discurso emocionado no auditório da Governadoria, e em determinado momento voltou a falar uma frase que marcou a sua campanha: aquela onde prometeu ser “o governador da segurança”.
 
 
 
 
 
 
Até hoje tenho guardada a cartilha que dei para o eleitor do RN ao longo da campanha. 80% das promessas que estão lá eu já cumpri, e ainda tenho mais 1 ano de mandato para cumprir o resto. A hora da verdade ainda vai chegar. (…) o meu governo não vai ser só o governo das águas, vai ser o governo do turismo, das conquistas sociais, da infraestrutura, do saneamento, da cultura, da educação, da saúde e da segurança pública. São palavras ousadas as que digo, mas são verdadeiras. Isso aqui não se trata de um jogo. As minhas palavras eu comprovo com números, com os dados do antes e do depois”, afirmou.
 
 
 
 
 
Na sequência, Robinson ainda fez questão de destacar que herdou “o Estado mais quebrado do Nordeste”. Citou a seca e a crise econômica nacional como agravantes para sua gestão, mas reforçou a promessa de se manter firme na luta pelas conquistas do RN, sobretudo no tocante ao pagamento do funcionalismo. “Dos 9 estados nordestinos, o mais falido foi o que eu assumi. A Petrobras fechou as portas para o RN. O Estado chegou a receber R$ 200 milhões em royalties, hoje recebe apenas R$ 10 mi. Tudo isso caiu no meu colo, mas não desanimei. Já se passaram três anos, vieram muitas conquistas e ainda faltam outras que eu vou alcançar, inclusive a questão dos servidores”, concluiu, arrancando aplausos da plateia.

EX-MILITAR DO EXÉRCITO É PRESO COM MILHARES DE MUNIÇÕES DE FUZIL E PISTOLA EM SP

O motorista de 33 anos, que foi preso nesta terça-feira (12) após ser flagrado com quase 6 mil munições de pistola calibre 9mm e fuzil calibre 556 na rodovia Castello Branco (SP-280), é ex-militar do Exército do Rio de Janeiro (RJ), segundo a Polícia Militar Rodoviária.
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo a PM, o suspeito confessou que recebeu R$ 3 mil para entregar o material no Rio de Janeiro. Os policiais constataram que ele trabalhou no Exército do Rio de Janeiro.
 
 
 
 
 
 

GOVERNADOR RECEBE PROJETO DO SINDUSCON PARA ROTA SUL

O governador Robinson Faria recebeu na manhã desta terça-feira (12) a doação do projeto executivo para a Rota Sul, desenvolvido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do RN (Sinduscon). O projeto prevê a modernização e duplicação da BR 313 (Pium - Parnamirim), ligando a BR 101 às praias do litoral sul, além de uma via secundária que fará ligação entre a Avenida Olavo Montenegro e o bairro de Nova Parnamirim à rota sul. Ao todo, a obra terá 17 km de extensão e o custo previsto é de cerca de R$ 55 milhões.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Robinson Faria destacou que a Rota Sul é um importante projeto para a mobilidade urbana da região metropolitana de Natal. “A obra fará parte do anel viário da capital, beneficiando e facilitando o acesso de moradores e turistas que visitam a região”, afirmou o governador.
 
 
 
 
 
O presidente do Sinduscon, Arnaldo Gaspar Júnior, informou que já estão descritos no projeto “o detalhamento dos valores, planilhas de custos, inclusive de desapropriações. Entregamos pronto para ser licitado”.
 
 
 
 
 
Após essa entrega, o governo vai buscar recursos para viabilizar e executar o projeto.
 
 
 
 
 
 
 
 
Participaram da entrega do projeto os secretários de estado da Infraestrutura (SIN), Jader Torres; da Comunicação, Juliska Azevedo; o diretor geral de Estradas de Rodagem (DER), Jorge Fraxe; além de integrantes do Sinduscon.

TRAGÉDIA! ÔNIBUS DE SACOLEIROS BATE EM CAMINHÃO E DEIXA 5 MORTOS E 23 FERIDOS NO INTERIOR DE SP

Um acidente envolvendo um ônibus de sacoleiros e um caminhão carregado com laranjas deixou cinco mortos e 23 feridos na noite desta terça-feira (12) na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), região de Parapuã, a 558 km de São Paulo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O acidente ocorreu por volta de 21 horas no km 372, a cerca de 60 km de Presidente Prudente, no Oeste do Estado. O ônibus estava voltando do Paraguai e após bater no caminhão capotou e caiu em uma ribanceira.
 
 
 
 
 
Três dos 23 feridos estão em estado grave: duas mulheres, uma de 34 e outra de 53 anos, e um homem de 51. Outros 13 tiveram ferimentos leves e foram liberados.
 
 
 
 
 
Um terceiro veículo se envolveu no acidente. Um Astra com placas de Rinópolis foi danificado e seu motorista não teve ferimentos.
 
 
 
 
 
A pista chegou a ser interditada totalmente, mas uma das vias foi liberada para operação no sistema pare e siga.

ESTÁDIO DE CLUBE DO RN VAI A LEILÃO NA SEXTA-FEIRA, (19)

Uma área de 120 hectares na fazenda Jacoca de Cima I, onde foi construído o estádio Barrettão, do Globo FC, e um armazém com 1.100 m² de á...