8 de setembro de 2009

MEDITAÇÃO PARA O DIA 09 DE SETEMBRO

Desarmar-se

O mundo parece uma bomba preste a explodir. E quem o armou dessa forma? Como desarmá-lo? Graças a Deus, as novas gerações não parecem tão insensatas como as que regem as nações atualmente.

O desarmamento é uma necessidade urgente, uma ordem sagrada, um mandamento. Também no nível pessoal. Há muitas pessoas armadas – em sentido real e metafórico. Não basta tirar as armas das casas, embora isso seja necessário. É urgente desarmar-se do preconceito, da violência das palavras, dos gestos...

O mestre Jesus ensinou o caminho do desarmamento nosso e dos outros. Esse caminho se chama amor. Amor heróico, pelos inimigos, pois ele é força maior, capaz de desarmar a pior situação hostil. O apostolo Paulo aconselhava pagar o mal com o bem, vencendo-o e deixando ao adversário a constatação de que o bem e o amor têm a ultima palavra, sempre.

NÃO SE DEIXE VENCER PELO MAL.

José Bortolini

ZÉ AGRIPINO PARTICIPA DE ACORDO PARA DEIXAR BLOGS LIVRES DURANTE AS ELEIÇÕES


O senador José Agripino (RN) anunciou hoje que o texto final da reforma eleitoral irá liberar a manifestação política nos blogs. Restrições só irão valer para sites noticiosos e empresariais como Terra, UOL, G1, etc, que seguirão as mesmas regras das TVs e rádios comerciais.

Não pode haver restrição em blogs. Até porque você pode ter um blog que seja hospedado em endereço dos EUA e que emita uma opinião política a partir de lá”, afirmou o parlamentar, que participou hoje de reunião para aprimorar o texto da lei eleitoral.

Os senadores entenderam que blogs podem ser registrados fora do Brasil, o que os deixa à margem da legislação nacional.

Agripino, que no último fim de semana manifestou preocupação de blogs serem financiados para emitir propagandas políticas, também anunciou que quem for atacado ou ofendido por mensagens contidas nas páginas pessoais terão direito de resposta.

Então, fica-se democraticamente sujeito a eventuais acusações, mas com direito de resposta estabelecendo-se o esclarecimento dos fatos através da internet, sobre a qual não pode haver restrição”, reiterou o líder dos DEMOCRATAS no Senado.



ANIVERSARIANTE DO DIA

Em Roma na capital italiana, o ex-pároco de Jardim do Seridó, padre Joaquim José de Oliveira, está recebendo os parabéns pela passagem do seu aniversário que ocorre hoje, dia 08 de setembro.

Devido ao fuso horário de cinco horas de diferença, quem ainda não desejou as felicitações via celular ou pela internet deve se apressar, pois daqui a pouco o mesmo já estará dormindo.

Padre Joaquim ao lado do padre Alcivan Tadeus partiu no dia 25 de agosto, do Aeroporto Augusto Severo em Natal, com destino ao velho mundo.

Joaquim para estudar Espiritualidade na Pontifícia Universidade Teresiana, por um período de 02 anos. Já Alcivan, ex-pároco de Parelhas, ingressou no mestrado em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana. Ambos estão hospedados no Pontifício Colégio Pio Brasileiro, onde ficarão durante o período de estudos.

O padre Joaquim é natural de Ouro Branco e há oito anos serviu a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição com um trabalho pastoral elogiável e com muitas obras edificadas: Igreja de São José Operário, Capela de São Vicente de Paulo, Casa das Irmãs de Santa Catarina de Sena, Auditório João Paulo II, que foi apenas a primeira etapa da ampliação do Centro Pastoral Coração de Jesus, entre outras.

Do Blog: Desejamos muita saúde, paz e prosperidades!


CASA DE CULTURA REALIZARÁ III NOITE DOS CAMPEÕES DO REPENTE EM JARDIM DO SERIDÓ


Mesmo sendo uma das entidades que foram abandonadas pela atual administração pública de Jardim do Seridó, a Casa de Cultura Popular Poeta Antônio Antídio de Azevedo continua suas atividades culturais, e realizará nesta quinta-feira dia 10 de setembro de 2009, logo após a novena da festa do Sagrado Coração de Jesus, a III NOITE DOS CAMPEÕES DO REPENTE.

O evento acontecerá no adro da Casa de Cultura Popular Poeta Antônio Antídio de Azevedo e contará com a participação de três duplas de violeiros, além da participação do repentista e aboiador Amâncio Sobrinho. A apresentação ficará por conta do poeta Djalma Mota que também apresenta o programa "Violeiros do Seridó" e "As Quebradas do Sertão" na Rádio Rural de Caicó.

Contamos com a sua presença nessa manifestação de cultura popular seridoense.



BOBOCA E DR. SERGIO NÃO APARECEM NAS COMEMORAÇÕES DO DIA DA INDEPENDÊNCIA EM CARNAÚBA DOS DANTAS

Diante da grave crise política vivenciada pelo ex-prefeito Alexandre Dantas/PP – Boboca cassado pela Justiça Eleitoral no mês passado, a Prefeita Adjanira Dantas/PP vem ganhando espaço político dentro da comunidade carnaubense. Prova de tudo isso, foram os aplausos recebidos da população, nesse final de tarde do dia 07 de setembro, numa clara demonstração de que a “era dos cassados”, já está ficando para trás.

Acompanhada pelo amigo e vereador Marcos de Elita, e fortalecida pela presença do seu pai, ex-prefeito Paulo Medeiros que retorna vitorioso, ao cenário político da cidade, a atual prefeita de Carnaúba dos Dantas/RN, Adjanira Dantas, descerrou a Bandeira Nacional e levou suas palavras ao povo presente, num clima de serenidade, trazendo em seu breve discurso, no dia da independência, uma mensagem de tranqüilidade à população.

Entretanto, para surpresa da população local, não se fizeram presentes ao evento cívico o ex-prefeito Alexandre Dantas - Boboca e seu Vice, passando uma impressão negativa, e fazendo surgir entre populares, diversos comentários e grande preocupação, claramente evidenciada pelo futuro incerto e pelos diversos problemas políticos administrativos, sofridos recentemente por Boboca.
Escolas municipais e particulares desfilaram pelas ruas da cidade, trazendo alunos das diversas escolas, ao lado de professores e funcionários, retratando e revivendo momentos da história da cidade e revelando aos presentes a arte e a educação cívica.
Ainda estiveram presentes o vereador Absalão Dantas, atual presidente da Câmara de vereadores, Secretários Municipais e alguns poucos vereadores, com destaque para o vereador Marcos de Elita que surge como grande liderança da Prefeita, nesse momento único para a população da terra do Monte do Galo.

Fonte: Carnaúba verdade


MORRE MULHER DE PM QUE ATIROU CONTRA SUA PRÓPRIA CABEÇA EM JARDIM DO SERIDÓ

Morreu na noite desta segunda-feira (07), no hospital Walfredo Gurgel em Natal, a senhora Maria Daguia de Medeiros Araújo, de 43 anos, filha de Francisco Isidio da Silva e Terezinha Medeiros da Silva, onde se encontrava internada desde o dia 1º de setembro após tentar contra sua própria vida, atirando contra a sua cabeça.

A tentativa de suicídio aconteceu por volta das 17h20min do dia 1º de setembro na residência da mesma que fica na Rua Antonio Mathias nº. 87, no bairro bela vista nesta cidade. Maria Daguia é esposa do policial militar Araújo, lotado no 6º BPM de Caicó, que no momento do fato encontrava-se sentado na frente da sua residência, juntamente com os seus dois filhos e a esposa, quando a esposa entrou em casa, e em seguida ouviram-se três tiros, e a mesma foi encontrada caída na cozinha da casa com uma perfuração de bala na cabeça.

Segundo informações de um parente da vítima, ela já havia tentando praticar o suicídio há cerca de uns 15 anos atrás, mas foi impedida pela família, o que infelizmente não foi possível desta vez. O corpo da vítima deverá chegar à Jardim do Seridó por volta do meio dia desta terça-feira (08), onde será sepultado no cemitério público logo mais à tarde.



MEDITAÇÃO PARA O DIA 08 DE SETEMBRO

Recursos

Nem sempre falta de recursos é sinônimo de fracasso. Exemplo disso são certos grupos sociais que fizeram da carência um desafio para crescer criativamente. Quem diria que as latinhas vazias de cerveja e refrigerantes conseguiriam sanar as aconomias de famílias e pequenas comunidades? O soro caseiro – tão simples a ponto de parecer banal – salvou milhares de crianças. A Pastoral da criança salvou tantas crianças com cascas de frutas, folhas de legumes etc.

É fácil realizar grandes coisas quando há recursos. Mas os milagres sempre acontecem na carência, não na abundância. Basta crer e ser criativo para os recursos apareçam das mais inesperadas situações.

Personagens consagrados construíram grandes obras partindo do nada. Dentro de cada pessoa, há uma fonte inesgotável de energia e de recursos, que só os inconformados descobrem, desenterram e fazem frutificar. É crer para ver.

José Bortolini

CAMINHÃO DA PREFEITURA CONTINUA FAZENDO SERVIÇO DA EMPRESA JAPAR


De nada adiantou o vereador Iron Júnior ter denunciado na sessão passada da câmara municipal a irregularidade com a coleta de lixo na cidade, de que o caminhão da prefeitura estava fazendo o serviço de coleta de lixo, quando na verdade este trabalho é de obrigação da empresa Japar, que recebe o dinheiro público para executar a limpeza pública no município.

Nesta segunda–feira (07), o caminhão da prefeitura estava novamente recolhendo o lixo doméstico da cidade, o que deveria ser de responsabilidade da empresa que recebe do poder público para tal, mas com a alegação de que o caminhão que presta serviços para a mesma encontra-se com problemas mecânicos, vem usando ilegalmente o caminhão da prefeitura.

Uma outra denúncia contra a prefeitura e a empresa Japar, que por sinal já deu entrada no Ministério Público, foi a de que a empresa recebe para fazer o serviço de limpeza das fossas residenciais, mas na verdade todos sabem que quem faz esse serviço há muitos e muitos anos em Jardim do Seridó é o trator da prefeitura municipal.

Nada justifica o uso do caminhão da prefeitura prestando serviços para uma empresa privada, pois se o outro caminhão quebrou, a empresa deveria ter a responsabilidade de alugar um outro para substituí-lo, e não usar irregularmente um bem público, pois assim fica caracterizado um ato de improbidade administrativa.




IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...