27 de janeiro de 2010

DELEGACIAS DISTRITAIS E ESPECIALIZADAS VÃO FUNCIONAR 24 HORAS

Delegacias Distritais e Especializadas funcionando 24 horas em Natal e região metropolitana. Esta é a determinação da Lei Complementar nº 270/2004, cuja validação acontecerá após publicação no Diário Oficial do Estado. Com a implementação da medida, o cidadão será beneficiado com os serviços policiais de registro de boletim de ocorrência durante todo o dia, o que vai proporcionar maior comodidade à população, trazendo economia de tempo e evitando gastos com transporte.

Após a validação da lei, para registrar o boletim de ocorrência não será necessário se deslocar até a Plantão zona Norte e Sul, basta se dirigir aos 15 distritos policiais da capital, aos 10 distritos que cobrem a Grande Natal, ou mesmo às delegacias especializadas existentes na capital potiguar.
Outro ponto positivo é a celeridade no encaminhamento e solução dos casos que o novo regime de funcionamento vai trazer. O procedimento que deve ser tomado pela população consiste em se encaminhar até uma das delegacias de bairro, como também são caracterizadas as distritais, e lá registrar o boletim de ocorrência ou receber a orientação dos policiais, além do possível encaminhamento para algum distrito policial especializado, caso seja necessário.

O Delegado Geral da PC, Elias Nobre, esclarece que a iniciativa visa fundamentalmente assegurar que a população receba os melhores serviços concernentes à segurança.

A resolução do Governo é produto do pacto firmado, em dezembro de 2009, entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed); Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc); o Delegado Geral da Polícia Civil, Elias Nobre; o Gabinete Civil e o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol).


Fonte: Degepol



HAITIANO É RESGATADO 14 DIAS APÓS TERREMOTO


Tropas norte-americanas tiraram um homem vivo dos escombros de um prédio de Porto Príncipe, capital do Haiti, 14 dias após um forte terremoto ter atingido o país. O sobrevivente, que tem 35 anos, estava coberto de poeira e vestido apenas com a roupa de baixo – ele foi levado de ambulância para receber tratamento médico e não parecia ter ferimentos graves. Há informações de que ele está ferido na perna.

Andrew Pourak, representante do Exército dos Estados Unidos, disse que ainda não se tem certeza se o homem foi soterrado no primeiro terremoto ou se foi afetado por choques secundários que afetaram a cidade depois.

No último sábado (23), 11 dias após o terremoto, o jovem Exantus Wismond foi resgatado das ruínas do hotel Napoli Inn e de um supermercado, no centro da cidade. Depois, ele contou que conseguiu sobreviver tomando Coca-Cola e comendo doces. Exantus ficou preso em um pequeno espaço entre os escombros, mas conseguia se mexer um pouco para os lados, o que permitiu que ele conseguisse alimento.

No último sábado, o Escritório de Assuntos Humanitários da ONU (Organização das Nações Unidas) deu por encerradas as buscas por sobreviventes em Porto Príncipe, mas algumas equipes continuam à procura de sobreviventes.

Foto: AFP



CORPO DA JORNALISTA QUE MORREU APÓS CIRURGIA DE LIPOESCULTURA É ENTERRADO

O corpo da jornalista Lanusse Martins foi enterrado na tarde desta terça-feira (26), no Campo da Boa Esperança, em Brasília (DF). A jornalista, de 27 anos, morreu na segunda-feira (25) em uma clínica particular, após uma cirurgia de lipoaspiração.

O promotor Diaulas Ribeiro abriu nesta terça-feira uma investigação criminal para apurar se houve erro médico durante a cirurgia de lipoescultura. Segundo investigações preliminares da Polícia Civil, Lanusse foi vítima de choque hipovolêmico, provocado por uma perfuração.

Segundo o promotor, se ficar comprovada a responsabilidade de médicos, eles podem responder a processo judicial. Já a delegacia da Asa Sul, bairro onde ocorrer a cirurgia, abriu inquérito para apurar o caso. Lanusse Martins tinha 27 anos e trabalhava da TV Justiça. No ano passado, ela foi repórter do Bom Dia DF, da TV Globo.

A cirurgia de lipoescultura que terminou de forma trágica foi realizada pelo médico Hackel Cabral Mendes. A direção do hospital onde ele trabalha não quis gravar entrevista, mas informou que tem licença da vigilância sanitária e aparelhos para ressuscitar pacientes. Os médicos tentaram reanimar Lanusse por uma hora, mas ela não reagiu.

Os peritos explicaram que ela teve uma lesão grande, provocada por instrumento cirúrgico, o que ocasionou a ruptura da parede de algum órgão ou vaso sanguíneo.


Fonte: G1



IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...