27 de janeiro de 2010

DELEGACIAS DISTRITAIS E ESPECIALIZADAS VÃO FUNCIONAR 24 HORAS

Delegacias Distritais e Especializadas funcionando 24 horas em Natal e região metropolitana. Esta é a determinação da Lei Complementar nº 270/2004, cuja validação acontecerá após publicação no Diário Oficial do Estado. Com a implementação da medida, o cidadão será beneficiado com os serviços policiais de registro de boletim de ocorrência durante todo o dia, o que vai proporcionar maior comodidade à população, trazendo economia de tempo e evitando gastos com transporte.

Após a validação da lei, para registrar o boletim de ocorrência não será necessário se deslocar até a Plantão zona Norte e Sul, basta se dirigir aos 15 distritos policiais da capital, aos 10 distritos que cobrem a Grande Natal, ou mesmo às delegacias especializadas existentes na capital potiguar.
Outro ponto positivo é a celeridade no encaminhamento e solução dos casos que o novo regime de funcionamento vai trazer. O procedimento que deve ser tomado pela população consiste em se encaminhar até uma das delegacias de bairro, como também são caracterizadas as distritais, e lá registrar o boletim de ocorrência ou receber a orientação dos policiais, além do possível encaminhamento para algum distrito policial especializado, caso seja necessário.

O Delegado Geral da PC, Elias Nobre, esclarece que a iniciativa visa fundamentalmente assegurar que a população receba os melhores serviços concernentes à segurança.

A resolução do Governo é produto do pacto firmado, em dezembro de 2009, entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed); Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc); o Delegado Geral da Polícia Civil, Elias Nobre; o Gabinete Civil e o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol).


Fonte: Degepol



HAITIANO É RESGATADO 14 DIAS APÓS TERREMOTO


Tropas norte-americanas tiraram um homem vivo dos escombros de um prédio de Porto Príncipe, capital do Haiti, 14 dias após um forte terremoto ter atingido o país. O sobrevivente, que tem 35 anos, estava coberto de poeira e vestido apenas com a roupa de baixo – ele foi levado de ambulância para receber tratamento médico e não parecia ter ferimentos graves. Há informações de que ele está ferido na perna.

Andrew Pourak, representante do Exército dos Estados Unidos, disse que ainda não se tem certeza se o homem foi soterrado no primeiro terremoto ou se foi afetado por choques secundários que afetaram a cidade depois.

No último sábado (23), 11 dias após o terremoto, o jovem Exantus Wismond foi resgatado das ruínas do hotel Napoli Inn e de um supermercado, no centro da cidade. Depois, ele contou que conseguiu sobreviver tomando Coca-Cola e comendo doces. Exantus ficou preso em um pequeno espaço entre os escombros, mas conseguia se mexer um pouco para os lados, o que permitiu que ele conseguisse alimento.

No último sábado, o Escritório de Assuntos Humanitários da ONU (Organização das Nações Unidas) deu por encerradas as buscas por sobreviventes em Porto Príncipe, mas algumas equipes continuam à procura de sobreviventes.

Foto: AFP



CORPO DA JORNALISTA QUE MORREU APÓS CIRURGIA DE LIPOESCULTURA É ENTERRADO

O corpo da jornalista Lanusse Martins foi enterrado na tarde desta terça-feira (26), no Campo da Boa Esperança, em Brasília (DF). A jornalista, de 27 anos, morreu na segunda-feira (25) em uma clínica particular, após uma cirurgia de lipoaspiração.

O promotor Diaulas Ribeiro abriu nesta terça-feira uma investigação criminal para apurar se houve erro médico durante a cirurgia de lipoescultura. Segundo investigações preliminares da Polícia Civil, Lanusse foi vítima de choque hipovolêmico, provocado por uma perfuração.

Segundo o promotor, se ficar comprovada a responsabilidade de médicos, eles podem responder a processo judicial. Já a delegacia da Asa Sul, bairro onde ocorrer a cirurgia, abriu inquérito para apurar o caso. Lanusse Martins tinha 27 anos e trabalhava da TV Justiça. No ano passado, ela foi repórter do Bom Dia DF, da TV Globo.

A cirurgia de lipoescultura que terminou de forma trágica foi realizada pelo médico Hackel Cabral Mendes. A direção do hospital onde ele trabalha não quis gravar entrevista, mas informou que tem licença da vigilância sanitária e aparelhos para ressuscitar pacientes. Os médicos tentaram reanimar Lanusse por uma hora, mas ela não reagiu.

Os peritos explicaram que ela teve uma lesão grande, provocada por instrumento cirúrgico, o que ocasionou a ruptura da parede de algum órgão ou vaso sanguíneo.


Fonte: G1



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...