29 de janeiro de 2013

DESGOVERNO! LIXO TOMA CONTA DE RUAS DE JARDIM DO SERIDÓ

A história se repete, mas dessa vez o poder público não pode culpar o ex-prefeito do desmantelo, como foi feito durante todo o primeiro mandato do ex-padre Jocimar Dantas, responsabilizando seu antecessor de ter deixado a cidade suja.

Ao término de quatro anos do seu primeiro mandato, o atual prefeito começa sua segunda gestão com uma cidade parecendo ser uma cidade abandonada, principalmente na infra-estrutura.

Ruas e Avenidas tomadas por lixo e metralhas mostram a falta de capacidade administrativa da atual gestão, numa mostra legítima do resultado desastroso quando a escolha é feita por paixão política ou em troca de benefícios individuais.

Existem avenidas que há meses está parcialmente interditada por metralhas e lixo, e o executivo nada faz para resolver o problema. Será que a culpa é do ex-prefeito? Com certeza!

Do Blog: O quê podemos esperar de uma cidade onde seu maior líder político também é o maior contraventor, lavador de dinheiro e sonegador de impostos da toda região?

PIADA DO DIA, TEORIA E PRÁTICA

RISADA- Pai, qual a diferença entre teoria e prática? - pergunta o menino.
- Vá e pergunta para sua mãe se ela faria sexo com o vizinho do lado por um milhão de dólares! - responde o pai.
O garoto fica surpreso, mas vai atrás da mãe e volta com a resposta:
- Sim, ela faria!.
- Agora vá - diz o pai - e pergunta para sua irmã se ela faria sexo com o filho do vizinho de cima por um milhão de dólares! - responde o pai.
Mais uma vez, o garoto sai da sala e volta com a resposta:
- Sim, ela também faria!
- Ok! Essa é exatamente a diferença entre teoria e prática! Na teoria temos dois milhões de dólares, na prática temos duas quengas em casa!

POLÍCIA LOCALIZA PLANTIO DE MACONHA EM CASA EM MOSSORÓ

Uma guarnição da Força Tática comandada pelos Sd’s Gomes, “O Quebra” R. Soares e Wildney, em patrulhamento, na Rua Anatalia de Melo Alves, no bairro Paredões no inicio da tarde de segunda feira 28 de Janeiro de 2013, prenderam dois jovens com uma pequena plantação de maconha no quintal da residência.

201301281902121359410532
Diego de Souza Pontes “Diego Tardelli” 19 anos de idade e um adolescente foram detidos pelos policiais, que atenderam uma ocorrência de elementos, foragidos, exibindo armas e traficando droga no bairro. Diego é acusado de trafico e está sendo investigado por varias tentativas de homicídios no bairro. No ano passado ele foi acusado de promover em companhia de outros elementos, um tiroteio no estacionamento de um supermercado na Avenida Leste Oeste. O adolescente é foragido do Centro Educacional, Ceduc de Mossoró.


201301281902481359410568

Os policiais localizaram a residência e solicitaram apoio a Central de Operações que enviou para o local um Oficial, Ten Júlio Cesar, comandante das operações do dia, que também comanda a Força Tática.
Na casa, além das quatro “Plantinhas”, os militares encontraram uma balança de precisão, uma espingarda de fabricação caseira, caderno com as anotações do comercio, dinheiro fracionado, celulares, chips, e algumas pedras de Crack.

201301281903371359410617

Diego Tardelli ainda tentou subornar o comandante da Força Tática, oferecendo-lhe dinheiro, para não ser detido. A proposta foi recusada e o mesmo conduzido para a delegacia e apresentado a autoridade de Plantão. Os dois ficarão a disposição da justiça.

Fonte e fotos: O Câmera.

SECRETÁRIA DE TURISMO APOSTA NO NOVO FORMATO DO CARNAVAL DE CAICÓ

Eliana_NobregaA secretária de Turismo, Eliana Nóbrega acredita que mesmo com as readequações feitas pelo prefeito Roberto Germano, o carnaval de Caicó este ano será um dos melhores, e que o novo formato do Carnaval, priorizando os blocos alternativos, com as presenças de trios e paredões na Ilha de Santana, será responsável pela transformação da festa que já é considerada uma das melhores do Nordeste.

 
Será nossa primeira experiência com esse novo modelo de Carnaval de rua, e quem sabe no próximo ano não tenhamos o surgimento de mais blocos de rua para alegrar nosso corredor da folia", destacou. Para a secretária, a parceria com a iniciativa privada, em que os promotores trarão grandes atrações para o carnaval, como a Banda Aviões do Forró, também precisa ser levada em consideração pela organização do evento, como primordial na divulgação do evento.


Eliana que está a menos de 30 dias a frente da pasta, disse ser um desafio assumir a secretaria de Turismo e já tem em mente grandes projetos para Caicó, que na medida do possível e observando a realidade financeira do Município, serão colocados em prática brevemente.

 
Entre os projetos, Eliana citou a sinalização turística; um balcão de informações na Ilha de Santana, com guias especializados; adequação do Patrimônio Histórico e Cultural de Caicó e a viabilidade da criação de cursos de capacitação de pessoas que vivem do turismo, e um em especial a revitalização de cinemas em Caicó. “Pessoas saem de Caicó para outros centros em busca de assistir um bom filme, e seria muito interessante que a população caicoense tivesse um cinema na cidade, como já teve um tempo atrás. Não é impossível, pode acontecer", finalizou.

BOI DE REIS DE EXTREMOZ CONQUISTA A 3ª COLOCAÇÃO NO FESTIVAL DE DANÇA FOLCLÓRICA CONTEMPORÂNEA DA FIART

O grupo de Boi de Reis coordenado pela Fundação de Cultura Aldeia de Guajirú participou da final do 11º Festival de Dança Folclórica Contemporânea durante a 18ª edição Feira Internacional de Artesanato (FIART), conquistando a terceira colocação na última sexta-feira, 25. Dos 21 grupos que participaram do festival, apenas 14 estiveram entre os finalistas. Extremoz disputou a final com grupos de Natal, Parnamirim e José da Penha.

FIART2

FIART3De acordo com a presidente da Fundação de Cultura Aldeia de Guajirú, Lêda Medeiros, a colocação é resultado de muita dedicação e incentivo a cultura de Extremoz pela a atual gestão. "É gratificante o município de Extremoz ter estado na final com grupos experientes, com anos de carreira, enquanto o nosso Boi de Reis ainda vai completar uma ano em fevereiro", disse emocionada.
 

FIART4 
"Não acreditei que podíamos chegar tão longe em tão pouco tempo. Agradecemos ao prefeito Klauss Rêgo e a Lêda por terem tido sensibilidade de valorizar a cultura da minha terra e oportunizar pessoas como eu a investir na cultura", disse Bibi do Murici, ator que interpreta o Boi. Até o quarto lugar os grupos receberam premiação em dinheiro, troféus e certificados.

FIART1
 
Resultado
1º colocado - tcCapoeira Show Celeiro de Bamba - 148 pontos - Natal /RN
2º colocado - Grupo de Dança Xaxado - 146 pontos - Parnamirim / RN
3º colocado - Grupo de Boi de Reis - 144 pontos - Extremoz /RN
4º colocado - Grupo Xaxado Estrela do Cangaço - 140 pontos - Jose da Penha /RN
5º colocado - Grupo Parafolclorico Boi de Reis Sete Estrelas - 134 pontos – S. Jose de Campestre /RN
6º colocado - Grupo Raízes da Cultura P0opular - 134 pontos - S. Gonçalo do Amarante /RN
7º colocado - Grupo Bale da Cultura Popular Gov. Mário Covas - 132 pontos - Passa e Fica /RN
8º colocado - Grupo Parafolclorico Raízes de Ouro Escola Mun. Celso Lisboa - 128 pontos - Passa e Fica /RN
9º colocado - Grupo Xique e Xique Arte Popular - 127 pontos - Parnamirim /RN
10º colocado - Cia de Dança Cangaia - 125 pontos - Parnamirim /RN
11º colocado - Grupo de Frevo - 125 pontos - Extremoz /RN
12º colocado - Grupo de Dança Enigma - 106 pontos - Natal /RN. (LS).

VIVALDO COSTA TEM REUNIÃO COM ASSESSORES E DEFINE PRIORIDADES PARA NOVO PERÍODO LEGISLATIVO

O deputado estadual Vivaldo Costa esteve reunido durante esta segunda-feira (28) com alguns dos seus assessores parlamentares. No encontro, foram discutidas prioridades que serão desempenhadas na reabertura do novo período legislativo. O Papa Jerimum fará reuniões periódicas com seu conselho político no intuito de ouvir e colher sugestões para ampliar, ainda mais, seu trabalho legislativo em defesa do povo do Rio Grande do Norte.

IMG_3014

“Nosso bate-papo serviu para eleger algumas metas que serão desempenhadas no retorno das nossas atividades na Assembleia. Pleitos e lutas serão implementados junto ao nosso gabinete.” A reunião aconteceu no apartamento do deputado, que preserva uma coleção de objetos históricos e imagens sacras. “Nosso tempo foi cronometrado por um relógio secular que pertenceu a Chico Piolho, da Barra da Espingarda, e fomos iluminados pelas bênçãos de uma imagem de Nossa Senhora da Luz”, contou Vivaldo.

Em fevereiro a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte deverá retomar suas atividades.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...