10 de agosto de 2011

EX-GOVERNADORA WILMA DE FARIA DEFENDE ALIANÇA DO PSB COM PR, PT E PDT EM CAICÓ

Em entrevista na manhã desta quinta-feira, (10) para a Rádio Rural de Caicó AM, a ex-governadora Wilma de Faria disse que vai trabalhar por uma aliança entre PSB, PT, PR e PDT para a disputa da Prefeitura de Caicó. “Eu sei que é difícil, mas não é impossível”, afirmou.

Segundo a ex-governadora, existem vários nomes que podem entrar na disputa pela sucessão do prefeito Bibi Costa, representado a união desses partidos. Ela citou Fernando Antônio Bezerra, Raquel Dias (filha do ex-prefeito Irami Araújo), empresário José Rangel, médica Graça Fernandes, Pacífico Fernandes (candidato a vice-prefeito em 2008) e o atual vice-prefeito, Gilberto Costa.

Podemos somar com Bibi, Fátima Bezerra, Vivaldo Costa, João Maia. Eu sei que não é fácil porque existe uma polarização, grupos que se separam, que tem seus projetos. Mas não queremos projetos de A ou de B. Queremos um projeto para Caicó, progressista e desenvolvimentista. Vamos formar um grupo forte para vencer as eleições em Caicó”, afirmou Wilma.






VEREADOR DIZ QUE PROMOTORA VAI INVESTIGAR “MENTIRAS” E IRREGULARIDADES DURANTE CONVENÇÃO DO PMDB DE JARDIM DO SERIDÓ

Na sessão ordinária desta terça-feira, (09), o vereador da oposição, Iron Júnior, declarou que em contato com a representante do ministério público da comarca de Jardim do Seridó, foi informada que serão tomadas as providencias, no sentido de investigar as irregularidades cometidas durante a convenção do PMDB, acontecida no ultimo sábado passado.


Segundo relato do edil, a própria promotora esteve no local, após ter ouvido de sua residência quando o deputado Nelter Queiroz, afirmou que a mesma havia obrigado os vereadores da cidade a votarem a compra de um terreno para construção de casas do programa federal, “Minha Casa Minha Vida”, o que não é verdade, tendo a mesma até verificado nos arquivos da promotoria se realmente havia alguma denúncia neste sentido, já que a mesma foi substituída recentemente durante suas férias.


Para a promotora, muitas outras irregularidades foram cometidas durante a referida convenção, chegando ao ponto de um locutor, ex-presidente do PMDB, ter até pedido voto para o atual prefeito já para as próximas eleições, sem contar que o prefeito, o ex-padre Jocimar Dantas, também usou a emissora local para se promover politicamente durante seus programas.


Desafiar as leis não será nada de mais para o PMDB de Jardim do Seridó, ainda mais agora que o seu representante maior é um infrator, que construiu um dos maiores patrimônios da região, praticando o crime de contravenção por exploração do jogo de azar e sonegação de impostos, já o dinheiro adquirido de forma criminosa não pode ser declarado.




MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA ENCAMINHAMENTO EXCESSIVO DE GESTANTES DO INTERIOR PARA NATAL

A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde na Comarca de Tangará, instaurou Inquérito Civil para investigar os encaminhamentos excessivos e irregulares das gestantes dos municípios de Boa Saúde, Senador Elói de Souza e Tangará para realização de partos na Maternidade Escola Januário Cicco, em Natal. No prazo de 10 dias, os Secretários de Saúde destes municípios devem prestar informações acerca dos encaminhamentos e sobre as condições atuais dos serviços de intercorrências e urgências obstétricas e neonatais disponíveis nos hospitais das cidades.


A notícia da ocorrência de inúmeras transferências/encaminhamentos irregulares de gestantes para a capital foi encaminhada para a Promotoria de Justiça que resolveu averiguar. A Promotoria considera que o parto é procedimento clínico de média complexidade, conforme se extrai do Sistema de Gerenciamento da Tabela de Procedimentos, Medicamentos (SIGTAP e OPM) do SUS, e ainda que é de responsabilidade do Município a execução das ações de saúde de média complexidade.

Com informações do MP/RN.




TRISTEZA! CRIANÇA SOCORRIDA POR HELICÓPTERO APÓS CAIR EM FOGO NÃO RESISTE AOS FERIMENTOS E MORRE EM NATAL

Faleceu no final da manhã de ontem, terça-feira, (09) no hospital Walfredo Gurgel em Natal, Wewerton Macedo da Silva, de 01 ano de idade, após ter caído no fogo de uma queimada em um terreno próxima a sua residência, tendo sido socorrido por uma unidade do SAMU, quando foi usado até um helicóptero, na tentativa de salvar a sua vida.


A criança foi levada em uma ambulância do SAMU após receber atendimento na cidade de Currais Novos, em seguida transferida de helicóptero da cidade de Santa Cruz para Natal, mas infelizmente os esforços não foram suficientes para salvar a sua vida.


A morte de Wewerton foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital Walfredo Gurgel. O corpo de Wewerton ainda está no Walfredo Gurgel. O menino deverá ser sepultado em Bodó.

Foto: Arquivo Familiar.



BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...