26 de novembro de 2020

EMPRESA DE ÔNIBUS ENVOLVIDA EM ACIDENTE COM MAIS DE 40 MORTOS É CLANDESTINA

A empresa de ônibus Star Viagem e Turismo, que se envolveu em um acidente com mais de 40 mortos na manhã desta quarta-feira (25), em Taguaí (SP), não tinha autorização para operar, segundo informações da Agência de Transporte do Estado de São Paulo, a Artesp.

 

 

Segundo informações, a empresa já foi multada várias vezes e era considerada clandestina pelo órgão fiscalizador. Nem no site da Artesp nem no da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) há registros sobre a Star Fretamento e Locação Eirelli EPP - empresa criada em 2016 e com sede em Taquarituba, segundo dados da Junta Comercial do Estado.

 

Fonte e foto: G1.

GOVERNADORA EMPOSSA NOVOS DIRETORES DE UNIDADES PRISIONAIS DO RN

A governadora Fátima Bezerra empossou quatro novos diretores de importantes unidades prisionais do Rio Grande do Norte (RN). A solenidade de assinatura do termo de posse foi realizada nesta quarta-feira, às 15h, no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado. 





 
Empossado para gerir o presídio de Alcaçuz, Flávio Lúcio Batista de Almeida, discursou em nome de todos os novos diretores e disse: “tenho autonomia para falar, pois, sou policial e gestor há 12 anos. Aprendi errando e acertando, combatendo situações adversas. Agradeço demais a confiança que me foi depositada. Farei o meu melhor”.


 
Os outros três novos diretores empossados, são: Márcio do Carmo de Morais, para a direção da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró; José Antunes de Oliveira Pereira, para o Centro de Detenção Provisória de Apodi e Arthur Cavalcanti Cordeiro, empossado como diretor da Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim.


VIVALDO COSTA FAZ APELO AOS PREFEITOS ELEITOS QUE PRIORIZEM POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O deputado Vivaldo Costa (PSD) usou da palavra nesta quarta-feira (25) durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa. O parlamentar fez um apelo aos prefeitos eleitos dos 167 municípios do Rio Grande do Norte para que estes adotem políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do Estado. “Estou falando como médico de criança. As nossas crianças estão totalmente abandonadas, desprotegidas, sem escolas e creches suficientes para atender as nossas crianças. Priorizem nossas crianças”, disse.

 

 

 

Vivaldo Costa ressaltou a importância da fase da infância na construção de homens e mulheres de bem. “Uma infância abandonada tem consequências gravíssimas. Uma criança mal cuidada torna-se um jovem fraco, um adulto problemático. Tudo começa na infância”, preocupou-se.

 

 

 

 

O parlamentar sugeriu que os prefeitos façam parcerias com o voluntariado, com igrejas e associações para que políticas públicas possam ser adotadas como forma de proteger as crianças do RN. “Organizem uma equipe. Convidem o voluntariado. As igrejas católicas e evangélicas para cuidarem prioritariamente da infância das nossas crianças”, sugeriu.



ALERTA! BRASIL REGISTRA 638 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA FICA EM 491

O país registrou 620 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 170.799 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 472. A variação foi de +29% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nas mortes por Covid.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...