26 de novembro de 2020

EMPRESA DE ÔNIBUS ENVOLVIDA EM ACIDENTE COM MAIS DE 40 MORTOS É CLANDESTINA

A empresa de ônibus Star Viagem e Turismo, que se envolveu em um acidente com mais de 40 mortos na manhã desta quarta-feira (25), em Taguaí (SP), não tinha autorização para operar, segundo informações da Agência de Transporte do Estado de São Paulo, a Artesp.

 

 

Segundo informações, a empresa já foi multada várias vezes e era considerada clandestina pelo órgão fiscalizador. Nem no site da Artesp nem no da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) há registros sobre a Star Fretamento e Locação Eirelli EPP - empresa criada em 2016 e com sede em Taquarituba, segundo dados da Junta Comercial do Estado.

 

Fonte e foto: G1.

GOVERNADORA EMPOSSA NOVOS DIRETORES DE UNIDADES PRISIONAIS DO RN

A governadora Fátima Bezerra empossou quatro novos diretores de importantes unidades prisionais do Rio Grande do Norte (RN). A solenidade de assinatura do termo de posse foi realizada nesta quarta-feira, às 15h, no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado. 





 
Empossado para gerir o presídio de Alcaçuz, Flávio Lúcio Batista de Almeida, discursou em nome de todos os novos diretores e disse: “tenho autonomia para falar, pois, sou policial e gestor há 12 anos. Aprendi errando e acertando, combatendo situações adversas. Agradeço demais a confiança que me foi depositada. Farei o meu melhor”.


 
Os outros três novos diretores empossados, são: Márcio do Carmo de Morais, para a direção da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró; José Antunes de Oliveira Pereira, para o Centro de Detenção Provisória de Apodi e Arthur Cavalcanti Cordeiro, empossado como diretor da Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim.


VIVALDO COSTA FAZ APELO AOS PREFEITOS ELEITOS QUE PRIORIZEM POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O deputado Vivaldo Costa (PSD) usou da palavra nesta quarta-feira (25) durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa. O parlamentar fez um apelo aos prefeitos eleitos dos 167 municípios do Rio Grande do Norte para que estes adotem políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do Estado. “Estou falando como médico de criança. As nossas crianças estão totalmente abandonadas, desprotegidas, sem escolas e creches suficientes para atender as nossas crianças. Priorizem nossas crianças”, disse.

 

 

 

Vivaldo Costa ressaltou a importância da fase da infância na construção de homens e mulheres de bem. “Uma infância abandonada tem consequências gravíssimas. Uma criança mal cuidada torna-se um jovem fraco, um adulto problemático. Tudo começa na infância”, preocupou-se.

 

 

 

 

O parlamentar sugeriu que os prefeitos façam parcerias com o voluntariado, com igrejas e associações para que políticas públicas possam ser adotadas como forma de proteger as crianças do RN. “Organizem uma equipe. Convidem o voluntariado. As igrejas católicas e evangélicas para cuidarem prioritariamente da infância das nossas crianças”, sugeriu.



ALERTA! BRASIL REGISTRA 638 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA FICA EM 491

O país registrou 620 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 170.799 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 472. A variação foi de +29% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nas mortes por Covid.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...