31 de julho de 2016

GRAVE ACIDENTE ENVOLVENDO ÔNIBUS DA GUANABARA DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS NO CE

Duas pessoas morreram neste sábado (30) em um acidente envolvendo um carro e um ônibus da empresa Guanabara na rodovia BR-116, no município de Milagres, interior do Ceará. Outras quatro pessoas ficaram gravemente feridas na colisão, que ocorreu por volta das 4h.
 
 
 



Segundo a Polícia Militar da cidade, um ônibus de viagem que fazia o trajeto Fortaleza Juazeiro do Norte colidiu de frente com uma pick-up Strada, que seguia no sentido contrário. O motorista do carro e um passageiro morreram na hora. Um terceiro ocupante do automóvel ficou preso às ferragens com graves ferimentos.
 
 


Equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local. Os bombeiros precisaram utilizar uma serra para cortar as ferragens da pick-up e retirar o passageiro ferido.
 
 
 

 
O homem foi levado em estado grave de saúde para o Hospital Regional do Cariri. Os três passageiros do ônibus foram socorridos pelo Samu e levados a hospitais da região.


Devido o acidente, a pista precisou ser parcialmente bloqueada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para retirada do veículo. As identificações das vítimas não foram divulgadas, e as causas do acidente ainda são desconhecidas pela polícia.

CONVENÇÃO QUE HOMOLOGARÁ CHAPA AMAZAN/AMINHA SERÁ NESTE DOMINGO, (31) NA ‘FAZENDA CASA SHOW’

A ‘Fazenda Casa Show’, (antigo Palhoção), em Jardim do Seridó será o local onde a chapa da oposição que tem Amazan/“Aninha de Ozires”, como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeita, respectivamente, será homologada neste domingo, (31), a partir das 19 hs.
 
 
 
Além da homologação da chapa majoritária, as proporcionais de partidos coligados também serão homologadas no mesmo dia.
Do Blog: Boa sorte!

POLÍCIA PRENDE BANDIDO QUE MATOU MOTO TAXISTA COM TIRO NA NUCA EM CURRAIS NOVOS

A Polícia Militar de Currais Novos prendeu na tarde deste sábado, (30) o acusado ALEX WENDEL SILVA que matou o Moto taxista Igor da Rocha Patrício, 20 anos com um tiro na nuca na última sexta feira, 22 de julho, as margens da RN 041, estrada que da acesso a Lagoa Nova. 


Alex foi preso nas casinhas que fica no Alto de Santa Rita na hora que estava no banho, equipes do GTO e Rádio Patrulha comandada pelo cabo Ferreira efetuaram a prisão, logo após um grande número de moto-taxistas se aglomeraram em frente a companhia de polícia.


 Os policiais foram orientados a conduzirem o acusado para apresentá-lo em Caicó devido o plantão ser na Delegacia Regional de Polícia Civil. O delegado de Currais Novos Paulo Ferreira já tinha solicitado mandado de prisão que foi aceito pela justiça.
 
 
Foto e informações de: Reporte Seridó.

CONVENÇÃO QUE HOMOLOGARÁ CHAPA DA OPOSIÇÃO EM SANTANA DO SERIDÓ SERÁ NESTE DOMINGO, (31)

A convenção política que homologará a chapa da oposição de Santana do Seridó que tem o ex-prefeito Hudson Brito como pré-candidato à prefeito, e a vereadora Tatiana como pré-candidata à vice-prefeita, será realizada neste domingo, (31), a partir das 14:00hs, (2 da tarde), no Espaço Cultural naquele município.
 
 
 
 
 
 
Além da chapa majoritária, a convenção também homologará as pré-candidaturas dos candidatos a vereadores(as) do PR, PSD, PSB.
 
Do Blog: Boa sorte à todos!
 

COMISSÃO DO IMPEACHMENT ENCERRA TRABALHOS NESTA SEMANA

Encerrado o recesso parlamentar, a comissão que analisa o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado deve concluir os trabalhos nesta semana, com a votação do parecer do relator Antonio Anastasia (PSDB-MG), marcada para a próxima quinta-feira (4).
 
 
Comissão especial do impeachment no Senado analisa acusações contra a presidente afastada Dilma Rousseff (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
 
O relatório deverá dizer se a denúncia por crime de responsabilidade contra a petista é procedente ou não e se ela deve ser levada a julgamento final.
 
 
O pedido de impeachment é baseado em dois pontos principais. Um deles é o das chamadas "pedaladas fiscais" – prática que consistia em atrasar os pagamentos do Tesouro Nacional a bancos públicos para melhorar, temporariamente, a situação fiscal do país.
  
 
Outro ponto é a edição de decretos para liberar crédito extra de R$ 2,5 bilhões a diversos órgãos públicos, no ano passado, sem aval do Congresso Nacional.
 
 
O parecer de Anastasia será apresentado na terça-feira (2). Na quarta (3), está prevista a discussão, entre os integrantes da comissão, das conclusões do senador tucano.


 Senadores aliados de Dilma deverão apresentar um voto em separado – um texto alternativo com conclusões divergentes das levantadas pelo relator. No entanto, o parecer em separado não deverá ser votado pelos integrantes da comissão.
 
 
A sessão de votação do parecer será a 31ª da comissão especial, que teve início em abril deste ano.
 
 
Nesse período, o colegiado, presidido pelo senador Raimundo Lira (PMDB-PB), aprovou relatório recomendando a abertura do processo de impeachment pelo Senado, assistiu ao depoimento de 45 testemunhas, produziu provas, realizou perícia, acompanhou a leitura de manifestação de Dilma Rousseff e ouviu acusação e defesa.
 
 
Depois de votado na comissão, o parecer de Antonio Anastasia será analisado pelo plenário principal do Senado, em sessão que terá início no dia 9 de agosto e pode se estender pela madrugada do dia 10.

NATAL REGISTRA NOVOS ATAQUES A ÔNIBUS; 39 JÁ FORAM PRESOS

A capital potiguar registrou novos ataques neste sábado. Por volta das 20h30 criminosos fecharam o acesso ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, na Grande Natal. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), pelo menos 15 suspeitos teriam tocado fogo em entulho no meio da pista para impedir a passagem dos carros na noite deste sábado (30). A situação foi controlada pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar. Os suspeitos fugiram pelo matagal.
 
 
 
 
Segundo dados da secretaria, pelo menos 31 veículos, incluindo carros e ônibus, foram alvos de ataques desde o início da tarde desta sexta (29). O estado já registra 37 ataques. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), 39 suspeitos de envolvimento nos ataques, sendo 8 adolescentes, foram detidos até as 21h deste sábado (30).
 
 
Por volta das 14h criminosos atearam fogo em três ônibus no terminal de Brasília Teimosa, na Zona Leste de Natal. Um carro também foi incendiado na tarde deste sábado e, Mãe Luíza, na Zona Leste da capital. De acordo com a PM, um homem armado mandou o motorista descer e ateou fogo no carro que ficou completamente queimado. O motorista não se feriu.
 
 
Já na praia de Maracajaú, no município de Maxaranguape, foi o posto policial que foi alvo de criminosos que jogaram um coquetel molotov na entrada do local. O fogo foi controlado rapidamente e ninguém ficou ferido.
 
 
Após os ataques no terminal de Brasília Teimosa neste sábado, os ônibus começaram a ser recolhidos das ruas por volta das 15h. Mais cedo o governo havia confirmado 32 ataques em dez cidades do estado. Com o incêndio dos ônibus, o carro queimado em Mãe Luíza e o ataque ao posto policial de Maracajaú o número passa para 35 em 11 cidades.
 
 
De acordo com o governo, os ataques aconteceram em Natal, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Macaíba, Mossoró, Caicó, Currais Novos, Florânia, Santa Cruz e Jardim de Piranhas.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...