31 de julho de 2016

NATAL REGISTRA NOVOS ATAQUES A ÔNIBUS; 39 JÁ FORAM PRESOS

A capital potiguar registrou novos ataques neste sábado. Por volta das 20h30 criminosos fecharam o acesso ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, na Grande Natal. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), pelo menos 15 suspeitos teriam tocado fogo em entulho no meio da pista para impedir a passagem dos carros na noite deste sábado (30). A situação foi controlada pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar. Os suspeitos fugiram pelo matagal.
 
 
 
 
Segundo dados da secretaria, pelo menos 31 veículos, incluindo carros e ônibus, foram alvos de ataques desde o início da tarde desta sexta (29). O estado já registra 37 ataques. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), 39 suspeitos de envolvimento nos ataques, sendo 8 adolescentes, foram detidos até as 21h deste sábado (30).
 
 
Por volta das 14h criminosos atearam fogo em três ônibus no terminal de Brasília Teimosa, na Zona Leste de Natal. Um carro também foi incendiado na tarde deste sábado e, Mãe Luíza, na Zona Leste da capital. De acordo com a PM, um homem armado mandou o motorista descer e ateou fogo no carro que ficou completamente queimado. O motorista não se feriu.
 
 
Já na praia de Maracajaú, no município de Maxaranguape, foi o posto policial que foi alvo de criminosos que jogaram um coquetel molotov na entrada do local. O fogo foi controlado rapidamente e ninguém ficou ferido.
 
 
Após os ataques no terminal de Brasília Teimosa neste sábado, os ônibus começaram a ser recolhidos das ruas por volta das 15h. Mais cedo o governo havia confirmado 32 ataques em dez cidades do estado. Com o incêndio dos ônibus, o carro queimado em Mãe Luíza e o ataque ao posto policial de Maracajaú o número passa para 35 em 11 cidades.
 
 
De acordo com o governo, os ataques aconteceram em Natal, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Macaíba, Mossoró, Caicó, Currais Novos, Florânia, Santa Cruz e Jardim de Piranhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...