7 de agosto de 2010

IRRESPONSABILIDADE! ADOLESCENTE TRABALHA COMO MOTORISTA DE CAMINHÃO EM EMPRESA QUE FAZ LIMPEZA PÚBLICA EM JARDIM DO SERIDÓ

O Conselho Tutelar e a Polícia Militar de Jardim do Seridó flagraram na manhã de hoje, (07) um ato de irresponsabilidade cometido pela empresa “Morvam”, de propriedade do Sr. Morvanildo dos Santos Medeiros, com sede em Jardim do Seridó, e que presta serviço de limpeza pública para o município.


Após várias reclamações recebidas pelo Conselho Tutelar, de que adolescentes estavam trabalhando livremente, sem serem incomodados, como motoristas de caminhões pesados da empresa “Morvam” dentro da cidade, hoje o conselheiro “Sergio”, conseguiu flagrar o ato de irresponsabilidade, quando um adolescente dirigia tranquilamente o caminhão Mercedes Bens, tipo caçamba, placas MMU 9658 – Várzea/PB, trabalhando na retirada de entulhos pelas ruas da cidade.


Ao flagrar o absurdo, o conselheiro acionou a PM, mas quando a mesma chegou ao local o adolescente já havia parado o caminhão em outro ponto para retirar mais entulhos, o que impediu que o mesmo fosse apreendido, apesar do adolescente confirmar ao Policial responsável pela ocorrência que era realmente ele que estava dirigindo o veículo.


Apesar de só ter sido flagrado hoje, o adolescente já vinha trabalhando como caminhoneiro da empresa há vários dias, dirigindo o veiculo pesado pelas ruas da cidade sem ser incomodado, levado total perigo de vida para ele mesmo e para toda sociedade Jardinense, já que para dirigir um caminhão pesado é necessário no mínimo que o motorista seja qualificado, com habilitação suja categoria só pode ser pleiteada após 21 anos de idade completos.


É lamentável que essa referida empresa não tenha tido o mínimo de compromisso para com as leis, nem muito menos com a vida humana, colocando em risco a vida de um adolescente e de outras pessoas, quando deveria muito bem contratar um profissional qualificado para tal função, o que talvez custaria o preço que o empresário não queira gastar.


Esperamos agora por parte da justiça uma resposta a altura do problema, além de uma melhor fiscalização por parte dos órgãos competentes nas áreas, trabalhista, de trânsito, e principalmente dos agentes protetores dos direitos da criança e do adolescente juntos a empresa “Morvam”. Denuncie os abusos contra nossas crianças e adolescentes, não tenham medo, pois “Poderoso” só Deus!



COLIGAÇÃO "A FORÇA DA UNIÃO" FAZ CARREATAS HOJE E AMANHÃ NA GRANDE NATAL

A partir das 15h deste sábado (07) Rosalba Ciarlini, Robinson Faria, José Agripino e Garibaldi Filho dão a largada em mais uma carreata saindo do Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, passando por Macaíba e encerrando com grande comício em São Gonçalo do Amarante. Leve seu grito de basta de insegurança, basta de caos na saúde e basta de uma educação de baixa qualidade, junte-se aos candidatos que fazem a coligação A Força da União PRA FAZER ACONTECER. E para isso, o caminho é um só: Rosalba governadora e Robinson vice-governador.

Será a terceira carreata da coligação e partido aliados. A primeira percorreu parte do Agreste no dia 24 de julho e a segunda passou por 10 cidades do Médio Oeste no sábado que passou. Amanhã os eleitores de Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo poderão se somar a Rosalba e Robinson que estão propondo sanear 80% do estado, melhorias na área de infraestrutura, construção do hospital geral em Natal e um materno-infantil em Mossoró, pacto estadual pela melhoria dos índices educacionais, plano de segurança com investimento em treinamento, equipamentos e inteligência, política de estímulo para o funcionalismo público baseado em metas e transparência nos atos do governo com o fim da prática do atual governo de inaugurar obras inacabadas.

Roteiro:

Largada: A margem da BR-101, em frente ao Parque de Exposições Aristófanes Fernandes; Av. Jóquei Clube (700m); Av. Paulo Afonso (1700m); Av. Getúlio Vargas (1500m); BR-101; BR-304;

Macaíba: RN–160, descendo a Av. Castelo Branco; Rua da Aliança; Av. Jundiaí; Conjunto Tavares de Lira; Av. Mônica Dantas; Rua Frei Miguelinho, Dinarte Mariz; Rua Olímpio Maciel, Travessa Verdes Mares; Campo da Mangueira; Rua Coité; Rua Eloi de Souza;

São Gonçalo do Amarante: Saindo de Macaíba pela RN-160; Praça da Igreja Matriz; Segue pela RN-160 passando por Santo Antônio do Potengi; Rêgo Moleiro; Conjunto Amarante; Comício ao lado da Subestação da COSERN.





COLIGAÇÃO "VITÓRIA DO POVO" FAZ CARREATA HOJE EM NATAL


A "Vitória do Povo" chega às ruas de Natal neste sábado (7) com a carreata "Lula-Berê, Vilma-Bará", que sai da zona Sul para a zona Norte da cidade, a partir das 13h.

O governador Iberê Ferreira, o que mais cresceu nas pesquisas, Vagner Araújo, seu vice, Vilma e Hugo, candidatos ao Senado, além dos andidatos a deputado federal e estadual e lideranças políticas que estão do lado do presidente Lula e de Dilma estarão nas ruas de Natal.

A concentração será na Avenida Engenheiro Roberto Freire, próximo à Churrascaria A Carreta e o encerramento será na Avenida Pico do Cabugi, em Soledade II.

A carreata “Lula-Berê, Vilma-Bará” sai do Cidade Jardim, segue por Mirassol, Lagoa Nova, passa pelo Machadão, pela Avenida Capitão-mor Gouveia, Cidade da Esperança, Cidade Nova, Felipe Camarão, Km 6, Bom Pastor, Quintas e Igapó.

Na zona Norte, a caravana da Vitória do Povo segue pela Vila Paraíso, Parque dos Coqueiros, Nossa Senhora da Apresentação, Loteamento Aliança, Conjunto Santa Catarina e Soledade II.

Nos últimos fins de semana, Iberê, Vilma, Hugo e as lideranças políticas que estão do lado de Lula realizaram grandes mobilizações em várias regiões do Estado - de Macau a Lajes, de Mossoró a Pau dos Ferros, de São Gonçalo a ova Cruz e, agora, em Natal.




POLÍCIA ENCONTRA DROGAS, ARMAS E CELULARES NO PEREIRÃO EM CAICÓ

Em revista feira na manhã desta sexta feira, policiais e agentes penitenciarios encontraram em algumas celas do pavilhão B da pentitenciaria estadual do Seridó um vasto materia proibido.

Segundo informações repassados pelo vice diretor do Presidio foram encontrados armas artesanais, aparelhos de telefone celular, carregadores, maconha e crack.

A Direção do presidio não informou a quantidade de drogas e dos produtos encontrados, mais adiantou que as drogas encontradas foram uma quantidade razoavel.

A Policia ainda encontrou pedaços de ferro enterrados no patio do campo de futebol . Segundo heider Brito, vice diretor, será aberto um procedimento administrativo e os detentos culpados serão punidos.

Fonte: Eduardo Dantas.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...