3 de abril de 2024

DEPUTADOS DO RN APROVAM AUMENTO DE 3,62% NOS SALÁRIOS DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL

Os deputados estaduais do RN aprovaram à unanimidade, nesta terça-feira (02), o projeto de lei que reajusta os salários dos professores da rede estadual em 3,62%. 

 

O reajuste deve beneficiar mais de 18,8 mil profissionais da ativa, aposentados e pensionistas. O piso salarial nacional fixado para o ano de 2024 foi de R$ 4.580,57. 

 

O pagamento do retroativo aos meses de janeiro, fevereiro e março ainda vai ser negociado entre o governo e a categoria. O estado ainda paga de forma parcelada os reajustes dos anos de 2022 e 2023. 

 

Após a aprovação, o projeto segue agora para sanção da governadora Fátima Bezerra (PT).

GOVERNO BUSCA ‘SAÍDA HONROSA’ PARA ANIELLE, QUE DEVE CAIR

Ao indicar Anielle Franco candidata a vice do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), a primeira-dama Janja parece cumprir tarefa na jogada de Lula (PT) para se livrar da ministra da Igualdade Racial. “Já deu”, tem dito ele, segundo fontes do Planalto. Anielle foi nomeada por ser irmã de Marielle, cujo assassinato era útil ao PT et caterva para atribuir o crime à “direita”, mas, para a Polícia Federal de Lula, o mandante foi Domingos Brazão, aliado do PT no Rio.

 

Se a presença de Anielle fazia lembrar a “causa” de apontar o dedo para Bolsonaro, por exemplo, ela virou “problema” após o desfecho do caso.

 

Além de Anielle se ter transformado em “problema” para o governo, Lula acha que ela entrega muito pouco. Nem a recebe para despachos.

 

Para Lula e parte do PT, Anielle no governo faz lembrar que todos usaram e abusaram do caso Marielle e mentiram muito sobre sua morte.

 

A pergunta “quem matou Marielle?”, insinuando a culpa de bolsonaristas, já não é feita sem ser ridicularizada em qualquer boteco carioca.

 

EX-MULHER DENUNCIA À POLÍCIA FILHO DE LULA AGRESSOR E RECEBE MEDIDA PROTETIVA

A médica Natália Schincariol recebeu medida protetiva após registrar denúncia à polícia contra Luís Cláudio Lula da Silva, filho caçula do presidente Lula, por agressão física, verbal, psicológica e moral. A queixa foi registrada na Delegacia da Mulher em São Paulo na tarde desta terça-feira (2). 

 

De acordo com informações, a médica relatou aos policiais que foi agredida com “uma cotovelada na barriga”, além de ter sido chamada de “doente mental”, “vagabunda” e louca. 

 

No relato, Natália diz ainda que precisou ser afastada do trabalho “devido ao trauma causado pelas agressões”, e “hospitalizada com crises de ansiedade”. 

 

Nos relatos, a médica diz ter sido ameaçada para não denunciar Lulinha por ele ser filho do presidente e que “possui influência para se safar das acusações”.  

 

A defesa do filho de Lula negou as agressões.

 

FORTE TERREMOTO EM TAIWAN DEIXA MORTOS E CENTENAS DE FERIDOS

Um forte terremoto de magnitude 7,7 deixou sete pessoas mortas e 711 feridas em Taiwan, na manhã desta quarta-feira (3), pelo horário local. Alertas de risco de tsunami chegaram a ser emitidos para o Japão e para as Filipinas.
 
 
Segundo as autoridades, as quatro pessoas que morreram estavam no condado montanhoso e pouco povoado de Hualien, que fica próximo ao epicentro do tremor. Diversos imóveis ficaram danificados na região, incluindo dois prédios que tombaram. 
 
 

Em todo o país, pelo menos 26 edifícios desabaram, de acordo com as autoridades. Socorristas trabalharam no resgate de mais de 70 pessoas que ficaram presas entre os escombros. 

 

Deslizamentos de terra também foram registrados após o tremor. Na capital Taipei, parte da cidade ficou sem energia. 

 

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, o epicentro do terremoto foi registrado próximo à costa leste de Taiwan. Ainda segundo as autoridades, o tremor foi sentido muito próximo à superfície. 

 

Pelo menos 10 réplicas com magnitude acima de 5,0 foram sentidas nas horas seguintes ao terremoto, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

MARIDO MATA ESPOSA A FACADAS NO INTERIOR DO RN

A dona de casa, Jadna Cardoso Felipe, de 37 anos foi assassinada a golpes de faca pelo marido, na cidade de Monte das Gameleiras. Após o cri...