7 de julho de 2012

FUNDO DO POÇO! PRIMEIRA NOITE DO “JOÃO PEDRO” FOI UM FRACASSO, NÃO DEU QUASE NINGUÉM!

Como um tiro de misericórdia, assim como fez com todas as outras festas populares do município, o grupo que atualmente “administra” a cidade de Jardim do Seridó, sacramentou o final do “João Pedro”, que até foi considerado de “grande”, mas que agora chegou ao seu final.

imagesCA6O36B7 cópia

Assim como as feirinhas das festas religiosas, os carnavais, as festas de datas comemorativas, entre outras, o “São Pedro da Alegria” que chegou a um recorde de público no ano de 2008, conforme estimativa do “Corpo de Bombeiros” que avaliou em aproximadamente 10 mil pessoas durante os shows no sábado do evento, e que na atual gestão recebeu o nome de “(Grande) João Pedro do Seridó”, em sua primeira noite foi uma negação, não deu quase ninguém, pouquíssimas pessoas perderam seu tempo para “curtir” uma única e conhecidíssima banda de uma cidade vizinha.

Nem mesmo os Jardinenses ausentes vieram para a festa, mas com certeza não perderam nada, pois como todos sabem, as promessas de um poderoso que ameaçou acabar com as festas de rua estão sendo estão sendo cumpridas, tirando a cidade temporariamente do itinerário de quem antes procurava divertimento e cultura.

Do Blog: Essa é a cara da administração de Jocimar Dantas e de seu colega, amigo e fiel escudeiro, secretário de cultura, José Renato. Uma vergonha!

BAIXARIA! GRUPO DA OPOSIÇÃO TRANSFORMA FESTA RELIGIOSA EM PALCO DE INSULTOS E PERSEGUIÇÕES EM COMUNIDADE DE OURO BRANCO

Não poderia se esperar outra coisa senão esse tipo de atitude por parte de um grupo de correligionários da oposição de Ouro Branco, tendo em vista as inúmeras “baixarias” proporcionadas por eles em todos os lugares. Desta vez a baixaria aconteceu em um evento religioso da “Festa da Colheita” na zona rural daquele município.

imagesCAUOY1LW

O fato aconteceu durante uma missa celebrada dentro das festividades do evento religioso acima citado, na casa do Sr. Pedro Silva, na comunidade “São Roque”, quando logo após a celebração, um grupo de “politiqueiros” transformaram o local em uma verdadeira praça de insultos e xingamentos contra o candidato da situação, o ex-prefeito “Zé Braço”, que por sua vez tratou de conter alguns amigos que lhe faziam companhia, para não revidarem os insultos e xingamentos, já que estavam em uma festa pública religiosa.

Pessoas que prezam pela ética e pela moral assistiram a tudo repudiando a atitude do grupo, tendo alguns deles se retirado do local em protesto contra a verdadeira “baixaria” proporcionada de forma desrespeitosa e imoral, já que o evento era apenas religioso, e não político.

O candidato da situação que há anos participa de todos os eventos das festividades da festa da colheita, não revidou, nem deixou ninguém do seu grupo revidar, até para não se equiparar aos “desordeiros”, mas teve que sair do local “debaixo” de muitos insultos e xingamentos por parte daqueles que não respeitam nem mesmo as festas religiosas.

Tenho certeza que esse tipo de atitude não fere o meu nome, pois eu jamais aceitaria que meus correligionários agissem dessa forma. Sempre participei e respeitei nossas festas religiosas, mas estou indignado e triste com o episódio”, disse “Zé Braço”. “Tenho certeza que as pessoas de bem e os eleitores conscientes que tem o mínimo de amor por Ouro Branco que lá estavam repudiaram o acontecido, e hoje estão pensando de outra forma”, completou o ex-prefeito.

Ademais, o grupo da situação jamais desrespeitou os eventos religiosos, e como sempre o fez, não fará nenhuma movimentação político antes do dia 15 de Julho, data do encerramento da festa.

Do Blog: Lamentável o fato, mas esperávamos que o dono da residência ou então a “líder” da oposição tivessem pulso forte para conter esse tipo de baderna dentro de um evento religioso. Esperamos agora que o pároco da cidade tome as providencias, e coíba esse tipo de absurdo, e exija respeito para com a igreja. Que coisa feia!

SÓ RESTARAM CINZAS! MAIS UMA “FESTINHA” E NADA DA “QUADRILHA FILHOS DA TERRA” APARECER

Um dos símbolos das festividades juninas da cidade de Jardim do Seridó, que na administração do então prefeito Dr. Edimar Medeiros teve total apoio da prefeitura municipal, chegando ao ponto de ganhar o segundo lugar no festival de quadrilhas juninas da TV Cabugi, a quadrilha junina “Filhos da Terra” foi aguardada mais uma vez na noite de ontem, (06) mas infelizmente ela não saiu, pois o organizador da agremiação outra vez não teve o apoio do secretário de cultura e do prefeito do município, que sepultaram mais essa nossa tradição.

untitled_thumb[1]

É lamentável ter que informar que o organizador da “Quadrilha Filhos da Terra”, que antes esbravejava quando achava pouco os milhares de reais destinados pela administração passada para financiar sua quadrilha, além de ônibus que eram destinados ao transporte da mesma durante todo o período junino, mas que agora “botou o rabinho entre as pernas”, e ficou bem caladinho, é o atual Secretário de Cultura do Município.

Com a afinidade e coleguismo do dono da agremiação que é também o secretário de cultura do município com o atual prefeito, esperava-se que as negociações dos investimentos por parte da prefeitura municipal para a quadrilha que durante anos representava a nossa cidade, seria muito fácil, e que o secretário teria “autonomia” para destinar verbas da sua secretaria para a sua “Quadrilha”, mas foi ao contrário, e só restaram mesmo as cinzas das fogueiras e dos milhares de reais “queimados” pelo organizador da “Quadrilha” quando o mesmo tinha “moral” com o prefeito.

Cadê a “Quadrilha Filhos da Terra”, José Renato? Tomou Doril! Isso é o fruto da sua incompetência junto com essa administração a qual você faz parte. Não tenha medo, experimente ser humilde apenas uma vez na vida, tenho certeza que você vai gostar! Mostre a verdade para a população de Jardim do Seridó, fale que você não tá nem ai para nossa cultura! Fale que você continua lucrando com a “Filhos da Terra”, alugando o figurino da mesma! Assuma, e tenha respeito pelos componentes que sempre se doaram de corpo e alma pela quadrilha, e pelo público que sempre apoiou e torcei por ela, ou então cale-se e entupa-se com sua insignificância profissional!

Do Blog: Quem aqui faz aqui paga! Será que irão rezar um terço por mais um ano do desaparecimento da “Quadrilha Filhos da Terra”?

JUSTIÇA NEGA HABEAS CORPUS A TUFI MERES PRESO NA OPERAÇÃO ASSEPSIA

A desembargadora em substituição, Tatiana Socoloski, negou o pedido de habeas corpus impetrado em favor de Tufi Soares Meres, sócio da empresa Marca investigada na Operação Assepsia do Ministério Público Estadual. Os advogados alegaram que o decreto restritivo de liberdade do empresário carece de fundamentação e, que não estão presentes os requisitos autorizadores da prisão preventiva.

untitled

A juíza convocada entende que a decisão que decretou a prisão preventiva de Tufi Meres está suficientemente fundamentada, baseada em circunstâncias concretas do caso, autorizadoras da medida excepcional, haja vista que foi determinada para garantia da ordem pública e da ordem econômica, tendo o Magistrado apontado coator explicitado de forma satisfatória os motivos que o levaram a decidir pelo encarceramento do paciente.

Ademais, muito embora o mesmo seja acusado de delito praticado sem violência ou grave ameaça, há que se considerar, nesta fase do processo, a prova de existência do crime e indícios suficientes de autoria, além do que a intranquilidade que sua liberdade pode trazer à sociedade. (…) Assim, não vislumbro possível, pelo menos neste momento processual, o acolhimento das pretensões do impetrante”, disse a magistrada.

PIADA DO DIA; COM RECEITA, PODE!

RISADA_3

A mulher chega na farmácia e fala:
- Eu quero o veneno mais forte que você tem aí!
- Mas minha senhora, eu não posso te vender veneno!
- Não quero saber... Eu quero o veneno e pronto!
- Mas pra que você quer o veneno?
- Pra quê? Meu marido sai com todas as mulheres do bairro... É um safado, sem vergonha...
- Mesmo assim, senhora! Não posso te vender!
A mulher abre a bolsa e tira uma foto do seu marido abraçadinho com a mulher do farmacêutico.
- Olha só... Os dois agarradinhos! Você não vai me vender mesmo?
- Ah! Por que a senhora não disse que tinha a receita?

CORPOS DE DOIS HOMENS SÃO ENCONTRADOS CRIVADOS DE BALAS AO LADO DE UM CARRO COM PLACAS DE CAICÓ NA GRANDE NATAL

Policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar registraram, na tarde desta sexta-feira (06), um duplo homicídio na cidade de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. Os dois corpos foram encontrados em uma estrada carroçável, na comunidade de Guajirú ao lado de um veículo.

untitled

De acordo com o sargento Reginaldo, as vítimas são dois homens com idades entre 20 e 25 anos e estavam deitados de e com diversas marcas de balas. Ao lado dos corpos os policiais encontraram um veículo tipo Fox, de placas NOD-9360, de Caicó.

"Nós recebemos a informação por parte de moradores do local que ligaram para a sede do Batalhão e viemos verificar. Aqui chegando constatamos o fato e entramos em contato com o Ciosp para que as providências fossem tomadas”, disse.

No local do duplo encontro de cadáver, nenhum morador revelou ter ouvido algum tipo de barulho ou movimentação estranha de pessoas. Ainda segundo o sargento, os corpos podem está no local desde a madrugada, pois ainda não possuem sinais de decomposição.

Fonte: Portal BO.

POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS

ATT6025011

Não somos de ferro. Não adianta tentar mascarar a dor fazendo de contas que não podemos senti-la ou cair, seria mais tolo. O melhor é não esquecermos que as baixas fazem parte da caminhada e que só sente os pés doer, em contato com o chão, aquele que ainda não deixou de dar passos. A força vem da esperança e da certeza de que chegaremos a algum lugar, a um bom lugar.

 

RMULO_~1_thumb[2]_thumb[1]

Pe. Rômulo Azevedo da Silva

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...