1 de março de 2023

SEGUNDO PREVISÕES, RN TERÁ BOM INVERNO NOS PRÓXIMOS 3 MESES

A Reunião de Análise e Previsão Climática 2023 para o semiárido do Nordeste brasileiro, coordenada pela equipe da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), apontou que a previsão para o próximo trimestre de 2023 - março, abril e maio - é de chuvas com volumes na categoria normal a acima do normal em todas as regiões do estado. 

 

A previsão foi elaborada pelos especialistas com base nas análises de alguns elementos, principalmente, das condições oceânicas, com a ocorrência do fenômeno La Ñina (esfriamento das águas no Pacífico), resfriamento das águas do Atlântico Norte e aquecimento das águas superficiais no Atlântico sul, favorecerão a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) no território potiguar- principal sistema meteorológico que favorece a ocorrência de chuvas no Nordeste do Brasil.

COLISÃO DE TRENS DEIXA DE MORTOS E FERIDOS NA GRÉCIA


Dois trens colidiram perto de Larissa, no centro da Grécia, na noite de terça-feira (28), e equipes de resgate estavam evacuando os passageiros depois que pelo menos dois vagões pegaram fogo. Segundo a emissora estatal ERT, foram confirmadas 36 mortes até 4h desta quarta-feira (1º).

 

A colisão ocorreu entre um trem de passageiros e um trem de carga, provocando o descarrilamento de três vagões ocupados. odos os mortos confirmados eram do 3º vagão. As buscas nos dois primeiros vagões começaram por volta das 4h30 desta quarta.

 

O jornal local "Efsyn" relatou cerca de 130 feridos, 60 estão internados em leitos simples e seis na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). De acordo com a Hellenic Train, empresa responsável pelos trens, 346 pessoas viajavam nos veículos na hora do acidente.

CRIANÇA DE 6 ANOS MORRE ENGASGADA COM PEDAÇO DE CARNE NO INTERIOR DO RN

O garoto, Josué Kaleb do Vale Oliveira, de   6 anos, morreu após se engasgar com um pedaço de carne. A fato aconteceu na cidade de Areia Bra...