2 de agosto de 2021

JARDIM DO SERIDÓ RECEBE MODERNO EQUIPAMENTO PARA BENEFICIAR O HOMEM DO CAMPO

A prefeitura de Jardim do Seridó recebeu uma Grade Aradora Hidráulica, que vai beneficiar e ampliar o corte de terras na zona rural de nossa cidade.


 

"O município não tinha nenhuma, é importante ressaltar isso. E em 2017 nós adquirimos uma Grade mais simples, conhecida pelos agricultores como Grade de Arrasto. Mas ainda não satisfeito, este ano, com muito esforço e dedicação de todos conseguimos realizar a aquisição dessa Grade Hidráulica, com recursos próprios, que se trata de um equipamento mais completo no preparo do solo", destacou o Prefeito Amazan.



Além do equipamento que acaba de chegar, o prefeito Amazan Silva confirmou que em breve outros   equipamentos serão adquiridos, para dar boas condições para que os pequenos agricultores potencializem a agricultura familiar, produzindo mais e com qualidade, aumentando a renda e a qualidade de vida.

DESEMBARGADOR APOSENTADO É CONDENADO POR ESQUEMA DE NEGOCIAÇÃO DE SENTENÇAS JUDICIAIS NO RN

A Justiça Federal condenou o desembargador aposentado Francisco Barros Dias e outras seis pessoas no processo que apurou um esquema de negociação de sentenças judiciais no RN. Outras duas pessoas foram absolvidas. 

 

O desembargador aposentado foi condenado por exploração de prestígio, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e associação criminosa. A pena é de 38 anos, 7 meses e 2 dias de reclusão em regime fechado, além de 1.474 dias-multa, cada um no valor de meio salário mínimo. 

 

A sentença é do juiz federal Francisco Eduardo Guimarães, titular da 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte. Cabe recurso. 

 

O advogado André Augusto Castro, que integra defesa do desembargador, informou que respeita a decisão, mas vai recorrer. 

 

De acordo com a Justiça Federal, a acusação recaia sobre um grupo criminoso que explorava a compra e venda de votos junto a uma turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Segundo a Polícia Federal, o grupo agiu, inclusive, em processos relacionados à Operação Lava Jato. Os crimes aconteceram entre os anos de 2015 e 2017. 

 

Segundo a investigação, a organização teria atuado perante a Justiça em casos de operações policiais, apelações criminais, ações rescisórias e revisão criminal. Os principais clientes eram políticos, segundo a PF. 

 

O esquema criminoso foi desvendado por meio de acordo de colaboração premiada em que um empresário relatou pelo menos duas situações em que teria obtido os benefícios do grupo depois de ter sua prisão decretada e seus bens apreendidos durante uma operação policial deflagrada no estado. 

 

O grupo cobraria em média R$ 350 mil pelo serviço, sempre de forma antecipada. Em determinado momento, um dos advogados ligados à organização criminosa teria retido os documentos de veículos de um dos delatores como forma de garantir o pagamento futuro da propina.

HELICÓPTERO QUE CAIU COM 300 KG DE COCAÍNA ESTÁ EM NOME DE POLICIAL CIVIL DO DF

O helicóptero que caiu na região do Pantanal, em Mato Grosso, com aproximadamente 300 kg de cocaína, está no nome de um policial civil do Distrito Federal. A aeronave foi encontrada no domingo (1º), em uma fazenda, no município de Poconé (MT), durante uma investigação da Polícia Federal.

 

Na matrícula da aeronave, na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), consta que o dono da aeronave é o papiloscopista policial Ronney José Barbosa Sampaio. O servidor público disse ao que vendeu o helicóptero em maio.

 

"Eu tenho todos os documentos da venda do helicóptero, fiz a transferência da minha parte. Mas esse processo é igual quando vende um carro. Se o comprador não for lá e fizer a transferência para ele também, ele continua no meu nome", disse o policial.

 

De acordo com o agente da Polícia Civil do DF, o helicóptero foi vendido para um homem que mora em Mato Grosso do Sul (MS).

 

Segundo Ronney Sampaio, o helicóptero não poderia ter sido usado, pois não estava em condições de voo. "Ele não estava aeronavegável e não tinha autorização para voar", contou.

 

Fonte: G1/DF - Foto: Ciopaer/MT.

MULTIDÃO SE CONCENTRA EM BRASÍLIA E OUTRAS CAPITAIS EM DEFESA DA IMPRESSÃO DO VOTO

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro engrossaram o coro a favor do voto impresso auditável em passeatas realizadas em Brasília, Rio de Janeiro, Maceió e outras capitais durante a manhã deste domingo (1º). 

 

Em Brasília, a Esplanada dos Ministérios foi tomada pelos manifestantes, que marcaram a passeata após a última live de Bolsonaro, realizada na quinta-feira (29). 

 

As passeatas vêm ocorrendo de forma massiva, na capital federal, desde o mês de março de 2020 e outras unidades da federação têm se juntado ao movimento e tomado as ruas de demais capitais. 

 

Em Maceió, milhares de manifestantes se encontraram diante do edifício de luxo “Catamarã”, onde reside o senador Renan Calheiros, relator da CPI, chamado várias vezes de “vagabundo”, em coro.

LEI SANCIONADA NO RN PROÍBE APREENSÃO DE MOTOS POR FALTA DE PAGAMENTO DO IPVA

Uma lei aprovada na Assembleia do RN e sancionada pela governadora, Fátima Bezerra (PT), proíbe a apreensão de motocicletas de até 155 cilindradas por atraso no pagamento do IPVA, no estado. 

 

A Lei nº 10.963 foi publicada no Diário Oficial do Estado no sábado (31) e proibidas a apreensão e a remoção de motocicletas, motonetas ou ciclomotores de até 155cc por autoridade de trânsito, em função da não identificação de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA.

 

De acordo com o texto da nova legislação, a proibição não se aplica às situações em que a autoridade fiscalizadora tiver um mandado judicial ou identificar a ocorrência de outras hipóteses de apreensão e remoção previstas no Código de Trânsito Brasileiro. 

 

A lei ainda aponta que a "autoridade administrativa estadual deverá devolver veículos apreendidos até a data da entrada em vigor da lei "sem ônus para o contribuinte". 

 

A lei já está em vigor no estado e poderá ser regulamentada pelo Poder Executivo.

NÚMERO DE MORTES POR COVID NAS ÚLTIMAS 24 HORAS NO BRASIL FICA ABAIXO DE 500

O Brasil registrou 449 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando neste domingo (1º) 556.886 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 984 - a mais baixa desde 20 de janeiro (983). Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -20% e aponta tendência de queda.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...