16 de março de 2014

PREVISÃO DO “BARRA PESADA” SE CONFIRMA, E FILHA DE VICE-PREFEITO É EXONERADA DO CARGO DE SECRETÁRIA DE SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ

Conforme matéria publicada pelo “Blog Barra Pesada” em 18 de janeiro de 2014, quando divulgamos que a secretária de saúde, filha do vice-prefeito Anchieta Moura, e do presidente da câmara Anchieta Júnior, Talita Moura, deixaria o cargo a qualquer momento, a mesma agora não resonde mais pela referida secretaria.

Sem título

A exoneração aconteceu de forma silenciosa por parte dos “babões” que ganham dinheiro público para divulgar as notícias do municípios, mas que só publicam o que agrada ao gestor público.

Conforme anunciamos, o promotor de justiça da comarca de Jardim do Seridó, Dr. Gláucio Pinto Garcia, “arrochou o nó”, e exigiu o cumprimento da carga horária da ex-secretária no “PSF” de Ouro Branco, onde a mesma é lotada.

Por fim, resta esperar que o cargo seja ocupado por alguém de competência, e não simples conveniência política partidária, pois até agora passaram várias (os) secretárias (os) e a pasta não sai da mesmice.

Do Blog: Será que esse cargo não será preenchido por outro familiar do vice-prefeito? Pense num acordo “caro” foi esse para que o ex-inimigo nº 01 dos “Bacuraus” (Anchieta Moura) se tornasse um deles.

MISTÉRIO! MALÁSIA CONFIRMA DESVIO DE ROTA PROPOSITAL DO BOEING 777

O avião da Malaysia Airlines desaparecido há mais de uma semana teve sua comunicação deliberadamente cortada e o último sinal foi dado cerca de sete horas e meia depois da decolagem, disse o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, neste sábado. O tempo de voo até que a comunicação fosse desabilitada indica que o avião pode ter ido até o Casaquistão ou ainda até a região sul do Oceano Índico. Com isso, foram encerradas as buscas no sul do Mar da China, onde se concentraram os primeiros esforços.

Avião da Malaysia Airlines desapareceu há uma semana

A declaração do primeiro-ministro confirma as especulações de que o desaparecimento do Boing 777 da companhia aérea da Malásia não foi acidental e mantém o foco das investigações nos tripulantes e passageiros do voo. “Claramente a busca pelo voo MH370 entrou em uma nova fase”, disse Najib numa coletiva de imprensa transmitida pela televisão.

 
Najib ressaltou que os investigadores estão considerando todas as possibilidades quanto ao motivo pelo qual o avião foi desviado tão dramaticamente de seu curso, dizendo que autoridades não poderiam confirmar se houve sequestro. Mais cedo, um oficial do governo da Malásia falou em sequestro, embora tenha dito que não estava definido nenhum motivo e que nenhuma demanda havia sido conhecida.

 
No sábado, a polícia entrou no complexo onde reside o piloto do avião em Kuala Lumpur. Autoridades disseram que irão investigar pilotos como parte do processo mas não divulgaram nenhuma informação sobre o progresso.

 
Especialistas disseram que a pessoa que desativou a comunicação do avião e depois voou deve ser alguém com alto nível de conhecimento técnico e experiência de voo. Uma possibilidade levantada foi a de que um dos pilotos queria cometer suicídio.

O avião carregava 239 pessoas quando partiu num voo noturno de Kuala Lumpur para Pequim às 00h40 no dia 8 de março. A comunicação com controladores de voo civis foi cortada por volta de 01h20.


Investigadores têm no momento alguma certeza de que um dos sistemas de comunicação do avião foi desabilitado antes de a aeronave chegar à costa leste da Malásia, segundo disse o primeiro-ministro. Depois disso, alguém a bordo desligou o transponder, que envia sinais para o controle de tráfego aéreo civil.


Najib confirmou ainda que os radares da força aérea da Malásia continuaram recebendo sinais do avião, que virou para leste, cruzando a região peninsular e indo em direção a trechos do norte do estreito de Malaca. Autoridades anteriormente disseram que as informações desse radar não poderiam ser verificadas.

 
O primeiro-ministro disse ainda que o último sinal confirmado entre a aeronave e o satélite chegou as 8h11, sete horas e meia depois da decolagem. Isso é mais de cinco horas depois do tempo anterior dado pelas autoridades da Malásia como o do último contato.

 
Segundo Najib, essa última comunicação indica que a aeronave pode ter tomado dois “corredores” possíveis. Um deles pelo norte seguindo até o Casaquistão e Turcomenistão, e outro pela Indonésia até o sul do Oceano Índico. Ele declarou que as buscas ao sul do Mar da China, onde o primeiro contato se perdeu, foi encerrada.

JUIZ APLICA MULTA E 500 MIL POR CADA CONTRATADO IRREGULAR POR PREFEITURA DE CIDADE DO SERIDÓ

untitledO juiz titular da Comarca de Cruzeta, Marcus Vinícius Pereira Junior, determinou a suspensão de todos os atos de contratação temporária de servidores públicos vinculados à prefeitura do Município. A decisão interlocutória teve como base o Edital nº 001/2014, e estipula como pena o pagamento de multa de R$ 500 mil por parte do prefeito, para cada servidor contratado em desacordo com a decisão, conforme os termos do art. 461, §5º do Código Civil.

Segundo consta nos autos do processo, o chefe do Executivo de Cruzeta realizou a contratação temporária de servidores para assumir cargos públicos. “Tal ação fere sobremaneira o princípio da impessoalidade, pois não se sabe se o servidor contratado foi por mérito próprio para exercer a função ou se foi por indicação política, ainda mais no caso de apresentação de currículo e entrevista”, explica o magistrado.

Marcus Vinícius explica que a única forma prevista em lei para contratar definitivamente um servidor público é através de concurso. “Somente em casos justificados pode ocorrer a contratação temporária, o que não foi o caso dos autos”, coloca.

A prefeitura de Cruzeta tem prazo máximo de 60 dias para apresentação da defesa. Caso não haja defesa, será decretada revelia, aplicando-se os efeitos legais previstos na decisão.

LADRÕES FURTAM OVELHAS EM SÍTIO NO SERIDÓ POTIGUAR

Na madrugada deste sábado, (15/03), ladrões de ovelhas visitaram uma granja no sitio Cachoeira no municipio de Currais Novos, granja pertencente ao agricultor José Damião dos Santos, mais conhecido como José Macilom.

Segundo a vitima, ele percebeu a ação dos ladroes por volta das 02h30m e relatou que levaram um carneiro de aproximadamente 30 quilos e uma ovelha. Tem se tornado comum esse tipo de furto na cidade de Currais Novos, a policia investiga esses acontecimentos.

Fonte: Edimilson Sousa.

HUMORISTA RENATO ARAGÃO É INTERNADO EM HOSPITAL NO RIO

O humorista Renato Aragão, de 79 anos, deu entrada no hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio, depois de se sentir mal na manhã deste sábado (15). Ele teria passado mal após a festa da filha, na noite de sexta (14), com uma crise hipertensiva.

Humorista Renato Aragão interpreta o personagem Didi (Foto: Márcio de Souza/TV Globo)

Intérprete do personagem Didi, que completou 50 anos em 2010, o ator foi nomeado embaixador da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Além do trabalho na televisão, Renato Aragão já fez mais de 40 filmes. Parte deles com os amigos do grupo "Os Trapalhões", que deixou de ser produzido em 1995 após 18 anos de existência.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...