27 de março de 2025

IDOSA É PRESA ACUSADA DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma idosa de 62 anos de idade foi presa nesta quarta-feira (26) na cidade de Jucurutu, , acusada de abusar sexualmente de uma pessoa com deficiência e registrar o crime em vídeos, segundo a Polícia Civil.

 

Contra a mulher havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A idosa é investigada pelo crime de estupro de vulnerável, segundo a polícia.

 

A vítima é um homem de 33 anos de idade - o tipo de deficiência não foi detalhado pela Polícia Civil.

 

As investigações começaram após denúncias. Os policiais civis colheram elementos e confirmaram a materialidade e autoria do crime, o que resultou na prisão preventiva da investigada.

 

Segundo a Civil, foi constatado ainda que a mulher registrava, em vídeo, os abusos cometidos contra a vítima.

‘EXATAMENTE O QUE VIMOS ACONTECER NA VENEZUELA’, DIZ BOLSONARO SOBRE STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o Brasil está vivendo uma das maiores “crises de sua história – não só econômica, mas também democrática”.

 

A declaração ocorre após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir nesta quarta-feira (26), tornar réus o político e outros sete ex-integrantes que fizeram parte do governo do ex-presidente. 

 

Bolsonaro afirma que a decisão “é exatamente o que vimos acontecer na Venezuela, onde usaram a Justiça como arma para definir o resultado das eleições antes mesmo do povo votar”.

 

O ex-presidente acredita que no Brasil, estão tentando fazer a mesma coisa. Bolsonaro pondera que se pudesse concorrer às eleições de 2026, venceria.

 

É por isso que estão fazendo isso – não para ‘defender a democracia’, mas para se agarrar ao poder a qualquer custo”, critica.

 

POLÍCIA INDICIA SUSPEITO DA MORTE DE CANDIDATA A VEREADORA NO RN POR HOMICÍDIO CULPOSO

A Polícia Civil concluiu a investigação sobre a morte da candidata a vereadora Edivania Bezerra de Freitas, de 44 anos, no município de Venha-Ver, e indiciou o único suspeito por homicídio culposo.

 

Edivania foi encontrada morta em 9 de agosto do ano passado em uma zona rural da cidade. Ela estava debaixo do carro e dentro de um barreiro de água. Um homem que estava com ela no momento da morte foi preso pela Polícia Civil no mesmo dia, por volta das 11h, em Icó, no Ceará.

 

Segundo a polícia, uma reprodução simulada constatou que o ocorrido no local foi um acidente e não um homicídio doloso.

 

O laudo do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) apontou que a vítima não apresentava sinais de violência física, tendo o óbito sido causado por asfixia e afogamento.

 

O suspeito do crime foi indiciado por homicídio culposo, segundo a Polícia Civil, por estar sob efeito de álcool conduzindo um veículo com condições mecânicas inadequadas, o que resultou no acidente.

ENTEADA NEGA SER ‘LARANJA’ DE EX-MENSALEIRO EM AGÊNCIA DE PROPAGANDA DO GOVERNO LULA

Denunciado no escândalo do mensalão, no primeiro governo Lula (PT), José Roberto Moreira de Melo afirmou em áudio enviado aos filhos que é o verdadeiro dono da agência de propaganda Filadélfia, que ele chama de “minha empresa”, caracterizando como “laranjas” a enteada e o marido, os controladores oficiais da agência. Erica Fantini Santos e Rodrigo Rocha negam enfaticamente serem “laranjas”, citando em nota “registros legais” e trajetória “construída de forma ética e transparente”.

 

Érica é elogiada no áudio (“antenada, inteligente” etc), mas a agência garante que o padrasto não integra a empresa, nem influi nas decisões.

 

O mensaleiro se jacta no áudio de relações com o governo de Minas, “o melhor contrato”, prefeitura de BH e “entrando” no governo federal.

 

José Roberto também afirma em seu áudio aos filhos, que não querem papo com ele, ser dono de outra agência, mas não cita seu nome.

 

Mesmo sem querer, o velho mensaleiro isenta os filhos, queixando-se de que sempre recusaram participar dos negócios do enroladíssimo pai.