11 de outubro de 2010

ATÉ A SINALIZAÇÃO DA BR ESTÁ SENDO DESTRUÍDA PELAS QUEIMADAS EM JARDIM DO SERIDÓ

Em outro ponto no mesmo Bairro em Jardim do Seridó encontrei mais destruição causada pela falta de limpeza por parte da prefeitura municipal, onde até uma placa de sinalização da BR 427 foi destruída pelo fogo, o que pode causar um acidente por falta da mesma.


As queimadas estão acontecendo por causa da falta de limpeza nos bairros da cidade por parte da prefeitura, já que em todas outras administrações passadas a referida limpeza do mato era feita ao menos uma vez por ano, mas que agora nem sinal de trabalhadores da empresa que ganha uma verdadeira fortuna do dinheiro do povo e não presta o devido serviço público nos bairros da cidade.


ALEGRIA! BRASIL PULVERIZA CUBA, EMBOLSA O TRI E CONFIRMA SUA DINASTIA EM MUNDIAIS

Com atuação irretocável, seleção de Bernardinho deixa todos os percalços para trás, atropela equipe caribenha e conquista o terceiro título consecutivo.

Difícil foi antes da final. A campanha recheada de dramas se arrastou ao longo de 15 dias com lesões, troca de farpas, derrota de propósito, chuva de críticas. Nada disso entrou em quadra no domingo. Quando a bola subiu na Arena de Roma, o Brasil fez a decisão contra os cubanos parecer um treino de luxo contra juvenis. Sem medo de mostrar quem manda no vôlei neste planeta.
Agressivos, vibrantes e impiedosos, os comandados de Bernardinho transformaram a valente seleção de Cuba em pó. Com 3 sets a 0 (25/22, 25/14 e 25/22), derrubaram os caribenhos em apenas 1h14m, chegaram ao tricampeonato e esticaram sua dinastia em Mundiais. Desde 2002, ninguém tira o verde-amarelo do topo.

Acusado de perder para a Bulgária na segunda fase para escapar dos cubanos na terceira, o Brasil mostrou neste domingo que não precisava temer os rivais. Com mais uma atuação memorável de Leandro Vissotto, que também tinha sido o herói da semifinal contra a Itália, a seleção se impôs desde o início e não foi ameaçada em nenhum momento. Venceu como time grande que é.

O terceiro título mundial consecutivo coroa uma campanha cheia de obstáculos: além das críticas pela derrota para os búlgaros, o grupo teve de lidar com o problema intestinal de Marlon, a lesão de Bruninho, a pressão da torcida italiana e a superação de um grupo renovado, com alguns jogadores que nunca tinham disputado um Mundial.

A vitória deste domingo veio com um ataque pela ponta de – quem mais? – Vissotto, que fez 19 pontos. Quatro a mais que o jovem fenômeno cubano Leon, de 17 anos, autor de 15. Com a conquista garantida, os jogadores correram pela quadra, gritaram, pularam, choraram. Tiraram da garganta um grito que ficou engasgado durante duas semanas: tricampeão mundial.

- Só quem está aqui pode julgar o que passamos. Pressões, dificuldades, mas chegamos ao título, e o time mostrou que é sólido, guerreiro, focado e reage bem à pressão - festejou Bernardinho, em entrevista logo após a partida.

Fonte e fotos: Globo Esporte.

ALELUIA! QUASE TUDO PRONTO PARA RESGATE DE MINEIROS PRESOS NO CHILE

O governo chileno afirmou que ficará pronto nas primeiras horas desta segunda-feira (11) o revestimento do poço por onde os 33 mineiros presos no Chile subirão à superfície. Segundo o chefe das operações de resgate, André Sougarret, a previsão é de que o revestimento estará completo às 9h de segunda-feira.


Após a conclusão desse procedimento, será montada a plataforma de suporte da cápsula, por onde os mineiros serão içados. O revestimento consiste em proteger com tubos metálicos o duto de 622 metros de largura por 66 centímetros de diâmetro. O trabalho no túnel começou a ser feito na manhã deste domingo (10) após a análise de que não seria preciso revestir todo o buraco, mas apenas 96 metros.

Depois de posicionados os tubos, serão necessários mais dois dias para a instalação da grua e a preparação da cápsula que transportará os mineiros pelo duto, segundo Laurence Golborne, ministro da Mineração.

Os mineiros ficarão presos na cápsula por cintos de segurança. A cabine pode chegar à superfície em 12 minutos, mas o tempo estimado para cada resgate é de uma hora. A cápsula tem luz no teto e quatro tanques de oxigênio estão disponíveis no chão. Durante a subida, os mineiros irão se comunicar com as equipes de resgate com microfones instalados no capacete. Eles também precisarão usar óculos escuros, porque estão há muito tempo sem ver a luz do dia.

O sobe e desce da cabine de resgate pode ser perigoso. Se as paredes do buraco não estiverem firmes, terra e pedras podem cair em cima de quem está sendo resgatado. Por isso foi decidido pelo revestimento do túnel na parte de cima, onde está mais instável.

"Vamos colocar um mineiro sozinho em uma cápsula estreita e fazê-lo subir num elevador como se fosse da base ao topo do Pão de Açúcar", disse neste domingo (10) o ministro da Saúde do Chile, Jaime Mañalich.

Mañalich disse que as maiores dificuldades da retirada são a profundidade e a inclinação (de dez graus) que há na subida – que tampouco tem uma superfície lisa. Tudo a uma velocidade de 1m/s.


Os riscos são de embolia pulmonar, nausea e vômitos. No contato com a superfície, o problema é a claridade. "Lá embaixo nós simulamos o dia, mas não é muita iluminação. É como um cinema. Aqui é muito mais iluminado."

A estrutura de resgate estará pronta desde segunda-feira (11), preparada para que a qualquer momento o primeiro mineiro saia.

Dois helicópteros, vagas nos hospitais e 150 pessoas de apoio estarão à disposição.

Fonte, foto e arte: G1.com.


LIXO E MATO NOS BAIRROS DE JARDIM DO SERIDÓ CAUSAM QUEIMADAS QUE SUFOCAM MORADORES; É A CARA DO GOVERNO JOCIMAR DANTAS

Após quase 2 anos de administração pública municipal do atual prefeito Jocimar Dantas, os Bairros da cidade de Jardim Seridó amargam a triste realidade do desprezo e do abandono por parte do poder público, já que a limpeza pública não aparece na periferia da cidade, ficando apenas restrita a algumas ruas do centro da cidade.


Para complicar ainda mais o situação dos moradores da periferia, o mato agora encontra-se seco, o que vem provocando várias queimadas, causadas por pontas de cigarros, e até mesmo provocadas propositalmente por moradores que cansaram de esperar pela limpeza pública, o que está prejudicando muito a saúde das pessoas com a fumaça das queimadas que sufocam os moradores.


Conforme fotos postadas e datadas, as queimadas além de prejudicarem a saúde das pessoas, ainda causam muitos outros transtornos e constrangimentos para os moradores que não conseguem manter suas casas limpas por causa da fuligem e do mau cheiro da fumaça.


Mesmo sabendo que a limpeza pública é um direito de todos, e que é paga com dinheiro público oriundo dos pagamentos dos nossos impostos, a limpeza pública em Jardim do Seridó é privilegio apenas de quem mora no centro da cidade, o que mostra a falta de capacidade da atual administração com os serviços básicos de primeira necessidade.


ACIDENTE GRAVE DEIXA 2 MORTOS, ENTRE ELES UM POLICIAL CIVIL EX-SEGURANÇA DE ANTONIO VERAS

Um acidente terminou em tragédia por volta de 00h30 deste domingo (10) na BR 203 entre São Paulo do Potengi e São Pedro do Potengi e deixou dois mortos, entre eles o policial civil Julio César Soares de 51 anos, natural de campo grande dirigia seu veiculo em direção ao segundo município quando, ao tentar realizar uma ultrapassagem, se chocou com um carro que vinha em sentido oposto.

O policial dirigia um Chevrolet Meriva e o acidente foi com um Fiat Siena. Com o choque dos dois carros, o motor do Meriva explodiu, carbonizando o policial. O Corpo foi levado para o Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP), na Ribeira, e em seguida foi liberado.

Julio Cesar prestou serviços de segurança durante Vários anos para o ex prefeito de Campo Grande, Antonio Veras, recentemente assassinado em companhia de dois Policiais Militares de Caicó e Jardim do Seridó.

O Corpo do Policial foi velado no Centro de Velório São Francisco, em Parnamirim, e sepultado no cemitério da cidade. Já Amaro Araújo, a outra vitima que é natural de São Paulo do Potengi e residia na capital, será velado e sepultado em sua cidade natal.


Fonte: O Câmera.

PROMOTORES DE 4 CIDADES DO RN PEDEM PROVIDÊNCIAS NO COMBATE À DENGUE

Os Promotores de Justiça das cidade de Pau dos Ferros, Macaíba, Ielmo Marinho e Bom Jesus estão pedindo providências aos gestores municipais quanto ao controle da dengue.

Em Pau dos Ferros, a Promotora de Justiça Patrícia Antunes Martins instaurou um inquérito civil para acompanhar a aplicação das normas operacionais relativas ao Programa de Controle da Dengue, levando em consideração o crescimento do número de casos em todo o Rio Grande do Norte em relação ao mesmo período do ano passado.


Já o Promotor de Justiça Augusto Carlos Rocha de Lima, que atua nas cidades de Macaíba, Ielmo Marinho e Bom Jesus, também abriu inquérito civil para apurar "suposta ineficiência" dos gestores municipais na promoção de ações de combate ao mosquito transmissor da doença.

Do Blog: E Jardim do Seridó que é a campeã do Seridó e 3ª do RN, como fica?


Fonte: Ministério Público.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...