30 de julho de 2012

MESMA MOEDA! ELEITOR FAZ PASSEIO NO LADO DOS “BACURAUS”, NÃO GOSTA, E LOGO VOLTA

Acostumados a enganar com falsas promessas o sistema dos “Bacuraus” está bebendo do seu próprio veneno, e agora passa e ser enganado por eleitores de Jardim do Seridó, que dizem aderir à campanha do ex-padre Jocimar Dantas, mas menos de 24 horas depois voltam para o lado dos “Bicudos”.

Sem título

Promessas de empregos, entre outros benefícios estão sendo feitas “à torto e à direito”, mas parece que só está mesmo ficando nas promessas, e muito se ouve falar que desta vez ele, (Jocimar Dantas) vai pagar com a mesma moeda, a traição, pois o povo tá dizendo que vai receber o dinheiro dele, mas vai votar em Amazan.

DSC06553

Ontem mesmo o locutor anunciou durante o comício do atual prefeito que “Coquinho da Carroça” tinha “virado” para o lado deles, mas o cidadão estava mesmo todo de vermelho, esperando a chegada do ex-prefeito Dr. Edimar.

DSC06554

Ademais a foto de “Coquinho da Carroça” vestido de verde foi postada em um “blog” do sistema de Jocimar, mas ele ficou foi “mangando” do fato.

Outro fato muito engraçado no comício do ex-padre Jocimar Dantas na noite de ontem, domingo, (29) foi uma briga entre um “Bacurau” de Jardim do Seridó e alguns “Bacuraus” de São José do Seridó, deixando público e notório que muitas pessoas de outras cidades estavam no comício, sendo que da cidade de Parelhas vieram vários ônibus, carros e motos, fora de outras cidades vizinhas.

Do Blog: Será que não tem como formar só com o povo daqui não? Tá ruim!

AGENDA DO CANDIDATO HUMBERTO EM PARELHAS

Sem títuloDIA 30/07/2012 SEGUNDA-FEIRA

- Pela Manha: Caminhada na feira-livre.

À tarde: Reunião com a coordenação.

DIA 31/07/2012 TERÇA-FEIRA

- Pela Manha e a Tarde: Caminhada pelos bairros da cidade de Parelhas/RN.

DIA 01/08/2012 QUARTA-FEIRA

Pela Manha: reunião com a coordenação.

À tarde: Caminhada pelo bairro São Sebastião com todos os candidatos a vereadores e demais lideranças.

A Noite: Encontro com força jovem.

DIA 02/08/2012 QUINTA-FEIRA

Pela Manha: Reunião com o comitê financeiro.

À tarde: Caminhada pelo bairro Maria Terceira com a presença do Candidato a Prefeito Humberto e a Vice Nega de Vinó e demais lideranças.

ALUNO DE ACARI É UM DOS TRÊS DA REDE ESTADUAL QUE VÃO REPRESENTAR O RN NO PARLAMENTO JUVENIL DO MERCOSUL

A partir da próxima quarta-feira (1º), três alunos da rede estadual de ensino vão representar o Rio Grande do Norte, em Brasília, na etapa nacional do Parlamento Juvenil do Mercosul. Eles foram selecionados na primeira etapa regional pela produção de cordéis com o tema “O Ensino Médio que Queremos”, com foco na inclusão digital.

Parlament..

Anna Karolina Azevedo, da Escola Estadual José Fernandes Machado (Natal), Ismael Romão dos Santos, da Escola Estadual Terezinha Carolino de Souza (Jaçanã) e Klleyson Freitas dos Santos, da Escola Estadual Professora Iracema Brandão Araújo (Acari), são os representantes potiguares que vão apresentar seus trabalhos na capital federal, entre os dias 1º e 3 de agosto. No congresso, eles participarão de seleção para representar o Brasil na etapa continental, na Colômbia.

Os jovens vão à Brasília acompanhados da professora Vera Reis, coordenadora do Parlamento Juvenil no Rio Grande do Norte e técnica da Subcoordenadoria do Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação. Para o estudante do segundo ano de Ensino Médio, Ismael Romão, realizar esse trabalho não trouxe grandes dificuldades, já que ele mantém a prática de escrever desde cedo. “Gosto muito de escrever e fazer cordel, ainda mais com o tema sobre a inclusão digital, que acabou facilitando as coisas”, disse.

O Parlamento Juvenil do Mercosul é um projeto de participação de estudantes que teve origem no Uruguai e é apoiado por Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai e Venezuela. Ele se propõe a contribuir para a formação política e cidadã dos jovens, oferecendo-lhes ferramentas para que participem ativamente dos grupos e comunidades de que fazem parte.

Os parlamentares juvenis têm mandato de dois anos e durante esse período participam de diversas ações de integração e formulação de propostas para melhoria do ensino médio. Podem participar estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio, matriculados em escolas da rede pública de ensino, e que tenham entre 14 e 17 anos.

Além disso, os alunos devem estar interessados ou engajados em projetos sociais desenvolvidos no âmbito escolar ou da comunidade e nos temas relativos à sua participação cidadã. Para o perfil desejado é preciso ser capaz de levar a voz do grupo o qual representa, ter ideias inovadoras e ter participação nas discussões. É necessário também saber se comunicar e interessar-se pela temática.

GRATIDÃO! MULTIDÃO DE MAIS DE 6 MIL PESSOAS RECEBE O EX-PREFEITO DR. EDIMAR

Uma avenida completamente cheia de gente! Foi essa a cena encontrada pelo médico Jardinense, o ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, candidato a vice-prefeito na chapa da coligação “União e Trabalho pelo Progresso” que tem como cabeça de chapa o cantor e empresário Amazan em seu retorno à sua terra Natal.

DSC06555

Dr. Edimar que se recuperava em Natal de duas cirurgias ainda não havia participado da campanha, mas na noite deste domingo, (29) foi recebido por uma multidão estimada em mais de 6 mil pessoas.

A festa que foi um misto de alegria e emoção, quando várias pessoais subiram no “Trio de Capilé”, anunciando suas adesões à campanha do “Cantor e do Doutor”, aconteceu no Bairro Luzia Leopoldina, vizinho aos Batentes, exatamente no encontro de duas grandes Avenidas calçadas pelo ex-prefeito.

JOVEM DE 23 ANOS É MORTO E OUTRO FICA FERIDO EM CIDADE DO RN

Por volta das 4h00 da manhã deste sábado, (28), o jovem Herbert Diego Assan Souza da Silva, 27 anos, foi assassinado no bairro 3 a 1, em Santa Cruz.

ab

De acordo com a Polícia Militar, várias pessoas estavam no trailer “Boca da Noite” e de repente um homem chegou numa moto, portando arma de fogo e mandou que todos corressem que iria atirar. O jovem que estava sentado não teve tempo de sair e acabou sendo atingido com um tiro na boca. Após o disparo o homem fugiu de moto com destino ignorado.

Herbert Diego ainda foi socorrido ao hospital Regional Aluísio Bezerra, mas já chegou sem vida.

a 

Através do 190, a polícia recebeu a denúncia de que o autor do disparo foi uma pessoa conhecida por “Galego Sassará”, acusado de já ter praticado um outro homicídio.

A 4ª Companhia de Polícia também registrou outra tentativa de homicídio, na madrugada deste sábado, por volta da 1h00 da manhã, nas imediações do Beira Rio. A vítima, Alessandro Alves Rodrigues, foi atingida por um tiro na coxa e encaminhado ao hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Há suspeita que o “Galego Sassará” também esteja envolvido nesta tentativa de homicídio.

O caso agora será investigado pelos policiais da 9ª DRP.

Fonte e fotos: Rádio Santa Cruz.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN CONCEDE REAJUSTE SALARIAL À SERVIDORES MUNICIPAIS

SentençaA 3ª Câmara Cível do TJRN reformou uma sentença inicial e concedeu o reajuste salarial para um grupo de servidores do município de Natal, que moveram o recurso (Apelação Cível n° 2011.015536-1), após a Secretaria Municipal de RH e Previdência alegar a inconstitucionalidade da Lei 247, de 2006.

O percentual (68%) em discussão foi previsto no artigo 1º, da lei em demanda, quando os servidores já possuíam vínculo estatutário com o Ente Público municipal. Realidade que, segundo a decisão no TJRN, se mostra infundado o argumento do ente público.

A decisão, sob relatoria da juíza convocada Sulamita Pacheco, também destacou que, ao se tratar de mandamento legal visando a concessão de vantagens a servidores, a iniciativa da proposta é de exclusividade do Chefe do Executivo Municipal, por força do disposto no artigo 55, XVI da LOM (Lei Orgânica).

Desta forma, ao contrário do que também alegou o município, ao se verificar os autos, não se encontrou documento formal comprobatório da tese do Ente Público, baseada na idéia de que a proposta legislativa tenha partido de um vereador e não do chefe do executivo.

PAI PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR FILHA DE 13 ANOS TENTA SUICÍDIO EM CADEIA DE CIDADE DO RN

O agricultor Severino Pegado da Rocha, “Cabeça de Porco”, natural de São Tomé/RN, acusado de estuprar sua própria filha de apenas 13 anos de idade, que está preso desde a última sexta feira, (27) na cadeia pública de Baraúnas/RN, tentou se suicidar.

a

Severino tentou se matar batendo com a cabeça na parede da cela onde estava preso. O mesmo foi conduzido pelos agentes penitenciários estaduais para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde recebeu atendimento médico, foi ponteado a cabeça e enfaixada e depois reconduzido para a Cadeia Pública onde aguarda por decisão da justiça.

aa

De acordo com delegado Márcio Lemos da policia civil da Cidade de Baraúna, as investigações começaram após denuncias anônimas, o Conselho Tutelar conversou com a adolescente que confessou os abusos sexuais do Pai contra ela.

Com informações e fotos: Passando na Hora.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...