20 de março de 2024

PETISTA QUE JÁ FOI PRESA POR BOCA DE URNA ASSUME CHEFIA DE HOSPITAIS

A médica e ex-deputada federal Maria Aparecida Braga, que vai assumir o cargo de direção do Departamento de Gestão Hospitalar (DGH), já foi presa, acusada de praticar por boca de urna.

 

Conhecida como Cida Diogo, a ex-parlamentar foi escolhida pela ministra da Saúde do governo Lula, Nísia Trindade para substituir Alexandre Telles na gestão do DGH, que cuida dos hospitais federais do Rio de Janeiro. 

 

Ex-deputada federal pelo PT, entre 2007 e 2010, Cida Diogo também foi deputada estadual por dois mandatos, (1999 a 2007), e vice-prefeita de Volta Redonda, no Sul Fluminense.

STJ VAI DECIDIR SE EX-JOGADOR ROBINHO PODE CUMPRIR PENA POR ESTUPRO COLETIVO NO BRASIL

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) começa a julgar, nesta quarta-feira (20), o pedido da Itália para que o ex-jogador Robinho cumpra no Brasil a pena de nove anos pelo crime de estupro coletivo.

 

A sessão será presidida pelo vice-presidente Og Fernandes e o relator do caso é o ministro Francisco Falcão.

 

A Corte Especial vai analisar a chamada homologação de sentença, um procedimento que pode validar uma decisão estrangeira e, com isso, permitir que ela seja executada no Brasil.

 

O pedido foi feito pelo governo da Itália porque Robinho vive no Brasil. A Constituição brasileira impede a extradição de brasileiros natos para cumprimento de penas no exterior.

 

O STJ não vai julgar novamente a acusação contra o ex-jogador, ou seja, não vai revisitar o caso, avaliando fatos e provas.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...