20 de março de 2024

PETISTA QUE JÁ FOI PRESA POR BOCA DE URNA ASSUME CHEFIA DE HOSPITAIS

A médica e ex-deputada federal Maria Aparecida Braga, que vai assumir o cargo de direção do Departamento de Gestão Hospitalar (DGH), já foi presa, acusada de praticar por boca de urna.

 

Conhecida como Cida Diogo, a ex-parlamentar foi escolhida pela ministra da Saúde do governo Lula, Nísia Trindade para substituir Alexandre Telles na gestão do DGH, que cuida dos hospitais federais do Rio de Janeiro. 

 

Ex-deputada federal pelo PT, entre 2007 e 2010, Cida Diogo também foi deputada estadual por dois mandatos, (1999 a 2007), e vice-prefeita de Volta Redonda, no Sul Fluminense.

STJ VAI DECIDIR SE EX-JOGADOR ROBINHO PODE CUMPRIR PENA POR ESTUPRO COLETIVO NO BRASIL

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) começa a julgar, nesta quarta-feira (20), o pedido da Itália para que o ex-jogador Robinho cumpra no Brasil a pena de nove anos pelo crime de estupro coletivo.

 

A sessão será presidida pelo vice-presidente Og Fernandes e o relator do caso é o ministro Francisco Falcão.

 

A Corte Especial vai analisar a chamada homologação de sentença, um procedimento que pode validar uma decisão estrangeira e, com isso, permitir que ela seja executada no Brasil.

 

O pedido foi feito pelo governo da Itália porque Robinho vive no Brasil. A Constituição brasileira impede a extradição de brasileiros natos para cumprimento de penas no exterior.

 

O STJ não vai julgar novamente a acusação contra o ex-jogador, ou seja, não vai revisitar o caso, avaliando fatos e provas.