15 de fevereiro de 2013

CADASTRO PERMITE BLOQUEIO DE LIGAÇÕES DE TELEMARKETING

fabio-faria-14-02-2013Os cidadãos que não desejarem receber ligações de serviço de telemarketing poderão efetuar cadastro para bloquear os telefonemas. A proposta é do 2º vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Faria (RN).

É um fenômeno que, infelizmente, vem ocorrendo em todo o País. Uma crescente atividade de telemarketing, realizada muitas vezes de maneira desrespeitosa ao consumidor”, explicou Faria.

De acordo com o parlamentar, as empresas de telemarketing deverão disponibilizar, por atendimento telefônico e pela internet, canais 24 horas para os consumidores registrarem seus números e, consequentemente, não receberem as chamadas. ”Muitos desses contatos são feitos em horários inadequados e com ofertas enganosas”.

A proposta determina ainda normas de conduta para a prestação do serviço. Segundo o texto, o contato com o consumidor só poderá ser feito em dias úteis, entre as nove e dezoito horas. Fica estabelecido também a necessidade de uma clara indicação, pelo prestador do serviço, de que se trata de uma atividade de telemarketing.

Faria afirma que o descumprimento do projeto sujeitará ao infrator a multa de até 10 mil reais para cada ligação realizada foras das normas estabelecidas.

A proposta, apensada ao projeto de lei 508/11, será analisada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara.

POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS

 

Há coisas e realidades, palavras ou ações, que só terão significados ditas no pé de nosso ouvido, pois elas participam somente daquela história que poucos personagens interpretaram na dinâmica da vida. o amor é um mistério e, quem o nega, decide passar os próprios dias sem ter uma chance de respirar vida. Não há amor sem termos com quem compartilharmos.

 

PE_RMU~1_thumb[2]

Pe. Rômulo Azevedo da Silva.

CÂMARA MUNICIPAL DE TANGARÁ APROVA POR UNANIMIDADE TRÊS PROJETOS DE LEI DO PREFEITO ALCIMAR

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Tangará aprovou na noite de ontem (14) três projetos de lei de autoria do executivo municipal. Os projetos de lei assinados pelo Prefeito Alcimar Germano tratavam sobre contratação em regime de urgência, nova estrutura administrativa e diário oficial de município.

extraordinaria camara tangara (5)
Quanto às contratações, o prefeito alegou necessidade de contratação imediata e temporária para manter o funcionamento de vários programas sociais. As contratações são temporárias até a realização de um novo concurso público, previsto sua elaboração ainda para este ano de 2013.


Também foi aprovada a nova lei estruturante da administração pública, com vários órgãos especiais, conselhos e estruturas necessárias para uma administração moderna. Foram formadas 17 secretarias baseadas nas administrações de várias cidades modelo espalhadas pelo país.

Destaque para o desmembramento do setor de Cultura da Educação, tornando assim o setor independente para parcerias e aplicação de políticas públicas; a secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, extremamente útil para o momento de calamidade para época de estiagem; além de secretarias importantes para o zelo das estruturas públicas, como Obras, Infraestrutura, Transportes e Serviços Urbanos.

Do total de 17 secretarias, dois secretários acumulam pastas para garantir integração das mesmas. É o caso do secretário de Agricultura e Pesca, Ilo Marinho, que acumula Meio Ambiente e Recursos Hídricos, bem como o secretário de Cultura, Wallace Maxsuel, que também responde pela pasta de Comunicação Social, sendo todas estas criadas na gestão Alcimar Germano.

PIADA DO DIA. MANICACAS

untitledMuito bem, pessoal - grita São Pedro - vamos organizar isso em duas filas. Vocês homens que sempre dominaram suas mulheres, façam fila aqui, a esquerda. E os homens que sempre foram dominados por suas mulheres façam fila, a direita. Depois de muita bagunça, finalmente todos os homens estão em fila. A fila dos homens dominados por suas mulheres tem mais de 100 quilômetros. A fila dos homens que dominavam suas mulheres tem apenas um fulano. São Pedro está chateado: - Vocês deveriam ter vergonha ! Deus criou vocês, a sua imagem e vocês se deixaram dominar por suas mulheres. Apenas um de vocês honrou a sua condição de superioridade masculina e deixou Deus orgulhoso da sua obra. Aprendam com ele ! Então, virando-se, solenemente, para o homem solitário, São Pedro diz: - Conte a esses homens como você fez para ser o único nessa fila! - Olha São Pedro,....eu não tenho certeza mas,... - explica o homem - foi a minha mulher que mandou eu ficar aqui.

JUSTIÇA DETERMINA REGULARIZAÇÃO DE ABASTACIMENTO D’ÁGUA EM CIDADE DO RN

imagesCA4SPWRWO Juízo da Vara Cível da Comarca de João Câmara deferiu pedido de liminar do Ministério Público Estadual determinando que o Município de João Câmara e a Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) regularizem o fornecimento de água para a população.

O Juiz de Direito Gustavo Henrique Silveira Silva determinou que a CAERN e o Município providenciem, conjuntamente, pelo meio que for mais adequado, água potável aos moradores do local, seja por carro pipa ou outros meios, fornecendo 150 litros/dia por habitante, até que o abastecimento através de rede regular e encanada seja normalizado.

O Magistrado entendeu desarrazoadas as alegações tanto da CAERN quanto do Município que alicerçaram suas defesas sob o argumento de serem partes ilegítimas na demanda e abriu prazo de 10 dias para cumprimento dos pedidos, sob pena de multas diárias no valor de R$ 1 mil até um limite de R$ 30 mil, aplicadas ao Diretor Presidente da CAERN e ao gestor Municipal de João Câmara.

PM QUE MATOU ADVOGADA À PAULADAS EM MOTEL TINHA BOA CONDUTA

O soldado Gleyson Alex de Araújo Galvão, de 35 anos, réu confesso de matar a advogada Vanessa Ricarda de Medeiros, de 37 anos, apresentou boa conduta durante os seis anos de trabalho na PM, informou o comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo."Ele entrou na Polícia Militar em 2006. Desde então, não possui observações em sua ficha", afirmou o comandante.

DSC_0131 copy

“Gleyson” confessou ter matado a pauladas a advogada Vanessa Ricarda de Medeiros, de 37 anos, com quem manteve relacionamento por aproximadamente três anos. Segundo o delegado Everaldo Fonseca, o PM disse que sabe que a matou usando um pedaço de pau, mas não se recorda como o fez. A mulher foi morta na madrugada desta quinta-feira (14), no quarto de um motel na cidade de Santo Antônio, no Agreste do Rio Grande do Norte.

No depoimento, Gleyson contou que estava com Vanessa no motel quando recebeu uma ligação de uma mulher. Vanessa, com ciúme, perguntou quem era. Então ele disse que se recusou a dizer, o que teria motivado uma discussão entre o casal”, relatou o delegado.

COMUNIDADE DA ZONA NORTE COMEMORA ANIVERSÁRIO DA DEPUTADA MÁRCIA MAIA COM ATO ECUMÊNICO

A deputada estadual Márcia Maia participou no final da tarde desta quinta-feira (14) de um ato ecumênico em ação de graças pelo seu aniversário no bairro do Pajuçara, zona norte de Natal. Dezenas de pessoas de diversos bairros da região se reuniram para parabenizar a parlamentar pessebista.

DSC_0131

Recebida com muito carinho pela população, a parlamentar agradeceu aos moradores da região pela realização da celebração religiosa em sua homenagem e destacou a importância de ter conquistado tantos amigos ao longo da caminhada política que empreende há vários anos.

"É verdade que nos comprometemos com a população e o voto é importante para que possamos ajudar no desenvolvimento da sociedade, mas o que me deixa extremamente feliz é ver o carinho das pessoas e o respeito pelo trabalho que realizamos a partir da vida pública", afirmou Márcia, emocionada.

DSC_0144

A vice-prefeita Wilma de Faria parabenizou a filha pelo exemplo dado não apenas como legisladora, mas como ser humano. "Esse carinho das pessoas é resultado daquilo que você tem cultivado, é fruto do amor pelas pessoas e por colocar o próximo em primeiro lugar", afirmou.

Uma das declarações mais emocionadas ficou por conta da tenente-coronel da PM e coordenadora do Proerd, Margarida Brandão. "É uma pessoa que Deus colocou no mundo para servir aos outros. Tenho uma admiração sem fim por ela e um profundo respeito pelos trabalhos desenvolvidos e os serviços prestados a quem mais precisa", disse Margarida.

Participaram ainda da celebração, a vereadora Eudiane Macedo, além de representantes de conselhos comunitários da região e um grande público de simpatizantes do trabalho da deputada do PSB.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...