14 de junho de 2016

BANDIDOS FUGITIVOS DE ALCAÇUZ TROCAM TIRO COM A PM DO RN; UM MORRE E DOIS SÃO PRESOS

Os dois homens presos na manhã desta terça-feira, (14), após um confronto armado com a Polícia Militar em Parnamirim, cidade da Grande Natal, são fugitivos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do RN. Segundo a própria PM, Diego Gregório Meirelles Santos e Bruno Mitchell Carvalho de Farias fugiram na noite de 10 de abril deste ano juntamente com outros quatro detentos. O homem que morreu na troca de tiros foi identificado como Janailson Pereira. Ele também era fugitivo de Alcaçuz.
 
 
Um dos suspeitos de participar do assalto foi baleado; homens estavam vestidos de terno e gravata (Foto: Divulgação/PM)
 
 
Os presos trocaram tiros com a PM próximo ao Banco do Brasil do bairro Cohabinal. Os suspeitos, que estavam vestidos de terno e gravata, chegaram a roubar as armas de dois vigilantes da agência. Uma mulher loira, que também faria parte da quadrilha, conseguiu fugir. As informações são do major Rodrigues Barreto, comandante do BPChoque.
 
 
Diego Gregório Meirelles Santos e Bruno Mitchell Carvalho de Farias foram feridos e socorridos  (Foto: Divulgação/PM)
Ainda segundo o comandante, os suspeitos teriam roubado um carro. Houve perseguição e o veículo acabou batendo em outro automóvel. Os assaltantes que estavam no carro estariam preparados para dar fuga a outros criminosos que estavam dentro do banco. Na agência, dois vigilantes foram rendidos e tiveram as armas levadas. Com a chegada da polícia, as armas foram encontradas dentro de uma bolsa, que foi largada pelos assaltantes.
 
 
Bruno Mitchell, um dos assaltantes preso, ainda tentou se esconder dentro de uma casa. Ele fez a moradora refém, mas logo se rendeu.
 
 
Carro roubado pelos criminosos bateu em outro veículo durante a perseguição  (Foto: Divulgação/PM)
 
O helicóptero Potiguar 1, aeronave da Secretaria de Segurança Pública (Sesed), sobrevoou a região na tentativa de localizar a mulher ou outros envolvidos no crime.
 
Fonte: G1. - Fotos: Divulgação/PM.

VEREADOR PEDE QUE PREFEITA MANDE INSTALAR TELEFONE NA SECRETARIA DE AGRICULTURA DE OURO BRANCO, E POÇO PARA VIVEIRO DE MUDAS

O vereador da oposição de Ouro Branco, Rogério Azevedo de Lucena, requereu em plenário que seja enviada à prefeita uma solicitação de uma linha telefônica para ser instalada na secretária de agricultura do município.
Todos nós sabemos que a secretaria de agricultura é uma das mais procuradas no município, e se tiver um telefone fixo vai facilitar a comunicação entre os servidores e os trabalhadores(as) rurais”, justificou o edil em seu requerimento.
Ademais, outro pleito do vereador foi para que a prefeitura municipal disponibilize um dos poços que foram recentemente perfurados no município, para ser utilizado em viveiro de mudas, onde deverão ser plantadas mudas de plantas frutíferas, para repor as que morreram durante o longo período de seca.
Do Blog: Meu Deus, um órgão público tão importante como uma secretaria de agricultura, e não tem nem um telefone? Realmente, o peito do edil é muito pertinente!

COVARDIA! CRIMINOSOS MATAM MULHER DE VEREADOR NO INTERIOR DO RN

A mulher do vereador Adão da Silva de Araújo Júnior (PT), mais conhecido como Adãozinho, foi morta a tiros na noite desta segunda-feira, (13) ,na zona rural de Pureza, distante 60 quilômetros de Natal. De acordo com a Polícia Militar, criminosos invadiram a casa da família e atiraram em Maria Eliene da Silva, de 25 anos. A filha do casal, uma menina de 4 anos, presenciou o crime.
 
 
Vereador Adão da Silva de Araújo Júnior e a mulher dele, Maria Eliene da Silva, que foi morta a tiros  (Foto: Arquivo Pessoal)
 
 
Segundo o capitão João Batista Fonseca Neto, comandante da PM na região, o homicídio aconteceu por volta das 18h30 no distrito de Itabaiana. Criminosos chegaram em um carro de cor prata e invadiram a casa do vereador. "Adão estava no banheiro. Os bandidos mandaram o pai dele e a mulher se deitarem e mataram a mulher do vereador. Eles também chegaram a atirar no pai de Adãozinho, mas a arma falhou", relatou.
 
Para Nivaldo Floripes, delegado regional de João Câmara, o crime tem características de execução. "Ainda é cedo para chegarmos a conclusões. Não descartamos nenhuma hipótese", explicou. A PM informou que nada foi roubado.

JANOT PEDE À PF QUE APURE VAZAMENTO DE PEDIDOS DE PRISÃO CONTRA O PMDB

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, determinou que o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, instaure inquérito para apurar o vazamento das informações sobre pedidos de prisão contra integrantes da cúpula do PMDB na Operação Lava Jato. Janot já havia anunciado que tomaria medidas contra o vazamento.
 
Os pedidos de prisão foram feitos há cerca de três semanas e ainda estão sob análise do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal.
 
O procurador argumentou que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-presidente José Sarney agiram para tentar obstruir as investigações. Janot também pediu a prisão do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por entender que mesmo fora do cargo ele continua tentando prejudicar as apurações.
 
Na semana passada, Janot discursou em evento da Procuradoria Geral Eleitoral e negou ter vazado as informações. Disse que acusações contra a procuradoria foram levianas e questionou sobre quem seria beneficiado com a publicação das informações sobre os pedidos de prisão.

DESPORTISTAS DE CARNAÚBA DOS DANTAS ESTÃO REVOLTADOS COM FALTA DE BOLA

Há meses os desportistas de Carnaúba dos Dantas, vêm tendo que lidar com um  situação desconfortável e que tem causado revolta. A prefeitura não tá disponibilizado, Bola para os atletas, amantes do futebol de Campo.

 

Os desportistas estão revoltados com a administração do Prefeito Sérgio Eduardo hoje a tarde ficaram parado 2 hora  no campo de futebol a falta de uma bola que a prefeitura municipal não disponibiliza para os atletas Carnaubense. Diferente da gestão do ex-prefeito Alexandre Dantas que durante a sua administração disponibilizou Bola.

GOVERNO DO RN GANHA PRÊMIO INTERNACIONAL COM PROJETO PILOTO DE DESERTIFICAÇÃO

O Governo do Estado recebe, nesta sexta-feira (17), às 10h30, o prêmio internacional “Dryland Champions”, da Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos das Secas - UNCCD (sigla em Inglês).  A premiação acontece no auditório do Ministério do Meio Ambiente, em Brasília e é destinada a homenagear as atividades das pessoas e/ou organizações e empresas que fizeram uma contribuição prática ao Manejo Sustentável de Terras.
 
O Governo do RN foi premiado com o Projeto Piloto de Combate à Desertificação no Seridó. A iniciativa abrange nove associações pertencentes aos municípios de Carnaúba dos Dantas, Parelhas e Equador. Todos contemplados terão 100% de financiamento do governo estadual, através das Secretarias de Planejamento e Secretaria de Trabalho e Assistência Social, com recursos do Projeto RN Sustentável por meio do acordo de empréstimo com o Banco Mundial.
 
Esse prêmio é um reconhecimento do trabalho sério que estamos realizando. O Governo tem se empenhado em desenvolver políticas públicas de combate à desertificação. No Brasil são 1.480 municípios susceptíveis a esse processo, que embora sejam um tipo de degradação ambiental passível de ocorrer nas zonas de clima seco de todo o mundo, é agravado pelas ações humanas, como mau uso do solo e o desmatamento”, relatou a coordenadora do Núcleo de Gestão Ambiental do Projeto RN Sustentável, Andréa Batista.
 
O objetivo do Piloto de Combate à Desertificação é promover a redução e mitigação dos efeitos da degradação em terras susceptíveis à desertificação a partir da implantação de unidades demonstrativas com ações de recuperação do solo, manejo de paisagens, proteção e recuperação de recursos naturais e troca de experiências de convívio com a semiaridez, garantindo que ações implementadas no combate à desertificação não sofram descontinuidade.

A iniciativa também conta com a parceria do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Instituto Nacional do Semiárido (INSA), Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do RN (SEMARH) e Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA).

“FOGO AMIGO”! ASSESSOR ESPECIAL DO GABINETE DE “DRIL” ESCULHAMBA PETISTAS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO EM FACEBOOK

Nem podemos mostrar os palavrões em nossa página, mas, como o ditado diz que, “para bom entendedor um pingo é letra”, assim se pode ter uma ideia da falta de respeito do Assessor Especial do gabinete do prefeito de Santana do Seridó, Adriano Gomes, “Dril”, Alé Batista dos Santos, que usou seu facebook para denegrir a imagens do petista.
 
 
 
Apesar da baixaria, seria até compreensivo, haja vista a “briga” do PT com o PMDB a nível nacional, mas, o maior problema é que, “Dril”, (PMDB), anunciou na imprensa seu vice, que é do PT.
Ademais, fica totalmente notório a falta de compromisso do servidor para com a moral, o respeito e a ética, postura totalmente incompatível para quem ocupa um cargo público de confiança, mas, mesmo assim, nada foi feito, como se nada tivesse acontecido.
Por fim, vale salientar que, facebook é uma concessão de acesso à uma página da grande rede, e deveria ser usado com respeito, e não com imoralidades, ofensas e baixarias, como foi usada pelo comissionado de confiança do prefeito de Santana do Seridó.
Do Blog: Isso é entre eles, imaginem o que não fazem com os adversários? Uma pouca vergonha!

FATALIDADE! JOVEM MORRE DURANTE ENSAIO DE QUADRILHA JUNINA EM CIDADE SERIDOENSE

Um jovem de 24 anos identificado como Bruno Kelissonpassou mal na noite dessa segunda-feira (13) durante um ensaio de quadrilha junina que era realizado no Colégio Tristão de Barros. Ele chegou a ser socorrido até o Hospital Regional Mariano Coelho, mas infelizmente deu entrada na urgência já sem vida.
 
O jovem residia no Sitio Cachoeira, município de Currais Novos.

Colegas do jovem que estavam no ensaio ficaram desesperados. O jovem fazia parte da quadrilha Junina Raízes do Sertão.

EQUADOR É COMTEMPLADO COM PROGRAMA ‘AGUA PARA TODOS'

O município de Equador foi contemplado com Programa 'Água para Todos'. O Governador Robinson Faria assinou, na manhã dessa segunda-feira, (13), as ordens de serviço para o início imediato das obras do Programa 'Água para Todos'.
Com o convênio firmado entre o Governo do Estado e Ministério da Integração, serão destinados R$ 23 milhões para a implantação de 145 sistemas simplificados de abastecimento de água em comunidades e aglomerados rurais e mais R$ 3,8 milhões para a construção de 57 barreiros.
O programa vai beneficiar em torno de 17 mil pessoas em 50 municípios do Estado, onde serão perfurados poços, construídos chafarizes e pequenas redes de distribuição de água, além de barreiros que fornecerão água para o rebanho dos agricultores.
O secretário de Agricultura de Equador, Crystiano Gomes, participou da solenidade representando a prefeita Noeide Sabino. Nesta terça-feira, às 9h, no auditório da Prefeitura, uma reunião tratará dos detalhes do Programa para o município.
Do Blog: Administração séria sempre terá resultados positivos!

MINISTÉRIO PÚBLICO DIZ QUE SERVIDORES DA ALRN RECEBEM BOLSA FAMÍLIA DE FORMA IRREGULAR

O Ministério Público do Rio Grande do Norte divulgou nesta segunda-feira (13) que um levantamento realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) apontou que 32 servidores da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte recebem ou recebiam, de forma irregular, dinheiro do programa Bolsa Família. Segundo o MP, o TCU determinou que a Secretaria Nacional de Renda e de Cidadania (Senarc) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) analise a situação.
 
À tarde, a Assembleia divulgou nota sobre a investigação. No documento, a Assembleia diz que ainda não foi notificada oficialmente sobre o encaminhamento. "Mesmo assim, o Poder Legislativo esclarece que a Assembleia não tem prerrogativa para questionar o servidor sobre o recebimento de benefícios de programas ou projetos sociais do Governo Federal; das 32 pessoas listadas pelo Ministério Público, 19 não fazem parte do quadro de servidores da Assembleia Legislativa; e a Assembleia informa ainda que os 13 servidores listados serão convocados para prestar esclarecimentos ao Poder Legislativo".
 
A lista, segundo o MP, foi elaborada a partir do cruzamento de dados. A investigação é do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que culminou na planilha com os servidores da Assembleia Legislativa que recebem irregularmente recursos do Bolsa Família, sobretudo por possuírem renda per capita familiar superior à exigida.
 
Em pesquisa realizada no Portal da Transparência da AL e na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), o TCU constatou que, de fato, as pessoas da lista têm ou tiveram vínculo empregatício com a Assembleia e possuíam ou possuem renda mensal acima do valor permitido, que é de até R$ 77 – ou renda por pessoa entre R$ 77,01 e R$ 154,00, que possuam pelo menos um integrante da família entre 0 e 17 anos de idade.

GOVERNADOR INAUGURA MATERNIDADE DO HOSPITAL REGIONAL DE MACAÍBA

O governador Robinson Faria inaugurou, na noite desta segunda-feira, 13, o setor de maternidade do Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba. A unidade, ampliada pelo governo estadual, permitirá o nascimento de cerca de 250 crianças por mês, após um hiato de seis anos sem nascer um macaibense sequer.
 
 
 

 
A ampliação do hospital ganha ainda mais relevância, quando se leva em conta que ele está situado em uma área estratégica que compreende também os municípios de São Gonçalo, Parnamirim e Natal, com alta demanda de pacientes. A nova ala materno-infantil da unidade está dotada de 51 leitos e dois centros cirúrgicos para atender às mulheres em trabalho de parto.

A partir de hoje, o sofrimento das mães de Macaíba que tinham que bater na porta da prefeitura ou se arriscar no trânsito para ter seus filhos em Natal vai acabar. E hoje é para mim um dos dias mais emocionantes que eu já tive como governador do Estado. Vou dormir realizado”, destacou o governador Robinson, que afirmou ter colocado a abertura da maternidade como uma prioridade em seu governo.

O prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, parabenizou o governo estadual pelo esforço para ativar a maternidade no Município. “Robinson, quero agradecer publicamente pelo seu trabalho incansável. Com muita determinação, conseguiu fazer o que muitos tentaram e não fizeram. Sem essa determinação, não estaríamos aqui hoje transformando esse sonho em realidade”.
 
 
 

A secretária de Estado da Saúde Pública, Eulália Albuquerque, atestou a qualidade das novas instalações. “Como médica, sei que estou entregando à população um serviço digno, que permitirá que as mães tenham seus filhos com segurança aqui mesmo na cidade”, afirmou. “No início, esperamos fazer o nascimento aqui de cerca de 250 crianças por mês, mas a expectativa é ampliar ainda mais este número com o decorrer do tempo”, acrescentou a subsecretária da Saúde, Ederlinda Dias. O Estado vai direcionar 14 obstetras e 5 pediatras para a unidade.

Ainda participaram da solenidade os deputados estaduais Ricardo Motta, Galeno Torquato e Albert Dickson, o deputado federal Rafael Motta, os secretários de Estado de Relações Institucional, Getulio Ribeiro, da Infraestrutura, Jader Torres, de Administração, Cristiano Feitosa, e a chefe do Gabinete Civil Tatiana Mendes Cunha, além de vereadores e autoridades municipais. O Ministério Público Estadual estava representado pelas promotoras Iara Pinheiro e Raquel Germano.

NOVOS MACAIBENSES

A inauguração da maternidade do Hospital Regional de Macaíba é um alívio para mães como Talita Rochelly, 30 anos, que está no 8º mês de gestação. A auxiliar administrativa fez todo o pré-natal na unidade, mas, se não tivesse ocorrido a conclusão das obras, ela teria que dar a luz em outra cidade.  

Nós, ao final da gestação, somos encaminhados ou para a maternidade de Felipe Camarão ou para o Hospital Santa Catarina, todos dois em Natal. Mas agora estou muito feliz porque vou poder ter meu filho aqui mesmo, em Macaíba. Meu filho vai ser macaibense”, comemorou a jovem, grávida do segundo filho.

Talita participou de uma das várias homenagens realizadas durante a noite da inauguração. Outra grávida, Adriana Gonçalves, entregou ao governador, em nome das mães de Macaíba, uma imagem de Nossa Senhora da Conceição do artista Aldo Rodrigues. 

MPF QUER QUE CUNHA PERCA DIREITOS POLÍTICOS POR 10 ANOS, E PAGUE R$ 270 MILHÕES DE MULTA

A força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná protocolou ação civil pública de improbidade administrativa contra o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo o Ministério Público Federal (MPF), ele foi beneficiário direto do esquema de corrupção instalado na Diretoria Internacional da Petrobras. Os procuradores pedem que ele pague R$ 270,507 milhões em multas.
 
A força-tarefa pede a suspensão dos direitos políticos de Cunha por dez anos e a perda do enriquecimento ilícito de US$ 5.762.679,66. Segundo o MPF, embora Cunha tenha prerrogativa de foro por ser deputado federal, o processo e o julgamento de atos de improbidade tramitam em primeira instância.
 
A ação foi distribuída para a 6ª Vara Cível da Justiça Federal do Paraná. O juiz federal substituto Augusto Cesar Pansini Gonçalves vai analisar o caso.
 
Além de Cunha, são requeridos na ação a mulher dele, Cláudia Cordeiro Cruz, o ex-diretor da estatal Jorge Luiz Zelada, o operador João Henriques e o empresário Idalécio Oliveira – os quatro viraram réus em ação criminal da Lava Jato na sexta-feira (10).
 
Os investigadores sustentam que Cunha usou o mandato de deputado para manter esquema de corrupção e obter vantagens ilícitas. “Desvirtuando a finalidade da função parlamentar para atender interesses espúrios particulares, comprometendo a imagem da Câmara dos Deputados”, diz o MPF.

AGENTES PENITENCIÁRIOS DESCOBREM BOLACHAS E CIGARROS RECHEADOS DE MACONHA EM CDO DO SERIDÓ

Na tarde dessa segunda-feira (13) Agentes Penitenciários que trabalham no CDP de Currais Novos encontraram maconha em cigarros e bolachas que foram mandados pelo os parentes dos presos através de dois moto-taxistas.
 
 


As bolachas, recheadas de maconha, foram enviadas por Ângela Maria da Silva, de 39 anos, que foi presa pela polícia Civil logo após apreensão da droga no CDP.

Os cigarros, recheados de maconha, foi enviado por Breno Diego Bezerra Silva de 19 anos,  (Já tem passagem por tentativa de homicídio) que foi preso pela Polícia Civil logo depois da apreensão da droga no CDP.

Os moto-taxistas identificados como; Francisco da Silva, de 39 anos, e José Alisson da Silva de 27 anos, também foram autuados pelo o delegado de plantão. Todos os presos foram encaminhados para Caicó, tendo em vista, que o CDP de Currais Novos está interditado e não recebe novos presos.

Os moto-taxistas alegam inocência e disseram que apenas foram contratados pela mulher e pelo o jovem para levar os pertences até o CDP.
 
Fonte e fotos: PM Currais Novos.

ATRATIVOS TURÍSTICOS DO RN SERÃO EXIBIDOS EM QUATRO PROGRAMAS DO SBT

Após uma semana de gravações para mais uma série de transmissões em cadeia nacional, que se prolonga desde o primeiro ano de gestão do atual Governo Robinson Faria, na maior divulgação do turismo na história do Rio Grande do Norte, a equipe do SBT deixou o Estado com material suficiente para exibição em quatro quadros do Programa Sílvio Santos.
 
 
 
 
As piscinas naturais da praia de Pirangi, as dunas e o passeio de buggy em Jenipabu, atrativos da praia da Redinha, os encantos da Praia de Pipa e a curiosidade do maior cajueiro do mundo serão vitrines do programa – o último dentre aproximadamente 50 matérias já veiculadas em rede nacional, em diferentes programas do SBT, Rede Record e Rede TV.
 
Para esta última série com a equipe da apresentadora Patrícia Abravanel, o Governo do Estado, através da Setur RN e da Emprotur, além do investimento próprio de R$ 38 mil, contou com a parceria do trade: Holliday Inn Ponta Negra, Ocean Palace, Serhs, Hotel Esmeralda, Pousada Jenipabu Praia, Pousada Soleil, Pousada Aconchego de Jenipabu, Hotel Pipa Resort, Tábua de Carne, Sal e Brasa, Marina Badauê, Dromedunas, Potiguar Turismo, Whelltour, Marazul, Natal Transfer, ABIH RN, Idema, Restaurante Marupiara (Pipa), além da produção da RN Vídeo Produções.
 
 
 
 
 É uma forma diferenciada do que costumamos promover em feiras de turismo, mostrando aspectos mais pitorescos do nosso Estado. Não temos apenas sol e mar, mas cultura viva, gastronomia e história. E isso tudo vai ser mostrado em programas de ótima audiência, em canal aberto de televisão. É uma excelente vitrine”, comentou o secretário estadual de turismo, Ruy Gaspar.
 
Para a presidente da Emprotur, Aninha Costa, não é à toa que Natal e o Rio Grande do Norte passaram a liderar diversas pesquisas de demanda turística em sites de viagem ou premiações em feiras de turismo. “É um trabalho de retomada de divulgação e promoção dos nossos destinos, feitos em feiras, na mídia televisiva, em revistas de bordo e até painéis em aeroportos”, ressalta.
 
Ao todo foram beneficiados 28 municípios apenas neste ano, afora as 36 matérias captadas no ano passado, transmitidas em rede aberta de televisão com as riquezas de outras dezenas de cidades potiguares.
 
Em todas as captações das quase 50 matérias transmitidas, com exceção desta última pelo SBT, o Governo do Estado contou com recursos do RN Sustentável.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...