17 de junho de 2013

MULTIDÃO ACOMPANHA MISSA E SEPULTAMENTOS DE VÍTIMAS DE ACIDENTE EM JARDIM DO SERIDÓ

Uma multidão acompanhou a missa de corpos presentes e os sepultamentos de Nelson Cândido de Macedo, “Nelson de Clodomiro”, 79; e Renato Medeiros dos Santos, 65, vítimas de acidente na tarde de ontem, (16), na RN que liga as cidades de Jardim do Seridó e Parelhas.

SAM_2545

A igreja não comportou tanto gente, e as calçadas da Matriz de Nossa Senhora da Conceição também ficaram lotadas de gente, que vieram de várias cidades do Seridó para se despedirem dos nossos queridos irmãos, “Nelson” e “Renato”.

A tristeza era total, e a cidade praticamente parou em apoio aos familiares das vítimas, membros de uma conceituada e tradicional família seridoense.

SAM_2592

Pensando em inúmeros familiares e amigos das vítimas que não puderam comparecer ao triste momento, haja vista que outra pessoa da mesma família estava simultaneamente sendo sepultada em Natal, o “Blog Barra Pesada” fez algumas imagens, para que todos possam de forma indireta participar desse ato de solidariedade e fé cristã.

VICE-GOVERNADOR DEDICA O DOMINGO À SANTANA DO SERIDÓ

A agenda do vice-governador Robinson Faria (PSD) no último domingo (17) foi dedicada ao município de Santana do Seridó. Robinson visitou a empresa de mineração Prime, conversou com os santanenses sobre os desafios da gestão municipal e estadual e participou da festa junina ao lado do ex-prefeito Hudson Brito (PSD), do deputado federal Fábio Faria (PSD) e dos vereadores do PSD de Santana do Seridó, Acari e Parelhas.

SAM_0247

SAM_0219

SAM_0241

Robinson visitou a empresa Prime Mineração a convite dos diretores que apresentaram dados positivos da empresa que hoje conta com quase 200 funcionários e exporta minerais como feldspato e caulim para o mercado de construção civil em todo o Nordeste. “A empresa Prime cumpre um importante papel na economia do Seridó e do Rio Grande do Norte, gerando emprego e renda para a população”, comenta Robinson.

IMG_20130616_192536

IMG_20130616_193218

O vice-governador também visitou o comércio da cidade, conversou sobre segurança pública e participou do “Santo Antônio do Povo”, de Santana do Seridó.

MINISTÉRIO PÚBLICO TENTA EVITAR INTERFERENCIAS DE POLÍTICOS NO TRABALHO DA POLÍCIA EM CIDADE DO RN

untitledO Ministério Público Estadual, por intermédio da Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi, encaminhou Recomendação ao Comandante Geral da Polícia Militar e ao Delegado-Geral de Polícia Civil para que se abstenham de realizar qualquer interferência indevida na atividade finalística dos policiais civis e militares lotados no município.

A Recomendação objetiva evitar interferências políticas no trabalho da polícia e foi encaminhada também aos Comandantes do 2° Batalhão da Polícia Militar, em Mossoró, da Companhia da PM em Apodi, da Polícia Rodoviária Estadual, além dos destacamentos da Polícia Militar, delegado da Polícia Civil e demais policiais da Comarca para que não aceitem qualquer pedido, ordem ou solicitação de políticos que se configurem em intervenções sofridas no exercício profissional, denunciando eventuais casos imediatamente à Promotoria de Justiça.

O representante do MP na Comarca de Apodi, encaminhou a Recomendação aos prefeitos e demais ocupantes de cargos eletivos nos municípios integrantes da Comarca para que se abstenham por si por representantes de intervir direta ou indiretamente na atividade policial, seja para beneficiar ou prejudicar cidadãos.

O MP pede aos cidadãos de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo que denunciem qualquer favorecimento ou perseguição policial motivada por ingerência política ou hierarquia sobre policiais que trabalham nessas cidades.

Na Recomendação, o Ministério Público adverte, que a intervenção indevida no trabalho policial implicará a adoção das ações penais e de improbidade cabíveis, especialmente por violação aos deveres do administrador público no campo da impessoalidade e da imparcialidade.
Do documento, o representante do MP alerta que tem sido comum a veiculação de notícias dando conta da intervenção de políticos ou superiores no livre exercício da atividade policial, com vistas, sobretudo, a inibir a atuação policial contra amigos e parentes.

FÁBIO FARIA PRESTIGIA FESTA JUNINA EM SANTANA DO SERIDÓ

O tradicional "Santo Antônio do Povo" promovido na cidade de Santana do Seridó reúne milhares de pessoas durante três noites de shows em praça pública. O deputado federal Fábio Faria participou da festa de encerramento, nesse domingo (16), ao lado do vice-governador Robinson Faria, onde os dois foram recebidos pelo ex-prefeito Hudson Pereira de Brito.

São João Santana do Seridó
"Essa é uma festa popular de grande importância para a cidade, criada por Hudson quando prefeito, que atrai pessoas de toda a região Seridó e movimenta a economia do município", avalia o deputado.


Fábio Faria ainda manteve contato com lideranças políticas de Acari e Equador, além de vereadores de Santana do Seridó, presentes ao evento.

PREFEITURA DE EQUADOR RECEBE MÁQUINAS RETROESCAVADEIRA E MOTONIVELADORA

A prefeita de Equador, Noeide Sabino, recebeu na manhã de ontem, dia 16, uma retroescavadeira e uma motoniveladora destinadas pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A prefeita para comemorar desfilou com maquinário pelas ruas da cidade.

1ª

A retroescavadeira, será usada para abrir açudes, arar terras,e principalmente, facilitar a vida dos agricultores familiares. O objetivo é beneficiar toda a população na conservação de Vias Urbanas e Rurais, incluindo a recuperação de estradas e construção de novas, fazendo com que o acesso fique mais fácil em todo o município.

De acordo com a prefeita Noeide Sabino, a doação faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), que é desenvolvido pelo Governo Federal, onde o município de Equador-RN se insere dentro das condições legais para receber os benefícios.

CORPOS DE JARDINENSES MORTOS EM ACIDENTE SERÃO SEPULTADOS HOJE EM JARDIM DO SERIDÓ

SAM_2542Os corpos dos Jardinenses, Nelson Cândido de Macedo, “Nelson de Clodomiro”, 79; e Renato Medeiros dos Santos, 65, vítimas de acidente na tarde de ontem, (16), serão sepultados na tarde de hoje, segunda-feira, (17), às 16hs, no cemitério público de Jardim do Seridó, logo após a missa de corpos presentes.

dsc_0072A terceira vítima do acidente, Joaquim Patrício de Medeiros Neto, “Joaquim da COMPAL” de 52 anos, membro da mesma família, será sepultado em Natal também na tarde de hoje.

Do Blog: Ratificamos nossos mais sinceros votos de pesar!

MILAGRE! NIGERIANO SOBREVIVE 60 HORAS EMBAIXO D’ÁGUA APOS NAUFRÁGIO

A história fantástica de um homem encontrado vivo dentro de um barco que afundou na costa da Nigéria. Único sobrevivente do naufrágio, Harrison Okene ficou quase três dias sem água potável, sem comida e sem luz, preso a 30 metros de profundidade

Sorte é pouco. Sorte de aquele ar ficar contido naquela câmara, naquele isolamento, da água não ter entrado, de ele ter condições de respirar durante 60 horas praticamente”, avalia o médico especialista em afogamentos David Szpilman, presidente da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático.

Um caso que surpreende até médicos especializados nesse tipo de resgate.

Se ele ficasse mais um dia, talvez ele não estivesse aí para contar o que ele passou, essa história”, diz David.

Harrison Okene trabalhava como cozinheiro em um rebocador que levava 12 homens a uma plataforma de petróleo próxima à cidade de Warri, na Nigéria.

Ele contou que na madrugada de 29 de maio, fortes ondas afundaram a embarcação, a aproximadamente 30 quilômetros da costa.

O cozinheiro foi arrastado até um banheiro de pouco mais de um metro quadrado, onde por sorte havia um bolsão de ar. E foi esse ar que salvou a vida dele.

Mas como isso é possível? O físico Daniel Micha explica. Ele faz uma simulação com um aquário e mostra como.

O nigeriano pôde sobreviver dentro de uma bolha de ar, o ar se manteve lá dentro e ele continuou respirando”, explicou o físico.

Por telefone conversamos com Harrison. Ele explicou a sensação de ficar preso no navio naufragado: “Não dava pra ver absolutamente nada, e era muito difícil respirar”, relembrou Harrison.

Além da quantidade limitada de oxigênio, Harrison enfrentou outros problemas.

Ele tinha que se manter aquecido, porque a baixa da temperatura aumentaria o consumo de oxigênio e levaria ele a um torpor, a uma perda da consciência, o que poderia levá-lo à morte”, explica o médico especialista em afogamentos David Szpilman.

O nigeriano usou pedaços do forro da parede para boiar. Assim, ele não ficou o tempo todo imerso na água gelada. Mas o sal do mar abriu feridas na pele e boca do cozinheiro.

Depois de 60 horas sem comida e sem água potável, Harrison ouviu barulhos no casco do barco.

Eram mergulhadores que haviam descido até o rebocador. O cozinheiro, já bastante desidratado e debilitado, bateu na parede para chamar a atenção. A equipe de resgate se surpreendeu ao encontrá-lo vivo.

O nigeriano ainda ficou mais 60 horas numa câmara de descompressão, para evitar sequelas.

Harrison contou que ainda está em tratamento para se recuperar do trauma.

O resgate foi feito maravilhosamente bem, na hora certa, no momento certo e da forma certa”, diz David Szpilman.

AIRBAGs DA L200 QUE MATOU 3 PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA JARDINENSE EM ACIDENTE NÃO FUNCIONARAM

Um fato foi muito bem observado por alguns populares que chegaram logo após o trágico acidente que vitimou três pessoas da mesma família de Jardim do Seridó, pode ter sido determinante para suas mortes.

SAM_2569

Apesar da violência do acidente, tendo o veículo capotado por vários metros desde o local do seu descontrole até o local em que o veículo parou, os Airbags da L200 não funcionaram, diminuindo quase que por completo as chances de sobrevivência dos seus ocupantes, mesmo se tratando de um carro novo, com poucos Kms rodados.

SAM_2560

Com poucos ferimentos cortantes e fraturas, dar-se a impressão de que as vítimas morreram vítimas de pancadas em suas cabeças, o quê poderia ter sido evitado se os Airbags tivessem funcionado, haja vista que todos estavam usando o cinto de segurança.

Por fim, como sempre, a morte sempre tem sua desculpa, mas é preciso que uma minuciosa perícia seja feita no veículo para apurar as causas do acidente e suas conseguencias, para que outras tragédias possam ser evitadas.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...