4 de março de 2012

RECEITA DA MAINHA; BOLO DE CASTANHA

Ingredientes:

• ½ quilo de Açúcar
• ½ quilo de Farinha de Trigo
• 250g de Castanha, (moídas)
• 1 Caixa de Maisena, (pequena)
• 1 lata de Creme de Leite
• Casca de Limão ralada
• 1 copo de suco de Laranja
• 6 ovos
• 1 xícara de chocolate em pó
• 1 colher de fermento em pó, (ou use a farinha com fermento).

Modo de preparar:

Bata a manteiga com o açúcar, depois as gemas, (bata bem), acrescente a castanha, a farinha de trigo e a maisena alternando com o caldo de laranja com o limão ralado, o creme de leite, o chocolate em pó e o fermento, (caso use). Misture as claras em neves e leve ao forno.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!

Eunice Azevedo da Silva.



ACIDENTE ENTRE DOIS TRENS DEIXA 15 MORTOS NA POLÔNIA

Uma colisão entre dois trens neste sábado (3), no sul da Polônia, deixou ao menos 15 mortos e cerca de 60 pessoas feridas, de acordo com a Brigada de Incêndio da Polônia. Segundo as autoridades, mais de 100 passageiros que não ficaram feridos foram encaminhados para Varsóvia.



Os dois trens tinham dez carros no total e transportavam cerca de 350 passageiros no momento do acidente. "A situação no local é dramática. Os vagões ficaram completamente destruídos", informou Zygmunt Lukaszczyk, governador da região da Silésia à TVN24.

O primeiro-ministro Donald Tusk chamou o acidente de "uma das catástofres ferroviárias mais trágicas em muitos anos."

O acidente ocorreu às 17h, horário de Brasília. O primeiro balanço divulgado informava seis mortos.

O choque ocorreu na pequena cidade de Szczekociny enquanto um dos trens seguia de Varsóvia para Cracóvia e o outro fazia a rota Przemysl-Varsóvia. Um funcionário da empresa ferroviária declarou que os trens andavam pela mesma linha.

"É impossível dizer se o número irá aumentar, uma vez que continuamos a mover os trens (destroços dos dois)", disse Marcin Kopczynski, oficial de serviço da Brigada de incêndio.



ANSO ENTRA COM PROCESSO CONTRA PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ ALEGANDO “CALOTE” DE QUASE 26 MIL REAIS

Depois da denúncia do “calote” que está sendo cobrado judicialmente ao município de Santana do Seridó em ação impetrada pelo pela ANSO, (Associação dos Municípios da Micro Região Seridó Ocidental), pelo fato da atual administração não honra com os pagamentos de despesas geradas por serviços prestados através de convênios entre as partes, o “blog” pesquisou e encontrou outro processo, sendo este contra a prefeitura e Jardim do Seridó.


(Para ampliar é só clicar em cima da foto)


O processo que tramita deste o mês setembro de 2011 na comarca de Jardim do Seridó tem como valor da ação o total de R$ 25.416,17 (vinte e cinco mil, quatrocentos e dezesseis reais e dezessete centavos), dívida contraída por serviços diversos, por convênios entre as parte que a prefeitura não pagou.
Resta apenas informar que o município de Jardim do Seridó já recebeu durante a atual gestão até dezembro de 2011 mais de 31 milhões só de FPM, sem contar com as parcelas de compensação da queda do FPM depositadas durante o governo Lula.

Com quase toda imprensa local “comprada” com dinheiro público, o atual prefeito, Jocimar Dantas vive cuspindomentiras” pelos quatro cantos da cidade, e não perde nenhuma oportunidade continuar enganando seus munícipes, vendendo ilusões, querendo ludibriar o povo como apoio maciço dos órgãos de imprensa que só pensam no dinheiro que recebem.

Do Blog: Nem precisam procurar, pois a verdade sobre a realidade de Jardim do Seridó vocês só acham aqui. Ou querem ser enganados?




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...