1 de fevereiro de 2022

MULHER É RESGATADA APÓS 32 ANOS EM SITUAÇÃO ANÁLOGA À ESCRAVIDÃO NA CASA DE PASTOR E PROFESSORA NO RN

Uma mulher, que atuava como trabalhadora doméstica, foi resgatada após 32 anos de situação análoga à escravidão na casa de um pastor evangélico e de uma professora na cidade de Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte.

 

O resgate foi feito pela Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), do Ministério do Trabalho e Previdência, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, Polícia Federal e Defensoria Pública da União, após denúncias anônimas.

 

De acordo com os órgãos, a vítima, que nunca recebeu salários durante esse período, também foi vítima de violência sexual por 10 anos.

 

A operação, que teve o seu resultado divulgado nesta terça-feira (1º), também resgatou uma outra mulher que trabalhava em Natal.

 

De acordo com o MPT, essa foi a primeira vez que trabalhadoras domésticas em situação análoga à escravidão foram resgatadas no RN. A maioria dos casos envolve trabalhadores vinculados a atividades rurais.

 

Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, no Rio Grande do Norte 54 trabalhadores foram resgatados de condições análogas à escravidão entre 2018 e 2021.

POLICIAL É ENCONTRADA FERIDA DENTRO DE CARRO APÓS SER AGREDIDA POR CAPITÃO NO CE

Uma policial militar foi encontrada ferida e sangrando dentro de um carro em Fortaleza. Testemunhas afirmam que a vítima foi agredida por um capitão da corporação, que tinha um envolvimento amoroso com ela.

 

Conforme a Polícia Militar, quando os policiais chegaram ao endereço para atender a ocorrência, encontraram duas policiais femininas da corporação em um veículo. Uma delas estava com hematomas e ferimentos pelo corpo.

 

No local do crime, testemunhas informaram aos agentes que a PM foi agredida por um capitão, que fugiu em seguida. As duas policiais permaneceram em silêncio quando questionadas sobre a identidade do agressor. A composição realizou buscas na área, mas o homem não foi localizado. 

 

A vítima foi levada a uma unidade hospitalar e, após receber atendimento médico, foi apresentada na Delegacia da Mulher, onde foi feito um Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil apura o caso. 

 

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informa que instaurou procedimento disciplinar para a apuração dos fatos na seara administrativa, estando este, atualmente, em trâmite.

PRF PRENDE MOTORISTAS POR EMBRIAGUEZ NO SERIDÓ E NA CAPITAL DO RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro motoristas que dirigiam sob influência de álcool neste  último fim de semana de janeiro. 

 

Duas prisões aconteceram em Natal - um na noite de sábado (29) e outra pessoa na madrugada de domingo (30). Já em Caicó, as duas prisões ocorreram no final da noite de sábado (30). 

 

De acordo com a PRF, o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) traz como pena para quem praticar o crime de embriaguez ao volante a detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

GOVERNO DO RN E PREFEITURA DE NATAL MANTÊM PONTOS FACULTATIVOS NO CARNAVAL 2022

O governo do Rio Grande do Norte e a prefeitura de Natal vão cumprir o previsto nos calendários e manter dias de ponto facultativo durante o carnaval 2022, que está previsto para começar no dia 28 de fevereiro, uma segunda-feira.

 

A decisão de manter o ponto facultativo acontece apesar do cancelamento das festas públicas de carnaval em Natal e nas principais cidades do estado.

 

Segundo Estado e Município, os calendários publicados no fim de 2021 em decretos, com os feriados e pontos facultativos para o ano de 2022, serão cumpridos e não há alteração até a última atualização desta matéria.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...