1 de fevereiro de 2022

MULHER É RESGATADA APÓS 32 ANOS EM SITUAÇÃO ANÁLOGA À ESCRAVIDÃO NA CASA DE PASTOR E PROFESSORA NO RN

Uma mulher, que atuava como trabalhadora doméstica, foi resgatada após 32 anos de situação análoga à escravidão na casa de um pastor evangélico e de uma professora na cidade de Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte.

 

O resgate foi feito pela Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), do Ministério do Trabalho e Previdência, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, Polícia Federal e Defensoria Pública da União, após denúncias anônimas.

 

De acordo com os órgãos, a vítima, que nunca recebeu salários durante esse período, também foi vítima de violência sexual por 10 anos.

 

A operação, que teve o seu resultado divulgado nesta terça-feira (1º), também resgatou uma outra mulher que trabalhava em Natal.

 

De acordo com o MPT, essa foi a primeira vez que trabalhadoras domésticas em situação análoga à escravidão foram resgatadas no RN. A maioria dos casos envolve trabalhadores vinculados a atividades rurais.

 

Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, no Rio Grande do Norte 54 trabalhadores foram resgatados de condições análogas à escravidão entre 2018 e 2021.

POLICIAL É ENCONTRADA FERIDA DENTRO DE CARRO APÓS SER AGREDIDA POR CAPITÃO NO CE

Uma policial militar foi encontrada ferida e sangrando dentro de um carro em Fortaleza. Testemunhas afirmam que a vítima foi agredida por um capitão da corporação, que tinha um envolvimento amoroso com ela.

 

Conforme a Polícia Militar, quando os policiais chegaram ao endereço para atender a ocorrência, encontraram duas policiais femininas da corporação em um veículo. Uma delas estava com hematomas e ferimentos pelo corpo.

 

No local do crime, testemunhas informaram aos agentes que a PM foi agredida por um capitão, que fugiu em seguida. As duas policiais permaneceram em silêncio quando questionadas sobre a identidade do agressor. A composição realizou buscas na área, mas o homem não foi localizado. 

 

A vítima foi levada a uma unidade hospitalar e, após receber atendimento médico, foi apresentada na Delegacia da Mulher, onde foi feito um Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil apura o caso. 

 

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informa que instaurou procedimento disciplinar para a apuração dos fatos na seara administrativa, estando este, atualmente, em trâmite.

PRF PRENDE MOTORISTAS POR EMBRIAGUEZ NO SERIDÓ E NA CAPITAL DO RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro motoristas que dirigiam sob influência de álcool neste  último fim de semana de janeiro. 

 

Duas prisões aconteceram em Natal - um na noite de sábado (29) e outra pessoa na madrugada de domingo (30). Já em Caicó, as duas prisões ocorreram no final da noite de sábado (30). 

 

De acordo com a PRF, o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) traz como pena para quem praticar o crime de embriaguez ao volante a detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

GOVERNO DO RN E PREFEITURA DE NATAL MANTÊM PONTOS FACULTATIVOS NO CARNAVAL 2022

O governo do Rio Grande do Norte e a prefeitura de Natal vão cumprir o previsto nos calendários e manter dias de ponto facultativo durante o carnaval 2022, que está previsto para começar no dia 28 de fevereiro, uma segunda-feira.

 

A decisão de manter o ponto facultativo acontece apesar do cancelamento das festas públicas de carnaval em Natal e nas principais cidades do estado.

 

Segundo Estado e Município, os calendários publicados no fim de 2021 em decretos, com os feriados e pontos facultativos para o ano de 2022, serão cumpridos e não há alteração até a última atualização desta matéria.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...