22 de maio de 2018

PEÕES DE COMPANHIA DE RODEIO MORREM APÓS CAMINHÃO TOMBAR NA TO

Três homens morreram em um acidente registrado na TO-296, entre Jaú do Tocantins e Talismã, região sul do Tocantins, na madrugada desta terça-feira (22). O motorista do caminhão não conseguiu fazer a curva e tombou. Dois peões da companhia de rodeios Carlos Naves morreram. O motorista, que era um caminhoneiro contratado, também não resistiu.
 
 
 
 
 
 
 
 
As vítimas morreram no local e os corpos foram retirados com a ajuda dos Bombeiros. A Polícia Militar e a Defesa Civil estiveram no trecho controlando o trânsito, já que a pista pista ficou parcialmente interditada.
 
 
 
 
O caminhão havia saído de Paranã com destino a Talismã e levava barras de ferro que seriam usadas para montar a estrutura de um rodeio, que fazia parte da programação do aniversário da cidade. O município completa 21 anos, no próximo sábado (26).
 
 
 
 
 
A Prefeitura de Talismã informou que o evento de rodeio que fazia parte da programação do aniversário da cidade foi cancelado. Os outros eventos serão realizados normalmente na quinta-feira, sexta-feira e sábado, com shows com os cantores Carlos e Jader, Fernanda Costa e Thiago Jhonathan, além de outras atrações artísticas e inauguração de obras.

MÉDICO QUE ATUAVA NO INTERIOR DO PR É UMA DAS VÍTIMAS DE QUEDA DE AVIÃO EM CUBA

O acidente aéreo em Cuba, que matou 110 pessoas, deixou moradores de Presidente Castelo Branco, no noroeste do Paraná, chocados. Isso porque, entre as vítimas está um médico que atendia na cidade há quatro anos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O médico cubano Jorge Alberto Cabrera trabalhava desde 2014 no posto de saúde de Presidente Castelo Branco, de segunda a sexta-feira, e estava de férias. Ele viajou para Cuba para rever familiares.
 
 
 
 
Há um ano e meio, o cubano casou com a brasileira Carmen Cabrera. Ela não viajou para Cuba, e, em meio ao sentimento de perda, ela guarda a última mensagem enviada pelo marido minutos antes de embarcar no avião que caiu.
 
 
 
 
Ela pretende ir para Cuba, mas sem dinheiro e sem a documentação necessária, depende da ajuda dos outros para conseguir viajar.
 
 

OPERAÇÃO DA PF COMBATE GRUPO CRIMINOSO QUE AGIA CONTRA OS CORREIOS NO RN

A Polícia Federal deflagrou hoje (22/5), a Operação Xavantes visando desarticular grupo criminoso suspeito de ser responsável por diversos assaltos praticados contra Agências dos Correios situadas na Região Metropolitana de Natal.
 
 
 
 
 
 
 
 
Cerca de 50 policiais da Superintendência de Natal e da Delegacia de Mossoró cumpriram em bairros da Zona Norte da Capital e em Extremoz/RN, 16 ordens judiciais, sendo dez mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária.
 
 
Iniciada há um ano, as investigações apontam que integrantes de uma mesma quadrilha são os responsáveis e vinham praticando uma série de roubos qualificados contra os Correios. O grupo criminoso atuava rendendo funcionários e clientes da empresa pública mediante a utilização de armas de fogo, restando também evidenciado que os suspeitos assaltaram duas vezes uma mesma Agência na Cidade Satélite em Natal/RN, respectivamente, nos meses de julho e dezembro de 2017, e outras nas seguintes localidades e datas: Natal/RN (Ag. Nova Parnamirim - 09/05/2017); Parnamirim/RN (03/08/2017); Extremoz/RN (03.112017); Ceará-Mirim/RN (28.12.2017); Macaíba/RN (05.01.2018); Natal/RN (Ag. Princesa Isabel - 20.03.2018) e Vera Cruz/RN (04/05.2018).
 
 
 
Com a ampliação das investigações, a PF concluiu ainda que todos os roubos tiveram as participações dos mesmos autores e que o valor total subtraído durante as práticas criminosas redundou em prejuízo de cerca de R$ 600 mil reais aos Correios.
 
 
 
 
 
 
 
Como resultado preliminar das buscas, já foram apreendidos 6 revólveres e uma pistola, armas utilizadas nos cometimentos dos crimes. Os detidos na operação irão responder pelos crimes de roubo qualificado, porte ilegal de arma e associação criminosa.

MICHEL TEMER DESISTE DA REELEIÇÃO E ANUNCIA APOIO A HENRIQUE MEIRELLES

O presidente Michel Temer anunciou nesta terça-feira, 22, em evento do MDB em Brasília que não disputará a reeleição e apoiará a candidatura de seu ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.
 
 
 
 
Chamamos você, Meirelles, para ser presidente do Brasil”, disse. “Que você seja o único candidato de centro a continuar o que começamos.”.
 
 
 
Temer decidiu apoiar publicamente Meirelles nos últimos dias e Temer disse a dirigentes do MDB que tornaria público o endosso na cerimônia de lançamento do documento “Encontro com o Futuro”, para deixar clara a desistência de concorrer a novo mandato e fazer um aceno público na direção de Meirelles.
 
 
 
 
Mais cedo, no lançamento do documento, o ministro Moreira Franco (Minas e Energia) culpou o ambiente político-parlamentar pela não conclusão de algumas propostas do “Ponte para o Futuro”, carro-chefe do MDB na gestão Temer.

CAMINHONEIROS VOLTAM A FECHAR A BR-101 NO RN

Em nova manifestação contra aumento do preço do óleo diesel, caminhoneiros voltaram a interditar parcialmente o trecho do quilômetro 106 da BR-101 em Parnamirim, região metropolitana de Natal, no final da manhã desta terça-feira (22). O protesto foi confirmado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Há engarrafamento na região.
 
 
 
 
 
 
 
 
O trecho interditado fica em frente ao Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, onde são realizados eventos agropecuários, no sentido de Natal a Parnamirim. Apenas uma faixa está liberada ao tráfego. A lentidão causou congestionamento na região.
 
 
 
 
 
Os manifestantes fecharam os dois sentidos da via, deixando uma faixa liberada para o tráfego. Caminhoneiros que passam pelo local estão sendo convidados para aderir ao movimento. O protesto reúne motoristas de caminhão de diferentes estados brasileiros.
 
 
 
 
Um protesto aconteceu no mesmo trecho nesta segunda-feira (21), quando foram realizados atos semelhantes em vários estados do país. Nesta terça, um protesto também acontece na Grande São Paulo, na Rodovia Régis Bittencourt.
 
 
 
 
 
Nesta terça-feira (22), a Petrobras anunciou uma redução no preço do díesel e da gasolina, nesta quarta (23).

CRIANÇA DE 6 ANOS É MORTA COM TIRO NA CABEÇA NO DF

Uma criança de 6 anos morreu após ser baleada em Ceilândia, no Distrito Federal, na noite desta segunda-feira (21). De acordo com a PM, ela foi atingida por tiros na cabeça e no tronco e chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu. 








Segundo testemunhas, o atirador passou pela quadra em um carro preto e abriu fogo contra quem estava no local. No hospital, a PM apurou que os tiros teriam sido motivados por uma briga de gangues. 




O crime ocorreu por volta das 19h, na QNO 18. Um irmão da criança, de 19 anos, foi baleado na perna e levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Até as 21h30, o quadro de saúde dele não tinha sido divulgado. 




A criança estava brincando na varanda, dentro de casa, quando foi atingida. Os tiros deixaram marcas nas grades e na janela da casa. 


Fonte: G1/DF.



EX-TESOUREIRO DO PP SE ENTREGA À POLICIA PARA CUMPRIR PENA DA LAVA JATO

A juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba, determinou a prisão do ex-tesoureiro do PP João Claudio Genu. Ele se entregou a polícia nesta segunda-feira (21) e está no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para cumprir a pena de 9 anos e 4 meses.









Também condenado no processo do mensalão, Genu foi condenado em outubro do ano passado pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4), responsável pelos processos da Lava Jato em segunda instância. 





Inicialmente, o juiz federal Sérgio Moro havia condenado Genu a 8 anos e 8 meses de prisão por corrupção passiva e associação criminosa. O ex-assessor do PP recorreu ao TRF-4, que aumentou a pena




Genu recorreu, novamente ao TRF-4, mas teve o pedido negado. Com isso, foi decretada a prisão dele. Desde 2016 o Supremo Tribunal Federal (STF) entende que a pena pode começar a ser cumprida após condenação na segunda instância da Justiça.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...