Em nova manifestação contra aumento do preço do óleo diesel, caminhoneiros voltaram a interditar parcialmente o trecho do quilômetro 106 da BR-101 em Parnamirim, região metropolitana de Natal, no final da manhã desta terça-feira (22). O protesto foi confirmado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Há engarrafamento na região.
O trecho interditado fica em frente ao Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, onde são realizados eventos agropecuários, no sentido de Natal a Parnamirim. Apenas uma faixa está liberada ao tráfego. A lentidão causou congestionamento na região.
Os manifestantes fecharam os dois sentidos da via, deixando uma faixa liberada para o tráfego. Caminhoneiros que passam pelo local estão sendo convidados para aderir ao movimento. O protesto reúne motoristas de caminhão de diferentes estados brasileiros.
Um protesto aconteceu no mesmo trecho nesta segunda-feira (21), quando foram realizados atos semelhantes em vários estados do país. Nesta terça, um protesto também acontece na Grande São Paulo, na Rodovia Régis Bittencourt.
Nesta terça-feira (22), a Petrobras anunciou uma redução no preço do díesel e da gasolina, nesta quarta (23).
Nenhum comentário:
Postar um comentário