30 de agosto de 2015

GOVERNADOR LANÇA PROJETO VILA CIDADÃ E NOVO PROGRAMA DO LEITE EM MÃE LUÍZA

Durante todo o dia, foram oferecidos serviços como cadastro no programa 'Minha Casa, Minha Vida', emissão de identidade e CPF, registros de veículos e habilitação, atendimento médico e jurídico e entrega de frutas e verduras do programa 'Cesta Solidária', da Ceasa.

 IMG000000000087647

Na ocasião, também foi lançado o novo Programa do Leite. Dentre as mudanças estão: pelo menos metade do leite adquirido pelo programa será proveniente da agricultura familiar; o leite adquirido será exclusivamente produzido no RN; e nenhum fornecedor poderá entregar, mensalmente, quantidade de leite superior a 10% do total adquirido pelo programa. Diariamente serão distribuídos cerca de 88 mil litros de leite do Governo do RN.

A próxima edição do Vila Cidadã será no loteamento Jardim Progresso, na Zona Norte de Natal.

TETO DE IGREJA DESABA DURANTE CULTO E DEIXA FERIDOS EM GURUPI

O teto da igreja Deus é Amor desabou durante um culto por volta das 19h50 deste sábado (29), em Gurupi, sul do Tocantins. Segundo o Corpo de Bombeiros, várias pessoas ficaram feridas, sendo que três precisaram ser levadas para o Hospital Regional do município. A mais grave sofreu fraturas em uma das pernas.

Bombeiros disseram que pelo menos uma mulher teve fratura exposta (Foto: Divulgação)

"As informações são de que o teto começou a desabar. As pessoas que estavam lá dentro saíram e algumas ficaram debaixo dos escombros e foi necessário o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate destas pessoas. Retiramos duas pessoas debaixo dos escombros, uma com gravidade um pouco maior, outra com pequenas lesões. A terceira já estava do lado de fora", explicou o comandante Tiago Franco.

Cerca de 35 pessoas acompanhavam o culto no momento do desabamento (Foto: Fernando Vieira/Divulgação)

Cerca de 35 pessoas participavam do culto no momento do desabamento, conforme testemunhas. A igreja fica no setor Pedroso, saída para o município de Dueré. Ainda não é possível dizer o que provocou o acidente. Segundo os Bombeiros, o local será periciado.

Bombeiros atendem pessoas que ficaram feridas em desabamento (Foto: Fernando Vieira/Divulgação)

"A gente vai interditar o local por causa da precariedade da estrutura e vai notificar o responsável. O templo vai ficar interditado até a realização da perícia pela Polícia Civil. Posteriormente, será feita a recuperação do local. O templo só vai ser liberado para uso após feita a reforma e a vistoria pelo Corpo de Bombeiros", explicou o comandante.

DEMOCRATAS DE CAICÓ REALIZAM SUA CONVENÇÃO MUNICIPAL

Os democratas de Caicó realizaram neste sábado (29) a sua convenção municipal que definiu o comando do partido pelos próximos três anos. Todo o diretório foi reconduzido aos mesmos cargos já ocupados anteriormente.

_DEM-Caico-2015

A presidência continuará com o médico e ex-prefeito Silvio Santos, tendo Dr. Salvador Santos vice-presidente e o radialista Suébster Neri continuará como tesoureiro. Para delegada do partido junto à executiva estadual foi reconduzida a médica e ex-vereadora Dra. Verônica Alcântara tendo a ex-primeira-dama Malvina Santos como sua suplente.

O evento foi prestigiado por diversos filiados históricos do partido, como o engenheiro Reginaldo Clemente e contou com novas filiações como a dos radialistas Eduardo Dantas, Ronaldo Adriano e Rodrigo Matarazzo, dentre vários outros que agora fazem parte da agremiação partidária.

Lideranças políticas do município estiveram prestigiando o ato, como o prefeito Roberto Germano (PMDB) e os vereadores Rubão Germano (PSDC) e Robson Araújo –Batata (PMDB).

TRAGÉDIA! CRIANÇA DE 11 ANOS MATA IRMÃO DE 8 COM TIRO AO BRINCAR COM ESPINGARDA NO RN

Uma criança de oito anos, identificada como Felipe Gomes da Silva, morreu na tarde deste sábado (29), após ser atingida por um tiro de espingarda calibre 12, enquanto brincava com o irmão de criação dentro de uma residência, na rua São Francisco, na praia de Muriú, no município de Ceará-mirim.


De acordo com o Capitão Harisson, comandante do policiamento da cidade, o irmão da vítima, de 11 anos de idade, usou a arma do pai para brincar com Felipe, mas em um dado momento a espingarda disparou. “Nós enviamos um equipe nossa, a viatura 1135 para verificar a ocorrência e fomos informados que o tiro foi acidental. A guarnição aguarda a chegada do ITEP para a remoção do corpo do garoto e em seguida conduzirá o dono da arma para a delegacia onde será realizado os procedimentos legais”, disse.

Os familiares estão todos abalados com a tragédia e informaram aos policiais que essa foi a primeira vez que eles brincaram com a arma do pai. A mãe do garoto também será ouvida pelo delegado de plantão da zona Norte, assim como a criança que segurava a arma no momento do acidente.

APÓS SE REUNIR COM MINISTROS, DILMA DESISTE DA CPMF

untitledO governo federal desistiu neste sábado (29) de criar um imposto para financiar a saúde, nos mesmos moldes da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). A presidente Dilma Rousseff já tomou a decisão, mas a informação ainda não foi oficializada, segundo informou o Jornal Nacional.

Na quinta-feira (27), o ministro da Saúde, Arthur Chioro, confirmou que o governo estudava a recriação do imposto. A CPMF vigorou por dez anos e acabou em 2007, quando foi derrubada pelo Senado.

Depois da forte reação negativa à notícia de que o imposto poderia ser recriado, a presidente Dilma Rousseff demonstrou dúvidas e até uma certa resistência à recriação da CPMF, segundo informou o Blog do Camarotti.

A ideia de criar um novo imposto para financiar a saúde enfrentou resistência na Câmara e no Senado. Parlamentares da base aliada e da oposição divergem sobre a proposta e falta consenso até mesmo dentro do PT.

A presidente Dilma Rousseff se reuniu na tarde deste sábado com os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Nelson Barbosa (Planejamento) para discutir detalhes relacionados ao projeto do Orçamento de 2016 e à possível volta da CPMF.

Mais tarde, na noite deste sábado, Dilma se reuniu com os dois ministros e com Joaquim Levy, ministro da Fazenda.

O governo tem até a próxima segunda-feira (31) para entregar ao Congresso Nacional a proposta para o Orçamento do próximo ano. A entrega ao presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL) deve ser feita pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa.

Do Blog: Ela desistiu depois que a câmara federal e o senado se posicionaram contra.

VIVALDO TEM ENCONTRO COM SECRETÁRIO DE RECURSOS HÍDRICOS E COBRA FUNCIONAMENTO DE ADUTORA DA PALMA

O deputado Vivaldo Costa (PROS) foi recebido esta semana na secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte. O Papa Jerimum estava acompanhado do presidente da Câmara de Caicó Nildson Dantas (PROS), além do líder comunitário Rutenio Diniz. A caravana foi cobrar ao secretário da pasta, Mairton França, agilidade para que a adutora do distrito da Palma, no município de Caicó, possa funcionar.

VILVADO-SEC-RECUSOS-HIDRICOS

Vivaldo relatou a necessidade da comunidade e lembrou da urgência na execução e funcionamento da obra, tendo em vista a crise hídrica que a região vem passando. O secretário enviou oficio a CAERN que garantiu nos próximos dias tomar as medidas necessárias.

JOVEM DE 18 ANOS COMETE SUICÍDIO EM PARELHAS

FOTO MARCELOUm suicídio foi registrado no final da tarde desde sábado, (29), na cidade de Parelhas, onde o jovem identificado como Marcelo, de 18 anos, deu fim a própria vida.

Segundo comentários, o jovem estaria sofrendo de depressão, e por isso teria cometido o suicídio por enforcamento em sua residência no Bairro Maria Terceira, naquela cidade. A polícia atendeu a ocorrência e o ITEP removeu o corpo para Caicó.

DETRAN DO RN CEDE TECNOLOGIA PARA ÓRGÃO DE TRÂNSITO DE RONDÔNIA

O Detran/RN firmou um convênio com o Departamento de Trânsito do Estado de Rondônia para a cessão do sistema DetranNet. A ação promove a cooperação técnica entre as duas instituições, bem como a permuta recíproca de conhecimento acerca de experiências, informações e melhorias no atendimento ao usuário, além de fortalecer as boas práticas entre os Detrans do Brasil.

assinatura de termo de cessão - Detran-RN e Detran-RO

O sistema DetranNet do estado do Rio Grande do Norte é referência nacional quanto a sua aplicação e funcionamento no gerenciamento de veículos, fiscalização e arrecadação.  Através desse método processual, o Detran/RN gerencia todo o sistema do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) relacionados as infrações de trânsito, emissão de documentos, registro de recursos, geração de débitos, controle e arrecadação. Além disso, com o DetranNet é possível se comunicar com outros órgãos de trânsito espalhados pelo país.

O termo de cessão foi assinado no gabinete da direção geral do Detran/RN em Natal. Na oportunidade, o diretor do órgão de trânsito do Rio Grande do Norte, Júlio César Câmara, e o diretor Executivo de Habilitação, Medicina e Trânsito do Detran de Rondônia, Acássio Figueira, firmaram a parceria técnica entre as duas instituições.

Para o representante do Detran de Rondônia, Acássio Figueira, o convênio de cooperação vai ser útil para ampliar e qualificar os serviços do Detran/RO. “Esse sistema significa para o Detran de Rondônia a redução de despesas e a melhoria no atendimento ao público”, ressaltou.

Rondônia é o quinto estado a solicitar o DetranNet do Rio Grande do Norte, além dele Mato Grosso, Santa Catarina, Tocantins e Espírito Santo também foram contemplados com a cessão do sistema, que preza pelo princípio da economicidade e da eficiência na gestão pública, como também pela troca de experiências e de informações técnicas com os Detrans do País.

ESTÁDIO DE CLUBE DO RN VAI A LEILÃO NA SEXTA-FEIRA, (19)

Uma área de 120 hectares na fazenda Jacoca de Cima I, onde foi construído o estádio Barrettão, do Globo FC, e um armazém com 1.100 m² de á...