4 de julho de 2023

MORRE MAIS UM SERIDOENSE VÍTIMA DE ACIDENTE POR CAUSA DA BURAQUEIRA NAS ESTRADAS DO RN

O desmantelo do Governo Fátima Bezerra fez mais uma vítima no Seridó Potiguar. Foi confirmado nesta segunda-feira, (03), o óbito do comerciante de São José do Seridó, Assis Bernardo. O mesmo estava internado na UTI do Hospital Regional do Seridó (HRS), deste o domingo, quando foi vítima de um acidente, causado pela buraqueira da RN entre São José do Seridó e Cruzeta. Além da agora vítima fatal, outro são-joseense, que ficou ferido no mesmo acidente, encontra-se internado em estado grave no mesmo hospital.

 

Segundo informações, os dois amigos bateram de moto de frente com um carro que estava em via contrário, quando o piloto tentou livrar um buraco na pista.

 

Do Blog: E os políticos nada fazem! Deveriam responsabilizar essa desgovernadora e quem nela votou, pelas inúmeras mortes nas “finadas” estradas do RN. Eu não levo essa culpa!

CRÍTICAS DE FLÁVIO DINO ÀS URNAS ELETRÔNICAS VIRALIZAM NAS REDES

Viralizou nesta segunda-feira (3) uma coletânea de postagens nas redes sociais do ministro da Justiça, Flávio Dino, onde ele questiona, critica ou expressamente denuncia fraudes em urnas eletrônicas brasileiras. Tweets de Dino, por exemplo, alertam para a “comprovação científica” de que as urnas brasileiras são “suscetíveis a fraudes”.

 

Atualmente um dos principais ministros do governo Lula, Dino tem criticado o ex-presidente Jair Bolsonaro por críticas ao sistema eleitoral, mas ainda não comentou a série de postagens que podem ser consideradas “ataques à democracia”, como ele próprio descreveu esse tipo de pronunciamento.

 

Em 2010, então filiado ao PCdoB, Flávio Dino ironizava a atuação do Supremo Tribunal Federal:

 


O ministro de Lula é crítico histórico das urnas eletrônicas. Passou mais de 5 anos fazendo críticas às urnas e ao sistema eleitoral. Em 2012, já afirmava que o sistema de urnas eletrônicas “propicia diversas fraudes”:

 

 

Em 2012, o então comunista Dino já denunciava a possibbilidade de fraude na urna e como poderia eventualmente “alterar o resultado final”.

 

 Em 2013, por exemplo, então presidente da Embratur indicado pela presidente Dilma Rousseff, Dino foi ao Twitter:

 

 
 

No ano seguinte, em 2014, ainda no governo Dilma, ao comentar matéria do jornal Valor Econômico, Dino disse “concordar totalmente” com a afirmação do título da matéria: “Urna eletrônica é falha, alerta MP”.

 

POLÍCIA IDENTIFICA “FANTASMA” COMO SUSPEITO DE MANDAR MATAR POLICIAIS NO RN

O principal suspeito de mandar matar os três policiais militares no bairro Felipe Camarão, em Natal, foi identificado e é procurado pelas forças de segurança do RN. O homem é André Luiz de Souza Santos, vulgo Fantasma. 

 

Segundo informações, um casal já foi preso e um adolescente foi apreendido. Uma grande operação foi montada para localizar e prender o acusado e outros bandidos na região.