3 de fevereiro de 2010

SENADOR POTIGUAR ZÉ AGRIPINO DEBATE COM JUCÁ NA GLOBO NEWS


O senador José Agripino (RN) participou, nesta quarta-feira (3), da gravação do programa Espaço Aberto – que será transmitido hoje, às 21h30, pela Globonews. Junto com o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), Agripino discutiu a pauta de votações do Senado para 2010, o início dos trabalhos legislativos no Congresso, pré-sal, entre outros assuntos.

O Espaço Aberto, apresentando pelo jornalista Carlos Monforte, será reprisado nesta quinta-feira (4), às 8h30.




EXPLOSÃO DEIXA MAIS DE TRINTA FERIDOS NO INTERIOR POTIGUAR


Pelo menos trinta pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave, em consequência de uma forte explosão, no encerramento da festa da padroeira da cidade de Boa Saúde, a 69 quilômetros de Natal. A governadora Wilma de Faria (PSB) estava no palanque-altar, juntamente com a prefeita Maria Edice Félix (PR) e com o padre Cesar Berce, na hora da explosão. Nenhum dos três ficou ferido.

Explosão ocorreu próximo ao palanque da governadora explosão aconteceu no lado esquerdo do palanque das autoridades poucos minutos depois de começar a queima de fogos de artifícios. A governadora foi levada para a casa da prefeita e, de lá determinou que equipes do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) da Grande Natal e unidades do Corpo dos Bombeiros fossem deslocadas para atendimento às vítimas em Boa Saúde.

De acordo com as primeiras informações, três pessoas em estado grave foram enviadas para o pronto-socorro do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Outras cinco foram levadas para o Hospital de Santo Antônio. O número de pacientes foi aumentando com o passar das horas.

Uma funcionária do Walfredo disse a reportagem, que oito pessoas havia dado entrada no pronto-socorro com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus e que outras dezessete estavam sendo transportadas para lá.



A jornalista Cledivânia Pereira, assessora da governadora, estava a poucos metros da explosão: “A festa estava terminando. Já estava sentada no carro quando senti um forte impacto. De início pensei que tivesse sido uma batida. O carro balançou. Logo depois percebi que o caso era grave. As pessoas olhavam para cima. Ninguém tinha noção do que estava acontecendo. O barulho dos fogos cessou e a banda começou a tocar. Corri e mandei parar”.

Cledivânia disse que logo em seguida os feridos começaram a ser levados para o hospital da cidade onde recebiam os primeiros-socorros. Ambulâncias do Samu e de prefeituras da região ajudaram no transporte dos feridos. Apesar da gravidade.

Recuperada do susto, a governadora disse que sentiu o palanque tremer e que a sensação foi de “agonia e angústia” no momento da explosão. Wilma retornou a Natal cerca de uma hora depois.

Os bombeiros iniciaram ontem o trabalho de perícia para saber o que provocou a explosão. Há suspeita de que tenha sido um botijão de gás de um dos quiosques.

Fotos: Demis Roussos




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...