3 de maio de 2017

PRESO É ENCONTRADO MORTO ENFORCADO EM PENITENCIÁRIA DO RN

Um preso foi encontrado morto, dependurado pelo pescoço, na tarde desta quarta-feira (3) no corredor de um dos pavilhões da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP). Segundo a Coordenação de Administração Penitenciária (Coape), a suspeita é de homicídio. O morto ainda não foi identificado.
 
 
 
 
 
 
 
O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim.

“PEIA” DE NOVO! TJ NEGA RECURSO DA CÂMARA E MANTÉM DECISÃO DA JUÍZA DE DEVOLVER HILLUX À PMJS

Em decisão liminar proferida nesta terça-feira (02), pelo Desembargador Cornélio Alves, do Tribunal de Justiça do RN, nos autos do Agravo de Instrumento nº. 2017.004197-4, foi mantida a posse do veículo Hilux em favor do Município de Jardim do Seridó.
 
 
 



 
 
Após seu sistema ser derrotado nas urnas pelo atual prefeito, Amazan Silva, o então prefeito, o ex-padre, Jocimar Dantas, doou de forma totalmente irregular à Câmara de vereadores o veículo Toyota Hilux CD 4x4, ano 2009, placa NNJ 5272, simplesmente com o intuito de não deixar o carro para o atual prefeito usar, mas a justiça decidiu pela devolução.

 
 
Sem aceitar a decisão da MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó, O presidente da câmara recorreu da sentença, mas a mesma foi mantida no TJ/RN, e deverá ser mantida, caso o mesmo ainda insista em recorrer.



 
 



Por fim, vale salientar que, apesar de o município ter gastado uma grande quantia em um reparo geral no referido veículo, o mesmo foi encontrado em uma oficina, todo desmontado.

 
 
Do Blog: Aonde foi feito o reparo desse veículo? Não tinha garantia? Cadê as notas fiscais dos serviços? O povo tem todo o direito de saber, afinal, o dinheiro é público!

 
 
 
 
 
 

MULHER É MORTA COM VÁRIOS TIROS ENQUANTO PILOTAVA MOTO EM CIDADE DO RN

Francisca Soares, de 37 anos, foi executada nesta quarta-feira (3) em Monte Alegre, município da região metropolitana de Natal. Segundo a Polícia Militar, Francisca foi atingida por vários disparos de arma de fogo e morreu no local.
 
 
 
O crime aconteceu na Rua Principal da comunidade Retiro. Ainda segundo informações da PM, a vítima andava de moto quando foi atacada por um grupo de homens em um carro.
 
 
 
Foto: Ilustração.

EX-MINISTRO DO PT, “ZÉ DIRCEU” DEIXA PRESÍDIO,, MAS USARÁ COM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

O ex-ministro José Dirceu, que estava preso na Operação Lava Jato desde agosto de 2015, deixou o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por volta das 16h10 desta quarta-feira (3).
 
 
 
 
 
 
 
 
Ele colocou tornozeleira eletrônica na Justiça Federal, na capital paranaense, de onde saiu por volta as 17h15. Depois disso, ele segue para Brasília, em endereço mantido sob sigilo a pedido da defesa, onde vai ficar monitorado durante 24 horas por dia.
 
 
 
A prisão preventiva de Dirceu foi revogada na terça-feira (2) pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
 
 
 
 
José Dirceu foi condenado duas vezes na Operação Lava Jato e cumpria prisão preventiva (sem prazo determinado) por ordem de Moro sob a alegação de que havia risco de cometimento de novos crimes.
 
 
 
 
Na decisão em que anunciou as medidas cautelares, Moro afirmou que não estipulou fiança porque há ação de sequestro de bens contra Dirceu.
 
 
Fonte e foto: G1.

JARDIM DE PIRANHAS CONTINUA AVANÇANDO EM PAVIMENTAÇÃO

O prefeito Elídio Queiroz continua investindo em pavimentação em Jardim de Piranhas. Desta vez ganhará a melhoria os moradores das ruas Amaro Mariz, Edson Borges e Francisca Maria da Conceição, ambas no bairro Novo Jardim. A pavimentação da localidade era um sonho antigo dos moradores. A previsão é até o final de julho todas essas ruas estejam calçadas.
 
 
 
 
 
 
 
Vale destacar que o problemas alagamento das casas em tempos de chuva também será solucionado com a construção de um bueiro na rua Francisca Maria da Conceição.

GOVERNO FEDERAL VAI ENVIAR 100 HOMENS DA FORÇA NACIONAL AO RIO

O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, anunciou que o governo federal vai enviar 100 integrantes da Força Nacional ao Rio de Janeiro. A equipe vai se juntar a outros 125 membros da corporação que já estão no Estado. O envio da Força Nacional ao Rio atende a um pedido do governador do Estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O governo federal também vai enviar agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para reforçar a segurança na Rodovia Presidente Dutra, que liga o Rio a São Paulo, identificada como rota de entrada de armamentos que abastecem facções criminosas.
 
 
 
O secretário nacional de Segurança Pública, general Santos Cruz, vai ao Rio para identificar a quantidade de policiais necessários para a tarefa. 




TJRN E TCE LANÇAM PROGRAMA “GESTÃO FISCAL EFETIVA” NESTA QUINTA-FEIRA (4)

Prefeitos dos 167 municípios potiguares foram convidados para o lançamento do programa “Gestão Fiscal Efetiva”, iniciativa do Tribunal de Justiça do RN e do Tribunal de Contas do Estado para estimular a recuperação de créditos e o incremento da arrecadação própria dos municípios por meio da adoção da cobrança administrativa de dívidas. O programa tem como objetivo otimizar a execução da dívida ativa e reduzir a judicialização e os custos desse procedimento. O lançamento ocorre nesta quinta-feira (4), em solenidade na Escola de Governo, no Centro Administrativo no bairro Lagoa Nova, às 15h.
 
 

GRAVIDA É MORTA A TIROS DURANTE ASSALTO A “CABARÉ” NO RN

Uma mulher foi morta a tiros na cidade de Santo Antônio, a 60 quilômetros de Natal. Segundo a Polícia Militar, Juliana Erika Bay Galvão, de 23 anos, estava grávida e trabalhava em um local que funcionava como casa de prostituição. Ela foi morta a tiros durante um assalto.
 
 
 
 
Ainda segundo a PM, Juliana foi a única vítima do assalto. Pelo menos três homens armados invadiram o local e anunciaram o assalto. Segundo testemunhas, a mulher se recusou a entregar o celular dela. Um dos homens atirou pelo menos duas vezes contra a mulher, que morreu na hora.

GOVERNADOR RECEBE EXECUTIVOS DA EMPRESA DE ENERGIA CHINT NESTA QUARTA-FEIRA (3)

O governador Robinson Faria, acompanhado da comitiva potiguar que participou da agenda de trabalho durante missão oficial na China, em março, receberá em audiência nesta quarta-feira (3) executivos da Chint, empresa chinesa que é a segunda maior do mundo em produção de painéis fotovoltaicos.
 
 
 

Na ocasião, será tratado sobre a instalação do grupo no Rio Grande do Norte, conforme protocolo de intenções assinado há 60 dias, em Xangai. A audiência será realizada às 12h, na Governadoria, Centro Administrativo.

SEGUNDA TURMA DO STF MANDA SOLTAR EX-MINISTRO JOSÉ DIRCEU

Por três votos a dois, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) mandou soltar nesta terça-feira (2) o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu. Condenado duas vezes na Operação Lava Jato, o petista está preso em Curitiba desde agosto de 2015.
 
 
 
 
Com a decisão, a Segunda Turma acolheu o pedido de liberdade apresentado pela defesa de Dirceu para revogar a ordem de prisão decretada pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal.
 
 
 
 
Agora, o STF deverá enviar um mandado de soltura a Moro, a quem cabe comunicar a decisão ao Complexo Médico Penal em Pinhais, onde o ex-ministro está encarcerado.
 
 
 
 
Os ministros recomendaram a Moro que adote medidas alternativas à prisão -- como monitoramento por tornozeleira eletrônica -- que evitem risco de cometimento de novos crimes.
 
 
 
 
Caberá ao juiz definir tais medidas, que também podem incluir proibição de contato com outros investigados e se apresentar periodicamente à Justiça, por exemplo.
 
 
 
 
Em duas sentenças de Moro, Dirceu foi condenado a mais de 31 anos de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Mas, antes disso, ele já estava cumprindo prisão preventiva (sem prazo determinado), desde agosto de 2015, sob a alegação de que havia risco de cometimento de novos crimes.
 
 
 
 
O entendimento do STF, no entanto, é que já não há risco de cometimento de novos delitos e que, agora, a prisão só poderá ser efetivada se Dirceu for condenado na segunda instância – no caso, em um julgamento do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que ainda não tem data para acontecer.

ADVOGADA BRASILEIRA É PRESA NO PARAGUAI POR LIGAÇÃO COM ASSALTO

Uma advogada brasileira, de 36 anos, investigada na Operação Ethos, deflagrada em novembro de 2016 no oeste paulista, e foragida desde então, foi presa nesta terça-feira (2) em Ciudad del Este, no Paraguai. Segundo a Polícia Nacional, ela também é suspeita de envolvimento no mega-assalto à Prosegur na madrugada do dia 23 de abril.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
No roubo, o grupo levou cerca de US$ 11,7 milhões - o equivalente a R$ 37 milhões - da sede da transportadora de valores.
 
 
 
 
A suspeita foi presa no apartamento onde estava morando com o companheiro, também detido. No local, estava também a mãe da brasileira. Ela disse que a filha é advogada criminalista e que auxilia presos doentes e confirmou que estava morando naquele endereço havia ao menos quatro meses.
 
 
 
 
Ela é encarregada da administração geral do PCC [Primeiro Comando da Capital], responsável por administrar quantias de dinheiro reservadas para casos como o de prisão de algum integrante ou de feridos em confrontos. Agora vamos intensificar as investigações para demonstrar a participação direta dela neste caso do assalto à Prosegur”, comentou o subcomandante da Polícia Nacional, Bartolomeu Baez.
 
 
 
 
No mesmo dia do assalto, o ministro do Interior do Paraguai, Lorenzo Lezcano, declarou acreditar que a metodologia usada no assalto pode ser atribuída ao PCC. O governo paraguaio também investiga a suposta participação de policiais no roubo e negligência nas buscas.
 
 
 
 
Desde o dia 23, três suspeitos foram presos pela polícia paraguaia e 15 pela polícia brasileira durante as buscas nos dois países. Outros três foram mortos. Dos presos no Brasil, sete foram liberados pela justiça.

SECRETÁRIOS FAZEM VISITA TÉCNICA AO PAVILHÃO 3 DE ALCAÇUZ

Uma equipe do Governo do Estado, composta pela secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e pelo secretário da Infraestrutura (SIN), Jader Torres, fez uma visita técnica, nesta terça-feira (2), à primeira etapa da obra de recuperação da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.
 
 
 
 

 
 
 
 
Acompanhados de técnicos da SIN, eles vistoriaram o pavilhão 3, que teve suas obras já concluídas, e a obra do pavilhão 2, que deverá ser terminada até o final de maio.
 
 
 
 
Dividido em duas alas (A e B), cada uma com 24 celas, o pavilhão 3 foi recuperado e recebeu melhorias como reforço no sistema de segurança das trancas das celas, reforço no sistema de iluminação e retirada todas as tomadas e fiações de dentro das celas, o que impedirá qualquer recarga de bateria de celular.
 
 
 
 
 
Também foram instaladas cortinas de segurança nas duas alas (grades); a cada 8 celas há uma grade. O pátio de sol foi reformulado para receber visita dos familiares dos internos, uma cobertura foi erguida e ganhou um banheiro. Foi implantada ainda uma cela específica para visita íntima.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para os agentes penitenciários foi construído um alojamento dentro do pavilhão com banheiro e uma copa, além de parlatórios para atendimento jurídico, com vidro blindado. O contato com os internos ocorre apenas por interfone.
 
 
 
 
Um mezanino foi construído para melhorar o monitoramento dos detentos possibilitando o controle das alas e pátio pelos agentes. Todo o telhado foi trocado, a maior parte das grades foram substituídas e foram instaladas concertinas ao redor do pavilhão. Também foram executados os serviços de recuperação hidrossanitária e pintura de toda a estrutura, paredes, pisos e lajes.
 
 
 
 
 
Durante as obras dos pavilhões, representantes do grupo da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) estarão acompanhando e colaborando com ideias de para melhorar e reforçar a segurança da unidade.
 
 
 
 
O valor inicial da obra de reconstrução dos pavilhões 1, 2 e 3 da penitenciária é de R$ 1.968.956,45.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...