6 de novembro de 2013

URGENTE! VEÍCULOS OFICIAIS SÃO DEPENADOS DENTRO DE SECRETARIA EM JARDIM DO SERIDÓ

Parece até mentira, mas mesmo trancados e sob a “vigilância” de um guarda municipal, 3 Ônibus doados ao município pelo governo federal, 1 Docato e 1 Caminhão Pipa também doado pelo governo federal foram “depenados” na noite desta terça-feira, (05) em Jardim do Seridó.

IMG-20131106-00068 copy

Sem sinais de arrombamento, os veículos tiveram seus tacógrafos roubados, ficando todos impossibilitados de “rodar”, haja vista que os aparelhos são obrigatórios, e no caso dos ônibus, a falta dos aparelhos “bloqueia” o funcionamento.

O caso mais grave foi o do Caminhão Pipa, que teve seu painel totalmente arrancado e levado pelos larápios, que fizeram todo o “serviço” sem serem percebidos pelo vigia do local.

IMG-20131106-00065 copy

De forma estranha, o furto aconteceu com os veículos trancados dentro do antigo Campo Florestal, local onde atualmente funcionam as secretarias de infra-estrutura e agricultura, e que tinha a “vigilância” de um servidor da guarda municipal.

O prejuízo deve ser superior a 10 mil reais, sem contar com os transtornos que serão ocasionados pela falta de funcionamento dos veículos.

Mostrando total falta de compromisso para com o povo, até o momento a administração pública não se pronunciou sobre o caso, tentando esconder o fato da população, mas o “Blog Barra Pesada” não dorme em serviço, e trás o furo de reportagem com total exclusividade.

Do Blog: Eita povo responsável da “moléstia dos cachorros doente”! Cadê os babões que não divulgam esse desmantelo?

NATAL RECEBE MAIOR EXERCÍCIO DE GUERRA AÉREA DA AMÉRICA LATINA

Começou nesta segunda-feira (4) e vai até o próximo dia 15, nas bases aéreas de Natal e Recife, o Cruzex 2013 - Exercício Cruzeiro do Sul. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), este é o maior exercício simulado de guerra aérea da América Latina. A operação envolve 2 mil militares de nove países e mais de 90 aeronaves.

Base Aérea de Natal recebe militares de 12 países para o maior exercício de guerra aérea simulada da América Latina, a CRUZEX C2 2012. (Foto: Força Aérea Brasileira)Base Aérea de Natal recebe militares de nove países para os exercícios (Foto: Força Aérea Brasileira

"Existem equipamentos e sistemas que proporcionam esta simulação. As aeronaves decolam, fazem suas missões, fazem seus combates simulados e isso tudo é retratado em um sistema que nós temos e que nos oferece condições para saber se, caso fosse real, quais seriam os efeitos atingidos", explicou o coronel João Bosco, vice-diretor do Cruzex.

Dentro da programação, no próximo dia 9, a FAB irá promover, na Base Aérea de Natal, o chamado 'Portões Abertos' - evento gratuito ao público que conta com exposições de aviões e helicópteros, além de demonstrações de paraquedismo, shows e atrações infantis.

O Exercício Cruzeiro do Sul é um exercício aéreo multinacional organizado pela Força Aérea Brasileira com o objetivo de treinar de maneira avançada missões realizadas no ambiente de guerra moderna. O Cruzex também desenvolve a cooperação e o bom relacionamento entre as forças aéreas participantes a partir da experiência compartilhada de realizar um treinamento em um ambiente de coalizão.

Neste ano, a sétima edição envolve o número recorde de países participantes com aeronaves: além do Brasil, fazem parte do exercício Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Venezuela e Uruguai.

As bases aéreas de Natal e Recife recebem 86 aviões e 9 helicópteros. Um helicóptero da FAB também permanece de alerta em Caicó, no Seridó potiguar, para qualquer emergência. No total, mais de 2 mil militares, brasileiros e estrangeiros, participam do exercício.

FORTES INDÍCIOS DE MAIS IRREGULARIDADES POR USO INDEVIDO DE MÁQUINAS É ASSUNTO NA CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ

imagesComo se não bastassem as cobranças indevidas por serviços prestados pelas máquinas doadas pelo Governo Federal ao município de Jardim do Seridó, pagas por agricultores por horas trabalhadas pelas máquinas, outra denúncia grave precisa ser investigada pelas autoridades competentes.

Segundo comentários, as máquinas estão trabalhando em serviços particulares de construtores de casas vendidas pela caixa econômica federal e para donos de cerâmicas, os quais estariam pagando uma taxa de R$ 100,00 (cem reais) por hora trabalhada.

Mesmo com medo de serem perseguidos e “detonados” pelo atual sistema político que administra o município, muitos são os cidadãos que garante que o pagamento é feito, e que as máquinas realmente estão trabalhando em obras particulares, ferindo todos os princípios da probidade.

Ademais, vale salientar que além da cobrança indevida por horas das máquinas, alunos também pagam para usar os ônibus também doados pelo governo federal, mas ninguém faz nada, como se o público fosse privado.

Por fim, resta que as denúncias sejam investigadas, e que as máquinas passem a trabalhar em prol da coletividade, e não em benefício de correligionários do prefeito.

Do Blog: Será que se fosse um “pobre coitado” que estivesse cometendo um crime não teria sido penalizado? Com a palavra as autoridades!

Foto: Internet.

PATRÍCIA ABRAVANEL E FÁBIO FARIAS SÃO FLAGRADOS JUNTINHOS

Clima de romance entre a apresentadora Patrícia Abravanel, 33, e Fábio Farias, 35, (deputado federal do PSD-RN). Os dois foram flagrados abraçados no último domingo (3), na Sala São Paulo, assistindo uma apresentação da Bachiana Filarmônica Sesi-SP, comandada pelo maestro João Carlos Martins, 73. Tiago Abravanel, 26, era um convidado especial do maestro e também participou do espetáculo.

Patrícia não é a primeira famosa que Fábio namora. Em sua lista de ex-namoradas ilustres estão Sabrina Sato, 32, Adriane Galisteu, 40, e Priscila Fantin, 30.

Fonte: Yahoo. Foto: Contigo.

MORRE AOS 92 ANOS O ATOR JORGE DÓRIA

Morreu, aos 92 anos, o ator Jorge Dória, na tarde desta quarta-feira (6). Ele estava internado desde 27 de setembro, no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Barra D´Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele morreu após complicações cardiorrespiratórias e renais.

Retrato do ator Jorge Dória durante entrevista em 1992 no Rio de Janeiro (Foto: Jonas Cunha/Estadão Conteúdo)

Em 2005, Jorge Dória se afastou dos palcos e da TV por problemas de saúde, decorrentes de um acidente vascular cerebral. Seu último papel foi no humorístico “Zorra Total”, da TV Globo.

Dória iniciou sua carreira artística na década de 40. De acordo com o depoimento que deu ao Memória Globo, em 2002, sua estreia no cinema foi no melodrama “Mãe”, de 1947, do radialista Teófilo Barros. Com uma carreira que inclui mais de 80 participações em filmes, teatro, novelas e seriados, o ator se destacou na comédia, na primeira montagem de “A gaiola das loucas”, de 1974, baseado no texto do autor francês Jean Poiret. Na TV, o ator iniciou a carreira em 1970, na extinta TV Tupi. Três anos depois fez sua estreia na TV Globo na primeira versão da “A grande família”, interpretando o funcionário público Lineu, atualmente vivido por Marco Nanini.

Homenagem exibida pelo programa “Vídeo Show”, em 2010, mostrou que Dória foi o Ambrósio de “O noviço”, seu primeiro personagem em novelas na Globo, em 1975. Em 1978, foi o protagonista de “O pulo do gato”. Era o playboy decadente e mulherengo Bubi Mariano, famoso por frases como “Marilyn Monroe, nós saímos algumas vezes”. Outro personagem que marcou a carreira do ator foi o Conselheiro Vanoli, da novela “Que rei sou eu?”, de 1989. No ano seguinte, fez “Meu bem meu mal”. A interpretação lhe rendeu o prêmio de melhor ator pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Dória participou das novelas “Deus nos acuda”, “Era uma vez”, “Olho no olho”, “Zazá” e “Suave veneno”. Por conta da fama de se dar bem em comédias, foi convidado para participações especiais nos seriados “Sai de baixo” (1998) e “Os normais” (2001), quando viveu o pai de Rui (Luiz Fernando Guimarães).

No "Zorra Total", interpretava Maurição, pai machista de Alfredinho (Lúcio Mauro Filho). Seu bordão era “Mas onde foi que eu errei?”, em alusão ao fato de o filho se vestir de mulher, chamá-lo de “papi” e usar várias gírias faladas por gays.

PREFEITA DE EQUADOR PARTICIPA DE “MOBILIZAÇÃO PERMANENTE” DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS MUNICÍPIOS EM BRASÍLIA

A prefeita de Equador, Noeide Sabino, estará viajando para Brasília juntamente com outros prefeitos potiguares para participar, no próximo dia 12, da mobilização permanente organizada pela Confederação Nacional dos Municípios.

noiede bra

A pauta é formada pelos projetos de interesse municipalista que tramitam no Congresso Nacional, em especial o aumento de 2% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), previsto na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 39/2013. A prefeita aproveitará também para visitar ministérios e gabinetes dos parlamentares que integram a bancada do Rio Grande do Norte em busca de programas governamentais que beneficiem o município.

O presidente da confederação, Paulo Ziulkoski, pede a presença de prefeitos, vices, secretários e vereadores para dar força à mobilização. Assim como em outras ocasiões, os gestores devem se reunir, logo pela manhã, às 9:30h, no auditório do Senado Federal.

Além da PEC 39/2013, Ziulkoski, que vai liderar a mobilização, vai abordar a questão dos pisos salariais de diversas categorias. Um exemplo é o piso dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, que está marcado para ser votado no plenário da Câmara Federal também no dia 12.

A Confederação Nacional dos Municípios quer mostrar aos congressistas que, apesar de apoiar a definição de pisos, as prefeituras não têm condições de arcar com reajustes salariais sem a devida fonte de financiamento.

COPA ROBINSON FARIA 2013 TERÁ ENCERRAMENTO NESTE DOMINGO (10)

O tradicional torneio de futebol da região Agreste, a Copa Robinson Faria terá encerramento neste domingo (10) no estádio Nazareno de Souza Dantas, em Vera Cruz a partir das 13h30min. A disputa final da 12ª edição da Copa Robinson Faria de seleções do Agreste de 2013 será feita pelos times de Passagem e Arez.

copa_RobinsonFaria 

O torneio começou em maio na cidade de Várzea e terá na disputa final de futebol de campo os times Estrela do Mar (Passagem) e União Bandeirantes (Arez). O terceiro e quarto lugar será disputado pela equipe Juventude da comunidade de Baixa do Meio (Passa e Fica) e Nova Esperança (Várzea).

A Copa Robinson Faria reúne desportistas de toda região Agreste do Rio Grande do Norte, sendo considerado hoje o maior evento esportivo no futebol amador com mais de 80 times das regiões Agreste Potengi, Trairi, Mato Grande, Litoral Sul e região metropolitana de Natal, disputando os troféus.

Para o idealizador da Copa, o vice-governador Robinson Faria (PSD) o torneio é importante para o esporte do Rio Grande do Norte e já formou jogadores profissionais que hoje ocupam espaço em times nacionais. “Os jogadores que participam da Copa Robinson Faria se destacam no mercado e alguns deles hoje jogam em grandes times do Brasil”, destaca Robinson.

O encerramento do torneio de futebol é gratuito e aberto a toda a população e contará com a presença dos times participantes do campeonato.

Copa Robinson Faria:

A Copa Robinson Faria de Seleções do Agreste foi criada pelo atual vice-governador Robinson Faria em 2002 para a disputa entre clubes de futebol e já formou jogadores profissionais e times que hoje ocupam espaço no campeonato nacional.

BOMBA! PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ PAGOU QUASE 20 VEZES A MAIS DO PREÇO POR TERRENO DO MATADOURO “FANTASMA”

Não demorou muito para a verdade vim à tona, e o preço absurdo superfaturado pago pela prefeitura de Jardim do Seridó por terreno para a suposta construção de um matadouro de não passou de uma promessa eleitoreira, agora está legalmente comprovada através de documentos.

SAM_5024

Conforme documentos enviados à câmara municipal, o próprio proprietário da terra havia avaliado os 12 ½ hectares do sítio por um valor de 30 mil reais, cobrando por cada hectare o valor de R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais), valores estes “questionados” pela SEARA, Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio a Reforma Agrária, que reavaliou a terra no valor total de 20 mil reais, ou seja, cada hectare sairia por R$ 1.600,00 (Um mil e seiscentos reais).

SAM_5026

Portanto, a prefeitura de Jardim do Seridó pagou em pleno período eleitoral o valor de 14 mil reais por ½ hectare de terra que comprovadamente só valia apenas R$ 800,00 (oitocentos reais), tudo isso sem contar que o matadouro ficou só nas promessas de políticos sem compromisso e sem palavra.

Para o vereador da oposição Iron Júnior, o preço de 14 mil reais pagos por ½ hectare de terra “bruta” (sem nenhum benefício) foi um roubo do dinheiro público, “isso é um roubo! Pagar 28 mil por hectare de terra não passa de um roubo!” disse o edil.

Por fim, resta saber agora qual será o destino do terreno público comprado à preço de mina de ouro ou de campo de petróleo, pois o matadouro foi a maior mentira de uma “tropa de políticas enganadores, propagada por babões e comemorada por “otários” que ainda acreditam nessa turma.

Do Blog: Será que eles não ficam com vergonha daquela “palhaçada” toda, com fogos, fotos, almoços e muitas comemorações e matérias pagas?

HOMENS INVADEM CASA, MATAM MARIDO E DEIXA MULHER FERIDA À BALA EM CIDADE DO RN

Mais um crime de homicídio registrado no noite desta terça-feira,  (05) . De acordo com as primeiras informações repassadas pela Polícia Militar, é que quatro elementos chegaram em um veículo tipo CORSA de cor escura, a uma residência na rua Érica Dayane da Silva, casa de N°766 no conjunto Resistência, que fica localizado entre os Conjuntos Santa Delmira/Redenção se passando por policiais, onde um ficou no carro e mais três desceram atirando, e executaram a vítima. Um homem identificado como JOSÉ CARLOS DA SILVA 32 anos, conhecido como "DEDÉ" e que segundo os moradores da região, esse homem residia a pouco tempo naquele local, e segundo a Polícia, o mesmo já tinha passagem pela polícia.

DSCF1454


Sua esposa identificada como MARMENIA SANDRA DE LIMA FERREIRA, 37 anos, que estava com ele na hora dos disparos, foi atingida nas pernas e no abdômen, e em seguida socorrida para o Hospital Regional Tarcisio Maia, por populares. Uma criança pequena, filha do casal dormia no quarto e foi retirada de dentro da residência pela polícia e entregue aos vizinhos, José Carlos, tentou escapar dos disparos correndo em direção a um terreno baldio ao lado da rua em que ele morava e caiu morto cerca de 60 mts de sua residência.

DSCF1458DSCF1460

Segundo a Polícia crime de execução praticado por pessoas determinadas a matar. “Eles vieram para fazer" comentou um PM. Mais um crime a ser investigado pela DEHOM. Joaquim Guimarães perito do ITEP informou que pelo menos 10 cápsulas de pistola 380 foram encontradas em torno do local do crime, mas somente com uma perícia cadavérica na sede do órgão será possível informar quantos disparos atingiram a vítima. Populares informaram que foram mais de 20 tiros.

“GOZE AGORA E PAGUE DEPOIS”, CEF HABILITA PROSTITUTAS À ACEITAREM CARTÕES DE CRÉDITOS

Depois de investir em capacitação com aulas de idiomas, profissionais do sexo mais uma vez buscam aprimorar o atendimento aos clientes em Minas Gerais. A partir de agora, algumas prostitutas também receberão pelos programas por meio de cartões de crédito e débito. A novidade, segundo a presidente da Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig), Cida Vieira, somente foi possível graças a uma parceria com a Caixa Econômica Federal. “Foi o primeiro banco a reconhecer a nossa profissão, sem preconceito”, pontua.

Presidente de associação já recebeu máquina de cartão (Foto: Humberto Trajano/G1)Presidente de associação já recebeu máquina de cartão (Foto: Humberto Trajano/G1)

Cida diz que foi uma das primeiras profissionais a passar a contar com a máquina para cartão. O equipamento foi recebido, com entusiasmo, por ela nesta segunda-feira (4). A parceria, segundo a presidente da entidade, foi firmada em outubro, depois que a associação procurou o banco.

Cerca de 20 mulheres já se cadastraram e devem ser beneficiadas por um programa da Caixa voltado para microempreendedores, afirma Cida. Além de Cadastro Nacional de Pessoal Jurídica (CNPJ), elas terão benefícios, como cartão de crédito com anuidade gratuita por um ano, cheque especial e capital de giro.


De acordo com a presidente da associação, além de aprimorar o serviço, a novidade deve contribuir para diminuir a exploração sofrida por muitas garotas, já que elas poderão cobrar, com mais facilidade, o valor dos programas diretamente de seus clientes, sem intermediários. “Vai quebrar também a exploração de alguns locais, que cobram 20% da garota. Vamos também eliminar isso”, diz Cida Vieira.

Outra vantagem, segundo ela, é a garantia da segurança dos próprios clientes, que não mais precisarão sair de casa – ou do hotel no caso de turistas – com a quantia, em espécie, que gastarão com o programa. E eles também poderão ficar tranquilos com a privacidade. Segundo Cida, no comprovante do cartão somente aparecerá que o valor foi gasto em uma prestação de serviço, mas não haverá detalhamento de qual atividade se trata.

A presidente da Aprosmig diz que já conta até com um slogan para divulgar a adoção do dinheiro de plástico: “goze agora e pague depois”. O objetivo, ela afirma, é expandir o benefício para profissionais de todo o estado. As interessadas devem procurar a associação, portando identidade, CPF e comprovante de endereço.

Do Blog: Aonde iremos parar, se a exploração da prostituição é crime, e a Caixa Econômica Federal visando lucro financeiro colabora para tal prática, então estamos perdidos? Profissão? Isso é uma pouca vergonha!

SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO FARÁ PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA NESTA QUARTA-FEIRA

untitledEm Assembleia Extraordinária, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (SINDSEMP/RN) decidiu fazer uma paralisação de advertência. Os servidores sindicalizados ou não estão sendo mobilizados para participar do ato, em prol da valorização dos servidores efetivos do MP/RN em todo o Rio Grande do Norte.

Outra Assembleia Geral Extraordinária será realizada nesta quarta-feira, dia 06, às 8 horas, no Auditório da Sede da Procuradoria Geral de Justiça, no bairro de Candelária. O edital da convocação já foi publicado desde a semana passada. Na pauta da reunião, as seguintes reivindicações:

Aprovação de uma Lei Estadual de iniciativa do MP/RN, para combater possíveis casos de assédio moral na Instituição; Discussão acerca das medidas para impedir o desvio de função dos servidores efetivos; Melhorias no PCCR, com a implementação dos pleitos solicitados à Administração; Alteração da jornada diária de trabalho para 7h corridas; Realização de concurso público para o cargo de Analista – Área de Direito (ainda inexistente); Mudança na legislação, com o retorno do percentual de ocupação de 50% dos cargos comissionados por servidores efetivos; Criação e provimento de cargos efetivos suficientes para ocupação de vagas fixas e cargos comissionados, sem prejudicar a continuidade do serviço; Elevação do requisito de investidura do cargo de Técnico do Ministério Público para nível superior; Nivelamento do salário inicial do cargo efetivo de Analista com o do cargo comissionado de Assistente Jurídico, visto a iminente majoração em quase 80%.

Também o SINDSEMP/RN quer discutir norma interna que proíba o servidor efetivo de realizar atividades em matéria eleitoral nas Promotorias, enquanto não existir norma Federal que beneficie a classe de servidores nacionalmente.

PREFEITOS DISCUTEM CRISE FINANCEIRA DOS MUNICÍPIOS COM O DEPUTADO FÁBIO FARIA

Temas que serão tratados na Comissão Geral “SOS Municípios” na manhã do próximo dia 12, no Plenário da Câmara dos Deputados, foram pauta de reunião nesta terça-feira (5) entre o segundo vice-presidente da Câmara, Fábio Faria (PSD/RN), o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, e o deputado estadual Tomba Farias. Também participaram do encontro os prefeitos de Pedro Avelino, Sérgio Cadó; de Jandaíra, José Roberto de Souza; de Currais Novos, Vilton Cunha; e de Pedra Preta, Luiz Bandeira de Souza.

051113prefeitos

Será muito importante a presença de todos os prefeitos do Rio Grande do Norte, que protagonizaram esse debate durante o evento realizado em Natal, e terão agora uma oportunidade de ter os seus pleitos ouvidos pelo Congresso Nacional. Vamos discutir amplamente os fatores que têm causado a crise econômica vivenciada por municípios de todo o país, e quais são as ações que poderão partir do legislativo para ajudar na recuperação financeira das cidades”, afirmou Fábio Faria.

O presidente da Femurn ratificou a importância do evento. “A nossa discussão se torna nacional com essa providência do deputado Fábio Faria e o movimento municipalista tem a expectativa de que possamos encontrar soluções para essa grave crise que enfrentamos”, disse Benes Leocádio.

Fábio Faria lembra que a Comissão Geral que propôs foi aprovada pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, que também tem demonstrado grande preocupação com o assunto. Entre os assuntos que devem entrar em pauta estão projetos de interesse municipalista que tramitam no Congresso Nacional, em especial o aumento de 2% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), previsto na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 39/2013

GOVERNO DO ESTADO E EMPRESÁRIOS ASSINAM RENOVAÇÃO DO PROGÁS E PROADI

Em solenidade realizada na Governadoria, no Centro Administrativo, seis empresas potiguares assinaram a renovação com o Progás e Proadi, programas de incentivo econômico do Governo do RN para fomentar a geração de emprego e renda. O ato concessivo foi firmado na tarde desta terça-feira (5) e contou com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini, dos secretários do Gabinete Civil, do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Augusto Rosado, Rogério Marinho e Renato Fernandes, além do adjunto da Sedec, Sílvio Torquato, e do diretor presidente da Potigás, Isaltino Guedes.

Concessão..

Receberam a concessão por parte do Progás as empresas Sterbom, Simas, Vicunha e Refimosal. A Limestone Mármore e Solar Bebidas receberam os benefícios por parte do Proadi, programa instituído pelo Governo do Estado que oferece incentivos econômicos a indústrias que pretendam se instalar no Estado, seja na realização de novos investimentos ou na ampliação das unidades já existentes.

Já o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial pelo incentivo do Gás Natural (Progás) é um programa de desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte, instituido pelo Goveno do Estado, que oferece tarifa diferenciada no consumo de gás natural para as empresas industriais que privilegiam esta fonte de energia em sua atividade produtiva.

USUÁRIOS DO CAPS REALIZARAM CAMINHADA EM CAICÓ

Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps III) realizaram na manhã desta terça-feira (05/11) uma caminhada em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental. O evento iniciou no Centro Administrativo e seguiu pelas ruas da cidade com destino a Ilha de Sant’ Ana, onde foram feitas ações recreativas para os membros.

Caminhada..

Estivemos comemorando o Dia da Saúde Mental, que tem por objetivo acordar a população no que diz respeito aos usuários da Saúde Mental. Para que eles fiquem mais visíveis na sociedade, uma vez que essas pessoas acabam ficando invisíveis para o social”, disse Rosângela Rodrigues, Assistente Social da instituição.

De acordo com ela, em Caicó, é possível comemorar avanços na saúde dos integrantes do Caps. “A rede de atenção psicossocial em nossa cidade funciona, tem uma equipe acolhedora, um secretário que apoia e já são muitos avanços, embora saibamos que é preciso melhorar esse serviço aqui. Acredito, ainda, que é necessária a ajuda da população para que possamos vencer preconceitos”, finalizou.

RAFAEL CONVOCA VEREADORES A DEIXAREM DIVERGÊNCIAS PESSOAIS E VOTAREM PROJETOS

Em pronunciamento na Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (05), o vereador Rafael Motta (PROS) pediu o empenho dos parlamentares para aprovação dos projetos já apresentados neste ano. Ele ressaltou que as sessões plenárias estão tomadas por discussões e divergências pessoais que atrapalham o andamento dos trabalhos do legislativo.

foto (3)

O pluripartidarismo é salutar para a democracia, cada vereador defende suas ideologias. Mas todos tem que respeitar o contraditório. As divergências são saudáveis, mas as agressões são dispensáveis e o eleitor não se sente representado nessas discussões pessoais”, discursou o vereador.

Rafael frisou que apesar de ser um jovem cumprindo seu primeiro mandato, ele se via na obrigação de chamar a atenção dos seus pares para a necessidade dar andamento à pauta na Câmara porque a população carece de bons projetos e não de discussões sem conteúdo.

O natalense não está nem um pouco preocupado com as divergências pessoais dos vereadores, está preocupado com a Educação, Saúde, com a mobilidade. Convoco os amigos vereadores a zerar a pauta, a dar uma resposta à população que espera nosso trabalho. Vamos dar andamento aos projetos nas comissões. Vamos nos unir”,convocou Rafael Motta.

Durante seu pronunciamento, o parlamentar do PROS recebeu o apoio de Eleika Bezerra (PSDC), Felipe Alves (PMDB), Júlia Arruda (PSB), Maurício Gurgel (PHS) e de Ary Gomes (PROS).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...