13 de setembro de 2018

QUADRILHA INVADE PARELHAS, ATACA QUARTEL DA PM E EXPLODE AGÊNCIAS BANCÁRIAS


Uma quadrilha fortemente armada, invadiu a cidade de Parelhas, na madrugada desta quinta-feira, (13). A cidade viveu momentos de terror. As agências do Banco do Brasil e do Bradesco foram explodidas pelos bandidos.










Para impedir a ação da polícia, o bando atirou, incendiou um carro e espalhou grampos na frente do Quartel de PM. Com isso, viaturas que tentaram coibir a ação criminosa tiveram os pneus estourados. Felizmente, ninguém ficou ferido.






Apesar de fugirem por outra rota, os bandidos espalharam grampos nas RN’s de acesso à Parelhas, para impedirem que viaturas de outras cidades prestassem apoio. A quadrilha fugiu pela estrada da Barragem Boqueirão, que dar acesso à Paraíba.






Do Blog: Se não fosse o “fator surpresa”, jamais fariam um ato de violência desse tipo, pois, nossa PM tem competência e capacidade de sobra para enfrentar e coibir esse tipo de ação. Bandidos só agem na covardia!

AOS 50 ANOS, TOFFOLI ASSUMIRÁ COMO MAIS NOVO PRESIDENTE DO STF


O ministro José Antonio Dias Toffoli toma posse nesta quinta-feira (13) como novo presidente do Supremo Tribunal Federal. Aos 50 anos, será o mais jovem presidente do STF.




A solenidade está marcada para as 17h, na sede do STF. Ao todo, foram convidadas mais de 3 mil pessoas. Confirmaram presença cerca de 1,5 mil, entre as quais o presidente Michel Temer; os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE); a procuradora-geral da República, Raquel Dodge; ministros de tribunais superiores, estaduais e de contas; e governadores. 





Em nome do STF, discursará na cerimônia Luís Roberto Barroso. Após a posse, Dias Toffoli receberá cumprimentos no Salão Branco do STF, espaço mais nobre da Casa.




Depois, será homenageado em coquetel promovido por associações de juízes num salão de festas em Brasília.




Sucessor de Cármen Lúcia no posto mais alto do Poder Judiciário, Toffoli acumulará também o comando do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelos próximos dois anos.




Também nesta quinta-feira, o ministro Luiz Fux assume como vice-presidente do Supremo e do CNJ. 




No cargo de presidente do STF, caberá a Dias Toffoli, principalmente, definir a pauta de julgamentos da Corte.




Este é um papel que tem ganhado cada vez mais importância em razão da influência da Corte na relação de força entre os três poderes, na implementação de políticas públicas e efetivação de direitos fundamentais, além dos limites da Operação Lava Jato.




Como principal autoridade da Justiça no país, Toffoli também deverá mediar demandas de juízes e servidores junto ao Congresso e Executivo. A mais recente diz respeito a aumento salarial, direito ao auxílio-moradia e outros benefícios dessas carreiras.

MP DENUNCIA 19 POR ENVOLVIMENTO NA MORTE DE PM NO RN


O Ministério Público Estadual denunciou 19 pessoas por envolvimento, direto ou indireto, no assassinato do cabo da Polícia Militar Ildônio José da Silva, de 43 anos - crime ocorrido no dia 16 de agosto na RN-117, entre as cidades de Caraúbas e Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste potiguar. O policial estava a caminho de uma faculdade em Mossoró quando foi identificado pelos bandidos, retirado do veículo, deitado no chão e executado com vários tiros. O último disparo, na cabeça, foi de espingarda calibre 12.







 

Segundo a promotoria de Justiça da cidade de Caraúbas, parte dos suspeitos deve responder pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e organização criminosa. O processo já foi remetido ao TJ. Sete pessoas, que ainda são procuradas, então entre os denunciados. 

 


A Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (Apram) está oferecendo uma recompensa no valor de R$ 11.400,00 para quem der informações que levem à prisão os assassinos do cabo, que aparecem na foto abaixo.








As investigações foram conduzidas pelos delegados Christiano Othon e Sandro Reges.

FIA É DEBATIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA EM SANTANA DO SERIDÓ

A prefeitura municipal de Santana do Seridó,  através da secretaria municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), em parceria com a câmara municipal de vereadores, realizou uma importante audiência pública sobre o FIA (Fundo Municipal da Infância e Adolescência).









A audiência objetivou esclarecer a todos que declaram seu imposto de renda, que através de doações, podem também, destinar parte da arrecadação para o Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA), ajudando na garantia da execução da política de proteção à criança e ao adolescente, como ações de educação, esporte, cultura e lazer, combate à violência e exploração sexual, dentre outras ações de proteção. 






Estiveram presentes a audiência pública, o prefeito Hudson Pereira de Brito, a vice-prefeita Tatiana Fátima, o presidente da câmara municipal vereador Juarez Bezerra, demais vereadores, a secretária de Assistência e Gestora do FIA Solange Regina, o secretário de Finanças e Tesoureiro do FIA Geonildo Italiano, demais secretários municipais e representantes de igrejas e da sociedade civil.

JAIR BOLSONARO PASSA POR NOVA CIRURGIA EM SP; CANDIDATO PASSA BEM

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, passou por uma nova cirurgia na noite desta terça-feira (12), segundo o Hospital Albert Einsten, onde o candidato está internado desde sexta (7), após ser vítima de uma facada durante ato de campanha em MG






O procedimento durou cerca de 1 hora e terminou por volta das 23h30. Segundo os médicos, a nova intervenção foi bem-sucedida e o candidato passa bem. Bolsonaro foi levado para o mesmo leito onde estava antes da cirurgia, e voltou a ter o protocolo de cuidados de UTI. Um novo boletim médico deve ser divulgado às 10h desta quinta-feira (13). 





Mais cedo, o hospital informou que o quadro clínico de Bolsonaro evoluiu para um quadro de "distensão abdominal progressiva e náuseas" e precisou passar por uma tomografia no abdômen. O exame identificou presença de aderência obstruindo o intestino delgado. Segundo o hospital, a solução do problema era cirúrgica. 






Em uma das três perfurações sofridas no intestino delgado formou-se uma fístula, um pequeno orifício, que provocou inflamação, e gerou o quadro de aderência, que é uma obstrução intestinal. 





De acordo com médicos especialistas, a aderência (ou a união de dois tecidos do corpo) ocorreu em decorrência da cicatrização interna em áreas que sofreram incisão cirúrgica, no caso, a realizada após a facada.





A aderência foi causada pela inflamação decorrente do trauma, e dificultou a passagem de alimentos pelo intestino. 





Na cirurgia desta terça-feira, que durou cerca de 1 hora, as fístulas foram suturadas e as aderências foram liberadas. 




Do Blog: E ainda teve politiqueiros dizendo que era fingimento. 

LÍDER INDÍGENA É BALEADA NA NUCA EM CIDADE DO CE

A Cacique Madalena Pitaguary (55), liderança indígena, foi baleada na noite desta quarta-feira (12), quando voltava para casa, na Terra Indígena Pitaguary, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. 




 
O tiro penetrou a nuca, mas não chegou a fraturar o crânio. Cacique Madalena foi levada consciente a unidade hospitalar e não corre risco de morrer. 





Segundo membros da comunidade, o caso aconteceu por volta das 20h30. Ela caminhava ao lado da irmã, do neto e de uma vizinha, quando foi surpreendida por um homem armado. Madalena travou luta corporal com o homem e a arma acabou disparando. O suspeito fugiu. 





A polícia esteve no local e recolheu o depoimento de Cacique Madalena. Nesta quinta-feira (13), ela segue para delegacia na região onde vai registrar formalmente a ocorrência.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...