30 de outubro de 2013

BOI SOLTO ATACA DUAS PESSOAS E ACABA MORTO PELA POLÍCIA

Um boi atacou pedestres e foi morto por policiais, na manhã desta quarta-feira (30), no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo. O animal estava solto pelas ruas da cidade. Duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para a Santa Casa do município. Dono do animal não foi encontrado.

Boi atacou pedrestes em ruas do centro da cidade de Cachoeiro. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Uma mulher foi atacada e jogada contra um carro. Em seguida, o animal seguiu pelas ruas do Centro e atacou um homem.

Os moradores assustados ligaram para a polícia e para o Corpo de Bombeiros. Os militares tentaram segurar o animal com corda em vários pontos, mas não conseguiram. Sem mais saída, um policial acabou atirando e matando o boi.

Os feridos foram socorridos e levados para o Pronto Atendimento Paulo Pereira Gomes. Eles fizeram um exame de raio-x e foram transferidos para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim. O Centro de Controle de Zoonoses foi chamado para recolher o animal.

OPOSIÇÃO JARDINENSE NÃO DIVULGA COMO DEVERIA OS DESMANDOS DO ATUAL PREFEITO JOCIMAR DANTAS

untitledA população não sabe quase nada dos desmandos que acontecem em Jardim do Seridó, haja vista a falta de divulgação por parte do grupo de oposição, que acha melhor falar para pouco mais de meia dúzia de pessoas que assistem as sessões na câmara, que procurar os órgãos sérios de imprensa e divulgar o que seria de interesse da coletividade.

Salvo em casos que o próprio blog investiga ou é procurado por aqueles que se sentem prejudicados, as coisas estão seguindo em sigilo total, e nomes estão sendo preservados, como foi o caso de uma senhora que teria recebido 10 mil reais para pintar um prédio público vinculado à secretaria de saúde, mas que não teve seu nome publicado na câmara, como se o assunto não fosse de interesse público.

Ademais, as dificuldades de informações diante do conselho municipal de saúde é outro fato de causar muita estranheza, pois os casos acontecem e ficam sem o conhecimento da população, sempre com a desculpa que depois será divulgado, mas tudo fica no anonimato, como foi o caso de uma ‘carta denúncia’ enviado ao referido conselho que também ficou sob sigilo.

Ainda bem que o “Barra Pesada” tem imparcialidade e autonomia suficiente para questionar tanto a situação quanto a oposição, pois o blog não tem qualquer tipo de vínculo financeiro, empregatício ou contratual com nenhum dos grupos, e mesmo assim oferece gratuitamente o espaço para que os assuntos de interesse da coletividade sejam divulgados.

Por fim, resta apenas ratificar nosso compromisso com a verdade, mas infelizmente por vezes somos obrigados a nos calar diante de tantos desmandos, mas não por nossa culpa, e sim por falta de informações por parte daqueles que deveriam mostrar a verdade à população.

Do Blog: Uma andorinha só não faz verão, então se acham que está tudo bem, que continuam agindo dessa forma, ou então mudem de atitude!

MST DEIXA O CENTRO ADMINISTRATIVO NESTA QUINTA-FEIRA

A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu, no final da manhã desta quarta-feira (30), uma comissão de dez integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), acampados no Centro Administrativo desde a última segunda-feira.

Governado.. 

O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), e contou com a presença do secretário Tarcísio Bezerra Dantas, Rodrigo Fernandes, secretário de Estado de Assuntos Fundiários e Alexandre Aquino, chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (Semarh).

Durante o encontro, a Chefe do Executivo estadual garantiu o apoio do Governo para a obtenção de duas passagens aéreas e três ônibus para levar os integrantes do movimento para um congresso nacional em São Paulo, a se realizar em fevereiro de 2014.

Rosalba Ciarlini também listou as medidas que estão sendo tomadas pelo governo do Estado para combater os efeitos da seca, inclusive a perfuração de dez poços em áreas de assentamento em várias regiões do estado, bem como a entrega de mais de 5 mil títulos de propriedade de terras a pequenos produtores rurais.

Depois da reunião, ficou acertado que o grupo, que tem pauta marcada com o INCRA nesta quinta-feira, deixará o Centro Administrativo às 13h de amanhã (31).

APAE DE PAU DOS FERROS REALIZA O II BAZAR SOLIDÁRIO NESTA SEXTA, 1º

imagesCARNKEEGA Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Pau dos Ferros, dando continuidade ao sucesso da primeira edição, realiza, nesta sexta-feira, 1º de novembro, o II Bazar Solidário.

Objetivando a arrecadação de recursos para a Construção da Sede Própria da Instituição, que será localizada no Bairro Chico Cajá, o Bazar Solidário é a oportunidade de você adquirir diversos produtos de qualidade e com preços especiais, além de ajudar esta importante causa.

Para quem ainda tem roupas novas ou usadas, brinquedos, bijuterias, calçados e/ou produtos diversos e querer ajudar o Bazar Solidário, envie a sua doação para a Rua João Escolástico, 209, bairro Frei Damião.

O II Bazar Solidário acontecerá durante toda a manhã desta sexta-feira, no Pavilhão da Praça da Matriz de Pau dos Ferros.

Para mais informações, ligue: 3351-4106.

ESQUEMA DE SEGURANÇA PARA CLÁSSICO ABC X AMERICA TERÁ REFORÇO DE 600 POLICIAIS

untitledCerca de 600 policiais militares vão fazer o esquema de segurança para o clássico-rei ABC e América, na tarde deste sábado (2), no estádio “Frasqueirão”, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o subcomandante da região metropolitana, o coronel Alarico Azevedo, 120 policiais focarão responsáveis pela segurança interna e outros 480 farão o policiamento no entorno do estádio.

Segundo o coronel, o policiamento será reforçado também no trajeto da Zona Norte, Parnamirim e todo o itinerário percorrido pelos torcedores até o estádio. Ainda de acordo com o subcomandante, foi solicitado à diretoria do ABC disciplinadores para que a torcida possa entrar de forma ordeira e pacífica.

Quanto à divisão das torcidas no estádio, o coronel Alarico diz que manter os torcedores americanos em um módulo separado foi a decisão mais certada, pois ficaria difícil controlar os ânimos das pessoas. “Não é que a unidade de choque não tenha capacidade para isso, mas por uma questão de segurança, para que não haja nada, decidimos junto com o ministério público e com o Corpo de Bombeiros que o módulo três ficaria destinado a torcida do América”, declarou.

Ainda segundo o coronel Alarico, a torcida adversária será escoltada até o estádio por uma unidade da Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas (Rocam). Ao final as torcidas só sairão do estádio separadamente.

O comandante geral da Polícia Militar, o coronel Francisco Canindé Araújo, adiantou também que uma reunião interna da PM definirá os últimos detalhes do plano de segurança a ser executado na partida.

PREFEITA NOEIDE SABINO ASSINA TERMO DE ADESÃO AO SELO UNICEF 2013/2016

SAM_1136 copyA prefeita de Equador, Noeide Sabino, assina hoje, dia 30, o Termo de Adesão ao Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013 – 2016. A secretária municipal de Assistência Social, Regina Oliveira, professora Ivone Maria e a enfermeira Natália Costa participarão na Escola de Governo Dom Eugênio Sales, Centro Administrativo, em Natal.

O Selo é um símbolo de reconhecimento para os municípios que atingem bons e significativos resultados por meio de ações, que proporcionam uma melhoria na qualidade de vida das crianças e dos adolescentes. Além de fortalecer a gestão municipal, o Selo também torna possível a avaliação quanto a qualidade das políticas públicas desenvolvidas em cada município.

De acordo com informações do Selo Unicef, na última edição, encerrada em 2012, foram certificados 407 municípios em todo o Brasil, sendo 47 do Estado do Rio Grande do Norte. Lançamento- Na ocasião estarão presentes prefeitos, secretários municipais, conselheiros tutelares e adolescentes dos 167 municípios do Rio Grande do Norte.

Um dos principais objetivos do Selo Unicef é priorizar as políticas e o orçamento público em prol das crianças e dos adolescentes. Trata-se de uma ferramenta que traz avanços positivos na qualidade de vida dos jovens do Estado.

DE NOVO! JUSTIÇA ELEITORAL DO RN CASSA PREFEITA DE MOSSORÓ PELA 6ª VEZ

imagesCAJ7XIPFA Justiça Eleitoral cassou, pela sexta vez, a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e o vice-prefeito, Wellington Filho (PMDB). A sentença foi prolatada na tarde desta  segunda-feira, (28) pela juíza da 34ª Zona Eleitoral, Ana Clarisse Arruda Pereira, que acatou ação do Ministério Público Eleitoral.

O processo se refere a ocupantes de cargos comissionados na Prefeitura de Mossoró, flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), pedindo votos para Cláudia Regina e Wellington Filho em horário de expediente, a três dias da eleição de 7 de outubro de 2012.

Além da cassação, a juíza da 34ª Zona Eleitoral determinou multa de 25 mil Unidades Fiscal de Valor (UFIRs) para cada um dos cassados e para o secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Lopes, então gerente de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente.

Na época, Lopes liberou servidores da pasta para trabalho eleitoral, conforme depoimento constante no processo. A sentença, porém, determina que não há afastamento imediato de Cláudia Regina do cargo, até manifestação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Do Blog: Essa senhora comete crimes administrativos desde quando estava vereadora, tendo empregado sua cunhada na câmara de Mossoró, sendo que a mesma nunca deu um segundo sequer de expediente, é tanto que recentemente a sua cunhada Jardinense foi condenada por crime de probidade administrativa. Uma vergonha!

VEREADOR É ALVO DE PROTESTO APÓS FALAR QUE MENDIGO DEVERIA SERVIR DE 'RAÇÃO PARA PEIXE'

Cerca de 500 pessoas se reuniram em frente à Câmara Municipal de Piraí, RJ, na noite desta terça-feira (29), para protestar contra as declarações polêmicas do vereador José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (PT do B). O parlamentar disse em uma sessão plenária que mendigo "deveria até virar ração para peixe".

Manifestantes protestam contra declaração polêmica de vereador de Piraí, RJ (Foto: Alysson Costa/TV Rio Sul)

O protesto começou na Praça da Preguiça, no Centro. Um telão exibia vídeos com documentários e declarações de moradores e ex-moradores de rua. Representantes de movimentos sindicais e de várias instituições se uniram ao movimento, alguns vestidos como mendigos.

"Um absurdo. Uma falta de respeito. É um mendigo, mas se trata de um ser humano. É uma coisa que poderia acontecer com ele também. Ninguém pode escapar de uma situação de vida dessa. Ele provou que ele não tem capacidade nenhuma de representar a população em um cargo de vereador", disse o morador Marcelo Alexandre de Araújo.

Da praça, os manifestantes seguiram para Câmara, que estava em sessão. José Paulo estava presente e ouvia atento a declaração dos colegas da casa, até que um morador de rua entrou no plenário e os ânimos se exaltaram. Com menos de 20 minutos, a sessão foi encerrada, segundo o presidente da casa, Wilden Vieira da Silva (PSD), por falta de segurança. Mesmo depois do encerramento, os moradores continuaram o protesto em frente à Câmara, com pedidos de cassação do cargo do vereador.

JOVEM DE 18 ANOS É ASSASSINADO A TIROS EM CAICÓ

Um crime de homicídio foi registrado às 22 horas dessa noite de terça feira, (29) na rua Elízio Elói de Medeiros, já próximo ao rio Barra Nova, no bairro João XXIII, zona oeste da cidade de Caicó.

DSC06567 copy

O homicida não foi identificado, mas a vítima fatal trata-se de Fernando Henrique Ferreira da Silva, 18 anos, popularmente chamado de "Pinto Novo", morador do bairro Boa Passagem, zona norte da cidade.


Os motivos do crime são desconhecidos, porém, a companheira de Pinto Novo, Tásia Santos, contou à polícia que o pai do jovem teria telefonado para ela pedindo que o filho tomasse cuidado com um homem do bairro Soledade que estaria o ameaçando, e mesmo com esse recado, o casal descuidou-se e deitou-se na calçada da casa dela, onde houve o crime.

DSC06568

Um rapaz, de capacete, chegou repentinamente e atirou sem temer a vida de terceiros, pelo menos quatro tiros foram ouvidos, a vítima fatal correu após ser atingido na face, percorreu ao menos 100 metros de onde foi atingido mas não resistiu e caiu sem vida. A polícia militar isolou o local e a polícia civil foi acionada junto com o Itep para realizar procedimentos.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...