23 de fevereiro de 2022

CARIOCA QUE ERA POLICIAL MILITAR NO RN É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CARRO

O policial militar, Harrison Barbosa Camilo, de 33 anos, natural do Rio de Janeiro, que entrou no PM/RN em 2020, foi encontrado morto dentro de um carro nesta quarta-feira (23), em Macaíba. O corpo do PM tinha marca de tiro. De acordo com a assessoria da PM, nenhuma arma foi encontrada no local, mas vários pertences do policial estavam no carro e não foram roubados.

 

Segundo a Polícia Militar, as primeiras informações são de que poderia se tratar de um suicídio, "mas como a arma não foi encontrada no local não é possível afirmar".

OPERAÇÃO PRENDE SUSPEITO E COMBATE FACÇÃO CRIMINOSA QUE ATUA NO RN

A Polícia Federal, em parceria com a Força Tarefa SUSP de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), deflagrou, nesta quarta-feira, 23/2, na Grande Natal, a Operação Passa Nada II, com o objetivo de desarticular estrutura que atua como base financeira de facção criminosa no Rio Grande do Norte.

 


Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva expedidos pela Justiça Estadual. Esta investigação teve início após a deflagração da primeira fase da Operação Passa Nada pela FT-SUSP-NATAL, em abril de 2021, oportunidade em que foi detido um indivíduo que planejava atentar contra a vida de agentes de segurança da região de Guamaré/RN.

 


O homem hoje preso tem 25 anos e, após prestar depoimento na Superintendência da PF, no bairro de Lagoa Nova, será encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá, à disposição da Justiça.

FÁBIO FARIA NÃO SERÁ CANDIDATO EM 2022, MAS DESCARTA ASSUMIR SBT

Político em ascensão a quem estava reservada a posição de companheiro de chapa do presidente Jair Bolsonaro, como candidato a vice-presidente, o ministro das Comunicações, Fabio Faria, decidiu sair de cena, abandonar a política. A ideia, segundo admitiu nesta terça (22), é se dedicar à iniciativa privada, mas ele descarta com veemência suceder ao sogro Silvio Santos no comando da rede de TV SBT. “Nããooo!”, enfatizou, ao ser indagado pela coluna sobre essa hipótese. 

 

“Desisti hoje”, disse-nos, referindo-se ao ramo empresarial que pretende desenvolver: “Vou começar a ver isso agora, sem pressa”.

 

Fabio Faria ficará no ministério até o fim do atual mandato de Bolsonaro, em 31 de dezembro: “Tenho muita coisa pra fazer por aqui no ministério”.

 

A desistência de Fábio Farias inclui a política no Rio Grande do Norte. Líder nas pesquisas, ele desistiu de disputar vaga no Senado.

 

Por: Cláudio Humberto. 

TRE/RN MANTÉM CASSAÇÃO DE PREFEITO E VICE E DETERMINA NOVAS ELEIÇÕES EM MUNICÍPIO DO RN

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do RN  não aceitou o recurso impetrado pelo prefeito e vice eleitos em 2020 para o município de Lagoa de Pedras, no interior do estado, e manteve o afastamento dos dois dos cargos.

 

Na decisão, o TRE também determinou realização de novas eleições no município.

 

A decisão foi por unanimidade de votos e em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral. O órgão entende que houve compra de votos por parte da chapa nas eleições de 2020.

 

Assim, Guilherme Affonso Melo Amancio da Silva e André Michel Paulo de Andrade devem permanecer afastados dos cargos de prefeito e vice. O mandato dos dois já havia sido cassado em primeira instância.

 

A decisão é final no âmbito do TRE, mas ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...