4 de março de 2023

“VIVA” O PT! NOVOS SERVIDORES DO ITEP/RN PROTESTAM POR ATRASO DE ATÉ MAIS DE 3 MESES NO PRIMEIRO PAGAMENTO

Servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) que tomaram posse dos cargos entre o fim de 2022 o início de 2023 protestaram por estarem com salários atrasados. Alguns já calculam mais de 90 dias de atraso.

 

O problema foi confirmado pelo próprio órgão estadual, que informou que está realizando uma “força-tarefa” com a Secretaria de Planejamento e das Finanças (Seplan) “para implementação dos processos de pagamento o mais célere possível”.

 

Ao todo, 290 servidores foram nomeados após o concurso público do Itep, no dia 9 de novembro do ano passado. Os servidores tomaram posse do cargo e entraram em exercícios nos dias seguintes, o que causa diferença no tempo de espera pelo salário de cada um.

 

O número de trabalhadores que estão com os salários atrasados não foi informado. Em uma foto enviada pelos manifestantes, um deles afirma que está trabalhando há 93 dias sem receber salário. Outra servidora diz que já trabalhou 53 dias sem ter previsão de quando vai receber o salário.

 

GOVERNO FÁTIMA NÃO PAGA O PISO E PROFESSORES APROVAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Os educadores da rede estadual do RN entraram em greve. A decisão foi discutida e adotada na tarde desta sexta-feira (3) durante assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte/RN).

 

De acordo com representantes da categoria, a proposta de pagamento do piso salarial oferecido pelo Governo do RN aos educadores foi rejeitada, já que eles exigem o pagamento integral dos  14,95%. A categoria também exige o recebimento, em 12 parcelas ao longo de 2023, do valor reatroativo de 2022.

 

Ainda de acordo com a categoria, o receio de um possível atraso na aceitação de uma proposta do Estado também fortaleceu a deflagração da greve.

 

Do Blog: A maioria da categoria votou nessa desgovernadora, e agora os alunos serão prejudicados com mais uma greve.


DECLARAÇÕES COLÉRICAS DE LULA TENTAM DESQUALIFICAR ÊXITOS DE BOLSONARO

A entrevista colérica de Lula ao Grupo Bandeirantes, na quinta (2), foi também uma encenação. Político experiente, malandro, o presidente percebeu que era preciso tentar apagar ou minimizar as boas notícias do governo de Jair Bolsonaro (PL), que encerrou o período com o menor desemprego desde 2015, crescimento de 2,9% na economia, o elogiado desempenho de Roberto Campos Neto na presidência do Banco Central, lucro espetacular de mais de R$188 bilhões da Petrobras em 2022 etc.

 

Na entrevista, Lula voltou a mentir sobre o desemprego no Brasil, agora no patamar de 7,8%, o que desmente sua pregação sobre a “catástrofe”.

 

Ele mentiu também insistindo que “a economia não cresceu”. Cresceu 2,9%, ao contrário do governo Dilma, que em dois anos desabou 7,6%.

 

Outra lorota de Lula é atacar o presidente do Banco Central, por ser neto de Roberto Campos, que a esquerda odeia, e por sua elogiada atuação.

 

Lula ataca a Petrobras e dividendos, mesmo o governo embolsando a maior parte, para desviar atenções do lucro histórico de R$188 bilhões.

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...