10 de abril de 2010

BLOG BARRA PESADA PARTICIPA E REGISTRA O ANIVERSÁRIO DOS GÊMEOS, GUSTAVO E GILBERTO BRITO

O Blog Barra Pesada esteve presente na festa de aniversário dos filhos gêmeos do ilustre Jardinense, Dr. Manoel de Medeiros Brito, que completaram neste último dia 04, 25 anos de vida, mas que só ontem (10), comemoraram junto com familiares e amigos. A festa aconteceu na “Granja Samaria”, da família Brito em Parnamirim.


Políticos, amigos e familiares estiveram presentes para prestigiarem os jovens, que exigiram como presentes dos seus convidados, materiais de limpeza para serem doados ao HMRM, (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz), em Jardim do Seridó, que deverão ser entregues no próximo fim de semana.

Em suas palavras de agradecimentos, os gêmeos, Gustavo e Gilberto Brito, como também o Sr. Manoel de Brito, falaram da alegria em receberem seus convidados, e ressaltaram a importância da festa para ajudar o tão perseguido Hospital de Jardim do Seridó, que deverá receber as centenas de produtos de limpeza que lhes foram presenteados por seus convidados.



Do Blog: Parabéns a Família Brito pela festa, e pela iniciativa de ajudar o nosso hospital!



DELEGADO DIZ QUE PM PRESO PODE SER CHEFE DE GRUPO DE EXTERMÍNIO NO RN

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (9), o delegado Márcio Delgado, disse que tudo indica que o policial Militar, Wendel Fagner Cortez de Almeida, pode ser o “cabeça” do grupo de extermínio, do qual participam ainda o agente penitenciário Jacson Souza Alves e outro PM identificado apenas como Rafael. Wendel e Jakson foram presos na manhã desta sexta em ação conjunta da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) com a Inteligência da Polícia Militar. Rafael já estava detido por má conduta e continuará preso até o fim das investigações.

De acordo com Márcio Delgado, Wendel é considerado por populares como o cabeça do grupo e que, além disso, é acusado juntamente com o agente penitenciário Jackson Souza, de envolvimento no assassinato da mulher de um traficante acusado de matar um policial militar na Zona Norte. Já o PM Rafael responde também pela acusação de ter torturado sua ex-namorada grávida.

Para o delegado ainda não dá para dizer quantos crimes podem ser atribuídos a eles, mas disse que as investigações vão continuar até que tudo seja esclarecido. Ainda segundo o delegado, eles foram presos nos respectivos locais de trabalho.

Também marcaram presença na coletiva, o secretário de segurança, Cristóvam Praxedes, o comandante da Polícia Militar, Coronel Araújo e o delegado Ronaldo Gomes.

Fonte: dnonline

"A VERGONHA" -"ESGOTO DE TELEVISÃO" - CRÔNICA DE LUIZ FERNANDO VERÍSSIMO SOBRE O BBB

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A décima (está indo longe) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB 10 é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos na mesma casa, a casa dos "heróis", como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB 10 é a realidade em busca do IBOPE.

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 10. Ele prometeu um "zoológico humano divertido" . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Se entendi corretamente as apresentações, são 15 os "animais" do "zoológico": o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, a "não sou piranha mas não sou santa", o modelo Mr. Maringá, a lésbica convicta, a DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen e a PM que gosta de apanhar (essa é para acabar!!!).

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados..

Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo santo dia.

Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.

Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).

Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, são arrecadados oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? Poderiam ser feitasmais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores.

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.

Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a empresas a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.


BOMBA! JUSTIÇA RECONHECE LEGITIMIDADE DE INTERPELAÇÃO QUE COBRA DE IRON JÚNIOR E ANCHIETA JÚNIOR CELULARES SUMIDOS DA FECAM

A justiça do RN reconheceu a legitimidade da interpelação movida pela atual mesa diretora da FECAM   – Federação dos Municípios do RN - , em...